Cam Reddish: “Quero ser um dos melhores two-way players da liga”

Calouro do Hawks admite dificuldades e estranhamento em adaptação à NBA, mas deu passos à frente em termos de autoconhecimento

Fonte: Calouro do Hawks admite dificuldades e estranhamento em adaptação à NBA, mas deu passos à frente em termos de autoconhecimento

Uma das principais críticas a Cam Reddish como prospecto era a irregularidade. Nesse sentido, a primeira temporada do jovem ala na NBA não trouxe surpresas: selecionado na 10a posição do último draft, o ala de 20 anos teve um desempenho inconstante pelo Atlanta Hawks em sua campanha de estreia como profissional. Ele reconhece que foi surpreendido e precisou remodelar seu dia-a-dia na chegada à liga. 

“A NBA é bem agitada e adaptação foi meio maluca. Uma das mudanças imediatas é a extensão da temporada: eu tive que realmente cuidar do corpo e adquirir bons hábitos alimentares. Costumava levantar da cama e jogar, mas, aqui, há um calendário longo, jogos em dias seguidos, viagens. É divertido, mas precisa-se criar uma rotina para si”, contou o novato, em entrevista ao jornal Atlanta Journal-Constitution. 

A aclimatação complicada pesou em um rendimento ofensivo abaixo da média na maior parte do ano, mas fez com que Reddish fosse visto por outras habilidades. O gerente-geral do Hawks, Travis Schlenk, elogiou a defesa do calouro nessa temporada inicial e afirmou que ele tem a chance de ser um dos melhores marcadores da liga. Ele não vê isso como uma surpresa, no entanto – e mira ir muito além na carreira. 

“Sinto que, por ter tido tantos problemas ofensivos no início da campanha, muita gente passou a notar o que posso fazer na defesa. Sou um ótimo marcador e vou continuar defendendo com afinco, evoluindo nesse lado da quadra, enquanto retomo meu melhor ritmo no ataque. Definitivamente, eu quero ser conhecimento como um dos melhores two-way players da liga”, afirmou o confiante ala.

Últimas Notícias

Comentários