“Cada jogo é vida ou morte para o Spurs”, crava LaMarcus Aldridge

A semana passada foi uma prova de força e superação para o San Antonio Spurs. Depois de cair para a décima posição do Oeste, a equipe conquistou três vitórias seguidas para voltar à zona de classificação aos playoffs do Oeste – incluindo dois confrontos diretos. A situação agora está muito mais tranquila para os texanos, mas o astro LaMarcus Aldridge não vê motivos para o time respirar aliviado.

“Nós não podemos diminuir o ritmo. Temos que manter o foco, a atitude e a ‘fome’ por vitórias entrando em cada jogo. É preciso fazer nosso trabalho e ganhar todas as partidas. Precisamos seguir jogando como se estivéssemos na décima posição”, afirmou o experiente ala-pivô, depois de comandar a vitória diante do Minnesota Timberwolves anotando 39 pontos e dez rebotes.

O Spurs agora é o sexto colocado do Oeste, com dois jogos de vantagem sobre o primeiro time fora dos playoffs, mas ainda tem um dos calendários mais difíceis da liga no caminho para assegurar uma das oito vagas na pós-temporada. “Se você é um competidor, essas partidas decisivas são aquelas que se deseja mais disputar. Cada jogo é vida ou morte para nós agora”, concluiu Aldridge.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Salvou a temporada do Spurs

  • Marcelo Desoxi

    LaMarcus tem um estilo meio soft, não entra batendo palmas na quadra, nem pulando e gritando.

    Mas quando a bola sobe, o cara compete com força.

    • KleineBosch

      Esse é o estilo do Spurs, na real.

  • Rodrigo Soares

    Melhor temporada dele com a camisa do Spurs, levando o time nas costas, competindo todos os jogos em nivel de All Star!

  • Tales

    Está honrando a camiseta do Bowen nessa temporada!

  • rafael

    SAP venceu dois jogos em que a chance de derrota era grande devido á péssima fase. Jogos mais difíceis virão, vamos ver se ainda conseguem beliscar uma vaguinha nos playoffs.