Campeão em 2011, Rick Carlisle deve permanecer no Mavericks até 2021

Terceiro treinador há mais tempo na mesma equipe, atrás apenas de Gregg Popovich (San Antonio Spurs) e Erik Spoelstra (Miami Heat), Rick Carlisle deve ter tempo de sobra para não só ultrapassar os concorrentes no quesito, como para se tornar um dos maiores vencedores da NBA contando apenas um trabalho.

Segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN, Dallas Mavericks e Carlisle estão perto de uma extensão contratual por mais cinco anos. O atual contrato de Rick, assinado em 2012, vale até o final da temporada 2015-16.

Contratado pelo Mavericks no início da temporada 2008-09, após passagens vitoriosas por Detroit Pistons e Indiana Pacers, Carlisle precisou de apenas três anos para dar o primeiro título da NBA à franquia do Texas, em final contra o Heat de Spoelstra.

Em sete temporadas pela equipe, Carlisle só ficou fora da pós-temporada em uma oportunidade, quando Dirk Nowitzki atuou apenas em 53 jogos. Após a derrota para o Houston Rockets na última pós-temporada, o técnico foi elogiado por Donnie Nelson – presidente de operações de Dallas – e a grande renovação estava desenhada.

“Rick é o nosso Jerry Sloan. Acho que ele é um dos melhores técnicos da liga, se não for o melhor. Temos sorte de tê-lo aqui, e ele pode ficar em Dallas o tempo que quiser”.

Presente na fala de Nelson, Jerry Sloan passou 23 temporadas seguidas no Utah Jazz, entre 1988 e 2011. Considerando os cinco anos especulados por Stein, Carlisle completaria treze anos no comando técnico do Mavs.

Curiosamente, os rumores sobre o novo contrato de Rick chegam ao conhecimento público no mesmo tempo em que o treinador de 55 anos foi cogitado para o cargo de técnico da seleção dos Estados Unidos (já assumido por Popovich), trabalho que pode estar disponível em 2021.

A apenas duas vitórias de se isolar como treinador com mais triunfos comandando o Mavs em temporada regular, Rick Carlisle já soma 619 vitórias em 1050 jogos na NBA, sendo 338 delas em Dallas.

  • DirkMito

    Excelente treinador. Um pouco orgulhoso em algumas escolhas mas possui muitas virtudes e tem a confiança de todos em Dallas.

  • Rafael Vieira

    Otimo tecnico, mas ficara de fora dos playoffs pela segunda vez na historia.

    • DirkMito

      Pq tem tanta certeza disso ? Acha o Jazz e o Pelicans tão superior ao Dallas ?

      • Rafael Vieira

        Nao acho tão superior, mas na minha opinião são melhores. A saída do tyson chandler vai ser muito sentida, perdeu o seu cestinha da temporada e trouxe o mathews que tem outras características e ainda volta de uma grave lesão e também tem o deron que vive so no dm. Por essas e outras nao aposto no mavs para pós temporada

        • DirkMito

          Concordo com você em tudo. Mas os outros times tão tem problemas. Utah tem um time totalmente inexperiente e que precisa da evolução de muitos jogadores. E os Pelicans tem o Davis que é um dos melhores da NBA mas tem Perkins que não tem o que falar e é tem Holiday, Gordon e Evans que vivem no departamento médico. Ou seja pode rolar muita coisa ai

  • LcDiniz

    Se eu fosse o Cuban chamava o Tibs pra ser o treinador de defesa do time( Algo semelhante ao que ocorreu no Boston , sendo o Doc o treinador e o Tibs responsável pela montagem da defesa), já pensou como o time ia ficar? O cara que treina ótimas defesas com o cara que monta ataques geniais!

  • Esse tem cargo praticamente vitalício no time, assim com o Popovich no Spurs…

  • Lord Cuban

    Manter o Rick é uma missao do Cuban…

  • Lord Cuban

    A ESPN divulgou o Ranking completo dos jogadores….
    1- Lebron
    2- A. Davis
    3 – Durant
    4 – Curry
    5 – Harden

    • RennanLAL

      Davis foi muito mais jogador que o LeBron na temporada passada, mas a ESPN tem necessidade de ficar chupando o LeBron a qualquer custo.

      • Thiago Pinto

        Vai ver é pq ele é o melhor jogador da atualidade…

        • RennanLAL

          Não foi na temporada passada e não foi na retrasada.

          • L.M.O

            Para de ser hater. Lebron ė o melhor do mundo de longe.
            Que eu saiba nba nao ė só temporada regular, somando regular +playoff nao tem ninguem perto do lebron
            Nem a mae do anthony davis deve achar ele melhor que o lebron

  • BetoMavs

    Tem que ficar em Dallas até se aposentar.

  • William Gubert

    Grande treinador… ele faz milagre com o Mavs