Carl Landry é o novo reforço do Sacramento Kings

O ala-pivô Carl Landry está voltando ao Sacramento Kings após duas temporadas. O empresário Mark Bartelstein anunciou que seu cliente fechou contrato de quatro anos com a franquia na tarde deste sábado. Ele receberá cerca de US$26 milhões por seus serviços no período.

A primeira passagem de Landry pelo Kings aconteceu entre fevereiro de 2010 e 2011. O atleta de 29 anos chegou a Sacramento por meio de troca com o Houston Rockets e saiu negociado com o então New Orleans Hornets. Rumores dão conta que sua saída deu-se, em parte, por problemas com a antiga direção da franquia.

Até a última sexta-feira, o ala-pivô negociava com o Los Angeles Clippers e era esperado que assinasse com o time neste fim de semana. No entanto, a oferta financeira do Kings superou os valores apresentados pelos angelinos – que, então, preferiram renovar com Matt Barnes. Portland Trail Blazers e Milwaukee Bucks também estavam interessados no jogador.

Landry, de 29 anos, finalizou sua sexta temporada na NBA e já defendeu quatro franquias na carreira. Em 389 partidas disputadas como profissional, ele acumula médias de 11.9 pontos, 5.3 rebotes e 53.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Zack Batista

    Um pouco mais de US$ 6 milhões anual… Bom jogador q contribui bastante, merece o salário sim…

  • Thiago Reis

    Superestimado!!

  • E o ótimo banco do Warriors começa a se desmontar…

  • Luiz Henrique Santos

    É Lucas o Landry foi uma boa contratação do Kings! E parece que Jarret Jack vai para o Cavs…

    • Dr Nicolas

      Com o Jack no Cavs, será que o Scott Machado terá mais chances??

      • JJÚNIOR

        Scott Machado terá mais chances…

        Na NBB.

  • Zack Batista

    Iguodala não curtiu!