Candidato a steal, Kyle Kuzma não se surpreende com ascensão repentina: “Mereço estar aqui”

Jovem ala, escolhido na 27ª posição do último recrutamento, já virou um dos destaques do Lakers

Fonte: Jovem ala, escolhido na 27ª posição do último recrutamento, já virou um dos destaques do Lakers

Todos os holofotes do Los Angeles Lakers no último draft estavam voltados para Lonzo Ball: a equipe parecia convicta de que selecionava um astro em potencial com a segunda escolha do recrutamento. Nem o torcedor mais otimista, porém, poderia imaginar que o time encontraria um novato para dividir as atenções com seu novo badalado armador 25 posições mais tarde. A cada partida, Kyle Kuzma deixa os angelinos mais empolgados – e outras equipes mais arrependidas.

“Eu não estou surpreso com nada disso, pois sei o quão bom sou e como trabalhei duro para chegar aqui. Tenho altas expectativas para mim mesmo e devo manter-me focado nelas, deixar a publicidade repentina e todo o resto em segundo plano. Sim, é muito legal calar críticos e provar que todos estavam errados em não me conhecer, mas o ponto principal é que tenho certeza de que mereço estar aqui”, afirmou o ala de 22 anos, em entrevista ao site Clutch Points.

A história virou bem rápido para Kuzma, como não poderia deixar de acontecer. De um novato obscuro advindo da Universidade de Utah, o jovem tornou-se uma das sensações da pré-temporada, sério candidato a uma vaga no time titular do Lakers e apontado como segundo maior steal do último draft em enquete com gerentes-gerais da liga. Teríamos um nome improvável na corrida para ser novato do ano? Ele garante que o prêmio não está entre suas prioridades.

“Como calouro, eu só quero melhorar diariamente e contribuir para que meu time ganhe jogos. Não se trata de prêmios hoje. Também estou ansioso para enfrentar os jogadores de elite – todos eles, sem nomes específicos –, pois quero testar-me contra os melhores. Afinal, em longo prazo, desejo ser um dos melhores dessa liga”, explicou o 27º selecionado do recrutamento deste ano, que teve média de 17.3 pontos na pré-temporada.

E, se quer aprender e espelhar-se com os melhores, Kuzma aguarda ansiosamente a oportunidade de conhecer um de seus ídolos pessoais e do Lakers: Kobe Bryant. “Eu ainda não conversei com ele, mas gostaria muito mesmo. Sempre adorei sua mentalidade e abordagem do jogo. Tento usá-lo como exemplo. A forma como ele trabalhava em sua técnica é uma inspiração para mim, pois quero ser conhecido como esse tipo de trabalhador incansável também”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários