Campeão da NBA, Kyle Lowry passa por cirurgia no polegar esquerdo

O Toronto Raptors conseguiu alcançar o topo da NBA e, agora, é o momento do elenco campeão lidar com as “cicatrizes da guerra”. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro de 33 anos foi submetido a cirurgia no polegar da mão esquerda nessa quinta-feira, para reparar um tendão rompido no local. Ele disputou todas as partidas a partir das finais de conferência com o problema físico.

O armador sofreu a lesão durante as semifinais do Leste, diante do Philadelphia 76ers, mas só revelou que estava contundido já quando a decisão do título estava em andamento, contra o Golden State Warriors. “Eu estou jogando sem sentir o polegar. Ele está completamente dormente quando recebo um passe, driblo. Não consigo ter essa sensação de contato”, contou o veterano, na época.

O procedimento é relativamente simples e, por isso, Lowry ainda está esperançoso de que vai ter condições de apresentar-se à seleção dos EUA para o período de preparação visando a disputa da Copa do Mundo FIBA, em setembro, na China. Um dos maiores jogadores da história do Raptors, o cinco vezes all-star teve médias de 16.2 pontos, 4.0 rebotes e 7.2 assistências nas finais contra o Warriors.