Campeão em 2016, J.R. Smith tem contrato rescindido pelo Cavaliers

A trajetória de quase cinco temporadas de J.R. Smith com a camisa do Cleveland Cavaliers está oficialmente encerrada. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia finalizou a rescisão de contrato com o atleta de 33 anos na noite dessa segunda-feira. O ponto final da “parceria” acontece depois de um ano de tentativas frustradas de negociá-lo ao redor da liga.

A equipe de Ohio aproveitou-se do contrato parcialmente garantido do problemático veterano para liberá-lo por um custo muito inferior ao seu salário projetado para a próxima temporada (US$15.6 milhões). Ele receberá cerca de US$4.5 milhões pela rescisão, o que evitará que o Cavs fique acima do teto salarial da liga, e estará livre para assinar com um novo time a partir de quarta-feira.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Los Angeles Lakers não vai ser um dos interessados no ala-armador como agente livre e uma reunião com LeBron James já estaria fora de cogitação. Juntos, ambos conquistaram o primeiro título da NBA para o Cavaliers, em 2016. O Houston Rockets, por outro lado, esteve entre as franquias que cogitaram a sua contratação na última temporada.

Afastado do elenco de Cleveland pela campanha passada quase inteira, Smith registra médias de 12.5 pontos, 3.2 rebotes e 2.1 assistências, em quase 1.000 partidas disputadas ao longo de 15 temporadas na carreira.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • JASPION DA MASSA

    Pelo mínimo é um baita reforço para times contenders…

  • Gustavo

    J.R é 8 ou 80, quando ta on fire ele joga a bola pra cima e ela cai, mas quando ta na preguiça tijola como se não houvesse amanhã. Problema é que os dias de 8 são muito mais frequentes que os de 80.

    Isso posto, se aceitar o mínimo seria uma boa no Sixers que carece muito de espaçamento vindo do banco. Também cabe em outros contenders como Warriors, Bucks e Rockets.

    • Tárcio

      Acho que ele vai pro Rockets
      Mas é como voce disse, cabe bem em muito contender pra vir do banco .

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Foi dito q propostas não faltaram. O problema, é q msmo sem o LBJ, o time ainda é um dos q mais estão acima na Luxury Tax, foi o custo de ter q segurar aquela base q foi para as Finais vários anos, e o Cavs só irá ter alívio salarial em 2020, na qual deve sobrar 55 milhões de CAP disponível. Então, a troca era complicada pq as equipes queriam despejar um contrato duradouro q afetaria o CAP.
    Foi uma boa jornada, apesar do infame erro. Foi muito importante no Jogo 7 das Finais, em jogos de Playoffs, mts vezes era o principal defensor de perímetro da equipe marcando o melhor jogador adversário do perímetro, era decente nisso, e ainda acertava sua bolinhas de 3 pts.
    Ele deve ter algum mercado na liga ainda, no 76ers por exemplo, q precisa de arremessadores.

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    Momento capital daquele Jogo 7, q eu ñ esqueço. O Cavs se segurou no 1º tempo, a diferença era para ter sido maior (pq a equipe foi horrível nos arremessos de longe, só tinha acertado uma bola de 3 pts com o Shumpert eu acho, q recebeu um falta na jogada tbem, outro lance icônico), e o J.R. engatou essa sequência, fazendo a equipe voltar pro jogo rapidamente logo no início do 3º qtr. Essa sequência, a bola de 3 pts do Shumpert, e a quase enterrada do LBJ em cima do Draymond Green são momentos underrateds q eu ñ esqueço.
    https://twitter.com/Tony_Pesta/status/1150888345129689089

    • Jurandir Pedrosa

      Massa ressaltar o lado bom!

    • Danilo

      JR voltou fazendo 8 pontos seguidos pro Cavs(duas bolas de 3 em sequência), foi muito importante no maior jogo da história da franquia, tem que ser agradecido a ele apesar de todos os defeitos dele

  • Marcelo Desoxi

    Monstro.

  • Guilherme Petros

    Consegue contrato facilmento po. reforça qualquer banco de qualquer time!

  • Vale a pena para constituir banco. Não dá pra esperar muito, mas com minutos reduzidos pode ajudar.

  • Jurandir Pedrosa

    Vai para os Clippers

  • Wagner

    Pode ir de boa para os Raptors, Sixers, Bucks….é um bom jogador, mas nao tem cabeça…precisa de um ambiente bom pra render

  • GutoThunder

    Acho q vai pros warrios

    • Toni von Mises

      O plantel horrível da segunda unidade tá precisando mesmo.

  • Diego Costa

    Jogador burro que estragou a sua passagem pelo Cavs naquele jogo 1. Mesmo assim é tratado como um personagem e é “querido” pelos torcedores….sendo que ele foi responsável diretamente por aquele 4-0, não estou afirmando que o Cavs ganharia a série.. mas fazer 1-0 ali seria algo muito surpreendente e daria um ânimo enorme pra equipe. O jogo 3 em casa como sempre seria equilibrado…

    Mas o JR afundou o psicólogico do time com sua enorme falta de concentração. Não sei como os torcedores ainda podem gostar desse cara.

    • Igor Neves

      Oq ele jogou na série de 2016 já diz o pq tem gente que gosta dele.

      • Diego Costa

        A última imagem que fica é a a da merda que ele fez. E em 2016 ele foi importante, mas não foi nada absurdo.

        • Igor Neves

          Foi o terceiro ou quarto melhor do time na série, como que não foi nada absurdo? Foi mais regular que Love e tao importante quanto Thompson. A merda que ele fez se resume a todos esses anos do Cavs, 1 título e inúmeros vices, nada demais no fim das contas, já que o time do Cavs era patético.

    • Paulo Henrique

      Fala sério, Cavs n tinha chance em 2018 mesmo fazendo 1-0. Oq ele fez em 2016 tá supera tranquilamente aquele erro

      • Diego Costa

        Nao supera, porque a última imagem que fica é essa. E em 2016 ele não jogou nada demais pra apagar essa mancha.

    • Michel Moral

      Lembrando que JR Smith tem uma carreira relativamente sólida na NBA.

      Primeiro, ele não jogou somente pelo Cavs. Teve passagens excelentes por Knicks (onde foi eleito sexto homem) e Nuggets.

      Segundo, é um jogador que tem média de 40% de FG na carreira, sendo que praticamente metade dos arremessos tentados são de longa distância, onde ele também beira os 40% de aproveitamento. Ou seja, os números também são excelentes.

      De fato é um jogador que poderia ir mais longe, pois tem atributos técnicos de um astro da liga (quem acompanhou principalmente a primeira parte da carreira dele sabe disso), mas por outro lado, conseguiu ser campeão sendo importante para o time.

      Não é um jogador que tem um QI de basquete elevado mesmo, principalmente quando se exige dele uma produtividade dentro de um jogo mais individual e menos coletivo, como são os times de LeBron. Aquele lance fatídico do jogo 1 não pode servir de parâmetro para julgamento da sua carreira.

    • Júlia

      E ainda quebrou a mão do LeBron.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Mavs, GSW, Houston, Bucks…pelo minimovale muito a pena, pois é um bom defensor e espaça muito bem a quadra

  • Dudu Ferrero

    Eu acho que pra ser um SG reserva e jogar uns min no Houston seria bem util

    • Toni von Mises

      Rivers entrega melhor.

      • Dudu Ferrero

        o Houston na segunda unidade vinha com 3 armadores o House, Gordon e o Rivers

        entao o JR defende melhor que o House

        • Gustavo Macedo

          Tem o Geraldinho Verde também… Joga mais que JR.

  • João Víctor Matos

    Boa sorte em Houston.

    • Michel Moral

      Tudo bem que mais bomba relógio do que a dupla Barba e WestLoko é difícil ter (digo, taticamente falando), mas adicionar JR Smith seria muito doido. Acho que Houston não faria.

      Claro, o que é um peidinho pra quem tá cagado?! Quero dizer, difícil de organizar vai ser de qualquer jeito, mas JR Smith nesse meio aí é um risco meio alto.

      Penso que o perímetro do Rockets está muito bem obrigado, com Gordon, Rivers e Green. Jogadores que conseguem contribuir dos dois lados da quadra, infiltram, têm bom arremesso.

      Sei lá, penso que o Rockets não precisa de mais arremessadores de perímetro, até porque Harden e Gordon têm um volume muito grande. Seria bom mais um F que consiga espaçar a quadra. Hoje só Tucker consegue fazer bem a função e Danuel House terminou bem a última campanha, mas ainda é pouco para saber se é suficiente.

      • João Víctor Matos

        Saiu notícias que eles estao tentando trocar pelo Iguodala. Esse faz mais sentido para eles. Entretanto não sei como farão para adicionar mais 16M no cap deles. Talvez uma waive do grizzlies com uma sign and trade pro houston por um valor menor.

      • Outsider

        O JR vai ter que aceitar o mínimo em algum time, o mínimo vale o risco, se der errado paga o cara e dispensa, e contrata outro pelo mínimo. Caras como JR e Carmelo pelo mínimo, vale o risco pra qualquer time, no caso do Carmelo não estou citando o Rockets, pq já foi mandado embora de lá.

    • Michel Moral

      BTW, eu acho que seria uma boa ele seria ir para o seu Sixers.

      Philly não tem um especialista nos arremessos de longe. Tudo bem que a proposta da equipe hoje é outra, mas como Simmons é ai precisar muito de gente que espace a quadra, JR seria uma peça interessante para a rotação.

      • João Víctor Matos

        Aí é uma opinião de gosto pessoal minha que nunca fui muito fã dele. Faz sentido no 76ers mas preferiria apostar no Korver que é uma melhor exemplo pros mais novos e já tem historia com a franquia.

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    Quando queria, prestava. Mas, fez mto merda.

  • arruda91 arruda

    Quando não está brisado com marofa na cabeça ele ajuda muito

  • Gustavo Henrique

    JR SWISH JOGOU DEMAIS EM 2016

  • dirct

    Espero que ele tenha a camisa aposentada por ter sido o melhor amigo do Lebron no CAVs.

    Bem vindo ao Lakers JR.

    • Dagoberto Delatorre Jr.

      Vira essa boca pra lá!!! Vai rogar praga em outros 29 times

  • Jean Alves

    JR foi oferecido ao Warriors, que não quis saber dele.
    https://portalrapmais.com/jr-smith-foi-oferecido-para-o-golden-states-warriors/

    • Guilherme Petros

      ta certo o Warriors

  • Elvis Monteiro

    Aceito em Houston, ein