“Calado”, Klay Thompson busca liderar pelo exemplo na ausência de Curry

Klay Thompson nunca foi o atleta mais comunicativo em quadra. E, para aqueles que pensavam a ausência do astro Stephen Curry poderia causar uma mudança de postura, os últimos dias revelaram-se um anticlímax. Calado, o ala-armador do Golden State Warriors teve quatro atuações de mais de 20 pontos atuando sem seu companheiro de perímetro, todas terminando com vitórias da equipe.

“Não sou um jogador de falar muito. Eu trabalho duro e meus colegas vão seguir-me. Apenas entro em quadra e faço o meu jogo, tentando ajudar meu time e me divertir. Eu acho que nada precisa mudar, independentemente de quem esteja ao meu lado, pois dou o exemplo e as pessoas respeitam isso”, afirmou o titular, em entrevista antes da vitória do time sobre o Dallas Mavericks.

As vitórias, obviamente, são produtos de mais do que boas atuações de Thompson. Kevin Durant assumiu o comando da equipe e emplacou algumas de suas melhores performances da campanha, enquanto jovens como Jordan Bell correspondem em um espaço maior na rotação. A situação era ainda mais complicada porque, em três desses quatro jogos, Draymond Green também não jogou.

“Esse tem sido um desafio coletivo. Nós estamos treinando duro e temos jogadores famintos por jogo. É uma mistura de atletas que estão nessa liga há muito tempo e jovens atrás de afirmação. Eu acredito que venha sendo um trabalho duro em uma condição difícil, mas que estamos mostrando estar preparados para superar”, avaliou o especialista em arremessos de longa distância.

Contanto que Thompson siga com o mesmo empenho e profissionalismo, o técnico Steve Kerr garante que não poderia se importar menos com o tanto que ele fala. “Klay dificilmente diz alguma coisa, mas está lá para jogar todas as noites. Ele é um competidor nos dois lados da quadra. Trata-se de uma qualidade fantástica e, por si só, uma forma de liderar também”, elogiou o treinador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Chimbinha

    Deve ser assim calado ,por causa do bafão, né Irving?

    • Geralmente é calado, mas quando resolve abrir a boca… vishi.

  • Thiago26 // NBA GAME

    Após dois títulos, os caras ainda tem fome de jogar. Muito bacana.

  • Albert Medeiros

    É uma bela franquia, como as coisas são gerenciadas lá é incrível, são muito focados em jogar basquete e isso atraiu o KD, esse Bell foi muito bem encaixado nesse time, eles fazem os caras jogarem o seu melhor em cada partida, um show fora e dentro da quadra…..

  • vsr.snake

    É calado pq tb não tem perfil de líder, e nem Curry também. Aí que entra a mão do Steve Kerr, que faz a diferença do lado de quadra nesse aspecto, mais até que no lado tático da coisa

    • #StrenghtinNumbers-GO WARRIORS

      Qual é o perfil de um líder ?

      • vsr.snake

        Nem todo líder é igual, mas tem características que são comuns a todos: mantém a cabeça fria na maioria das vezes, chama os companheiros do lado pra discutir jogadas, além de apenas vir com um discurso motivacional, nos momentos de pressão chama a responsabilidade, se sobressai nesse aspecto. Fora atitudes fora de situações de jogos. Nem sempre isso coincide com o melhor jogador.