O Golden State Warriors fechou a contratação do ala-pivô Carl Landry na noite desta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Mark Bartelstein, a múltiplos veículos especializados. O contrato assinado pelas partes tem duração de duas temporadas e prevê pagamento de US$8 milhões em salários. O segundo ano é uma opção do jogador.

Nas últimas semanas, os representantes do agente livre irrestrito do New Orleans Hornets negociavam também com o Charlotte Bobcats. A intenção era conseguir um contrato mais rentável financeiramente e a franquia da Carolina de Norte estudou formas de oferecer um contrato de mais de US$5 milhões anuais para Landry. No entanto, as tentativas não foram bem sucedidas.

Além de confirmar o acerto do Warriors com o ala-pivô, Bartelstein também disse que está próximo de um acordo com o time para a renovação do contrato do ala-armador Brandon Rush.

Com 28 anos, Landry acaba de completar sua quinta temporada na NBA. Na última campanha, ele manteve médias de 12.5 pontos, 5.2 rebotes e pouco mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 41 partidas disputadas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.