Candidato a MVP, James Harden desfalca Rockets por mínimo de duas semanas

O Houston Rockets estará desfalcado de sua principal referência por, no mínimo, sete partidas. A equipe anunciou nesta segunda-feira que o astro James Harden foi diagnosticado com uma distensão de segundo grau na coxa esquerda e deverá ser reavaliado em duas semanas. Informações sobre o método de tratamento ao qual o ala-armador vai ser submetido não foram reveladas.

A lesão aconteceu no quarto período da vitória dos texanos sobre o Los Angeles Lakers, neste domingo. O astro de 28 anos tentava uma infiltração já no minuto final do tempo regular de partida e sentiu o problema na descida do salto para a bandeja. Ele ficou mancando no lado de fora de quadra e não conseguiu retornar para o jogo, sendo obrigado a sair imediatamente.

Depois do confronto, o ala Trevor Ariza expressou preocupação com uma possível ausência de Harden por período extenso. “Se James perder muitos jogos, isso será difícil para nós. Desde que eu cheguei, ele está aqui e fica disponível para todas as partidas. Então, se ele for ficar afastado por muito tempo, só pode ser algo sério e que vai exigir um ajuste”, ponderou.

O afastamento do líder da franquia dá sequência ao problema recente do Rockets com lesões no elenco: o treinador Mike D’Antoni já não vinha contando com o ala Luc Richard Mbah-a-Moute e perde o cestinha da equipe quando (finalmente) tinha as voltas de dois titulares que estavam contundidos: o armador Chris Paul e o pivô Clint Capela.

Harden é apontado como um dos favoritos ao prêmio de MVP da temporada. No momento, ele surge como o principal anotador (32.3 pontos por jogo) e o terceiro maior assistenciador (9.1) da liga, além de ter médias de 5.0 rebotes e 1.8 roubo de bola.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Saymon Xavier

    vai interessante ver como funciona essa engrenagem sem os 40 pontos por jogo do Harden…hehehehe…. pena q ele nao joga contra os Warriors…

  • Warriors

    Vamos ver a combinação Houston…sem Harden..