“Carmelo Anthony ainda tem muito basquete a jogar”, aposta Joe Johnson

Enquanto a NBA está de férias, Joe Johnson não deixa o basquete de lado. O ala-armador inscreveu-se no “Big 3” e tem sido um dos destaques do início do torneio de veteranos nesse ano, atuando ao lado do ex-pivô Al Jefferson no Triplets. Ele está ansioso para ver mais ex-colegas na competição, mas um nome que acredita seria um enorme desperdício entre os trios é Carmelo Anthony.

“Esse não é o seu lugar. Eu acho que Carmelo ainda tem muito basquete a jogar. Há muita lenha para queimar ali. O homem é um pontuador de primeira classe, então tenho certeza de que pode ajudar uma variedade de times. Na verdade, odeio vê-lo afastado e sem chances na NBA nesse momento. É muito chato”, opinou o atleta de 38 anos, em entrevista ao site TMZ Sports.

Mas, se Anthony ainda tem espaço na NBA, o que dizer sobre o próprio Johnson? Ele é agente livre irrestrito da franquia, ainda não está oficialmente aposentado e não descarta retornar à liga. “Adoraria voltar a jogar na NBA. Não é meu objetivo principal nesse momento, não visava isso quando vim para o ‘Big 3’, mas, caso a oportunidade certa apareça, aceitaria o desafio”, avisou o veterano.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Tem espaço na China, NBB, Europa.
    Mas na NBA, já era. Melhor se aposentar agora do que ficar jogando por migalha no time dos amigos.

  • Toni von Mises

    É um pontuador de primeira classe sim, iria fazer 35ppg na China fácil..rs.
    Mas sem brincadeirinhas, na minha opinião, Melo tem espaço sim na NBA, se ele aceitasse um papel de “ajudante”, apenas. Precisa entender q não é mais o super astro de antes.

  • Diego Costa

    Há 2 anos atrás, JJ teve participação fundamental no Utah Jazz que eliminou o Clippers. Pra um jogo mais cadenciado, estilo Jazz ou até mesmo Spurs ou Celtics, eu acho que ele cairia bem pro banco. Poderia ser um cara útil pros playoffs. Jogador que sempre foi muito clutch, poderia contribuir.

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    Se ele fizer por merecer, sim

  • Gustavo Santos

    Difícil ver o Anthony na NBA nessas altura da carreira. É um jogador que gosta e quer ser o star… Eu particularmente não apostaria mais nele, mas vamos ver se algum time se habilita

  • Daniel Nogueira

    É verdade esse bilete.

  • Luiz

    Nenhum time precisa de um jogador que não defende nada segurando a bola no ataque por 16 segundos e chutando um midrange contestado

    • Doug

      kkkk

  • LETS GO CAVS

    Olha, se ele aceitar um papel menor, é óbvio e muito claro que ele tem espaço na liga. Existem jogadores medíocres em todos os times, jogadores muito medíocres mesmo. Mas não é de hoje que o ego atrapalha algumas pessoas.

  • Everton Santos

    Tem muito jogador pior que o Melo na NBA. A diferença é que eles sabem o lugar deles. Eu vi recente um comentário aqui no Jumper, algum jogador que tinha passado pela NBA tinha falado sobre essa questão do Carmelo, se o time perdia e ele fazia 35 pts, estava tudo bem, mas se o time vencia e ele beirava os 20 pts, ele ficava de cara feia. E eu realmente não duvido dessa postura dele. Acho até que pode rolar uma frustração, do TOP 5 do draft de 2003, só ele e o Darko n foram campeões. E ele era pra ser um rival do LeBron, dos prospectos daquela época. Hoje parece até piada falar isso, analisando os últimos anos dos dois.

    • Albert Santos

      Darko foi campeão mano, pelo Pistons !

      • Everton Santos

        Realmente, em 2004. Pior ainda a situação então.

      • Guilherme Petros

        pior q foi mesmo. e foi fundamental pro time vencer!
        explico: sem alguem pra compor o garrafão com qualidade, o Pistons se viu “obrigado” a trocar pelo Rasheed Wallace (algo q jamais aconteceria se o Darko vingasse). Dai, duplando com Ben Wallace, ambos viveram a melhor fase de suas carreiras e fez o Ben assumir de vez a posição 5, onde ele se tornou aquele defensor revolucionario q conhecemos! hehehehe

    • Raizen

      chauncey billups que falou isso

  • NNeto

    O problema é que Carmelo pensa que ainda é estrela, mas se ele aceitar o papel de role player vindo do banco, ainda seria util para diversos times.

  • Evandro

    Acho q o Knicks poderia fazer uma aposta de um ano nele. Não custa nada.

    Tentaria a troca do C Paul por dois dos inúmeros pf q tem, mais algum outro jogador e talvez uma ou duas picks de segunda rodada. O Okc se livraria do contrato pornográfico e acumularia algumas picks. Além disso, abriria o cap bastante ano q vem.

    Enquanto isso, o Knicks, talvez, conseguisse montar um time mais “qualificado”. Paul, Carmelo, Barret, Knox, Randle, Robinson, DSJ, ..

    Caso não de certo, tchau Carmelo e no ano q vem, com o Paul, tenta trazer alguém melhor na free agent.

  • Nilton Bitencourt

    VAI PARA DETROIT

    • Adriano Goveia

      Leva ele e o Jr Smith… os novos Bad Boys hehe

    • Toni von Mises

      Se aceitar vir do banco, ótimo. Creio q Markieff jogará na ala.
      Jackson, Snell, Markieff, Griffin e Drummond.

      Rose e Melo vindo do banco. Falta trazer Howard pra ser reserva do André..rs

      • Marcelo Desoxi

        Duvido. Kennard não pega banco no time mais, não depois dessa série contra o Bucks que ele jogou muito. E se pegar, Casey merece tomar justa causa.

        Deve vir com: 22 de QI – Kennard – Markieff/Snell – Griffin – Drummond

    • Marcelo Desoxi

      Seria interessante. Mas duvido ele aceitar ser reserva do Snell, ou até do Morris. Esse é o problema. No time titular o encaixe com Griffin e Drummond seria o mais horroroso possível.

    • Claudio R.

      a epoca de ele ir pra Detroit era no draft de 2003, onde o time burro do Pistons selecionou o grande Darko Milicic, ali era pra ter sido Carmelo Anthony

      • Wilker Pereira

        E aí poderiam ter ganho 2 anéis e nao apenas um

  • LP

    Carmelo é um grande scorer, desmotivado e com ego ferido. O que ele precisa é um time onde ele seja o principal scorer e tenha a oportunidade de ser competitivo.

    Carmelo é o jogador que falta pra Orlando, ele tem que ir para um time pronto, bom na defesa e que precise de um pontuador. Está nítido que ele não consegue jogar com outras estrelas, mas deixar um escapar um dos melhores scorers da história do esporte e com custo de salário baixíssimo é uma burrice gigantesca.

    • Everton Santos

      Não é burrice quando vc n quer estragar seu vestiário. N é possível que 30 GMs da liga sejam burros.

  • Guilherme Petros

    OFF: DH fechou com Memphis??

    • Rozier Peladeiro e Dame GOAT

      Foi via troca, vai ser dispensado

  • dirct

    Carmelo no NBB seria MVP, ele realmente seria muito bom.

    Agora falando sério, a última temporada em nível aceitável do Carmelo se não me engano foi 2013-2014 (há 5 anos atrás), depois disso mesmo em NY ele era visto como um estorvo para o Porzings exigindo muito volume de jogo e deixando Porzings que já era o melhor jogador do time sem a bola, tanto é verdade que o Phil Jackson tinha percebido isso e queria sumir com o Carmelo de lá, na época todo mundo dizia que o Phil Jackson era louco, que não respeitava o HOF e tudo mais, mas hoje vemos que ele estava certo nesse assunto, ele já tinha visto naquela época a decadência do Carmelo (que tinha um dos maiores contratos da liga).

    Hoje só vejo o Carmelo jogando na NBA pelo mínimo, vindo do banco jogando seus 10 minutos como o Livingston fazia no GSW, a pergunta é: Carmelo aceitaria esse papel com todo o seu orgulho (quem não se lembra dele rindo quando disseram sobre ele vir do banco em OKC quando o Grant jogava mais do que ele)?

  • Claudio R.

    Muito estranho a falta de oportuinidade que um jogador da historia de Anthony não tem, ate Greg Oden com 300 lesões no joelhor, teve oportuinidade de pelo menos um contrato minimo, realmenet deve haver algo nos bastidores que nãoo sabemos, mas pelo minimo e um tempo relativo de quadra acho que ainda da pra ele render algo bom…. veremos

    • dirct

      Vc não está olhando para “O TODO” nessa questão, outras questões como vestiário devem entrar na mesa para as franquias, outros jogadores tiveram muitas oportunidades mas normalmente eles não eram estrelas com ego inflado que não aceitam ser role players, acho que ai está a questão da falta de oportunidades do Carmelo, qual será a sua reação se tiver poucos minutos de quadra? Como agirá em relação ao resto do elenco?

      As vezes contratar um cara assim é pior do que contratar um cabeça de bagre que não reclama de nada, um Carmelo insatisfeito pode ser muito tóxico para o ambiente de uma franquia.

      • Jurandir Pedrosa

        O cara apareceu! GSW…. Kkkkk

        • dirct

          Ainda continuam com essa que eu tenho um time? Cara eu comentei aqui até o campeonato acabar, depois fiquei um tempo fora porque não tinha nada acontecendo porque a FA ainda não tinha começado, eu não tenho time, gosto de assistir as melhores equipes jogando, esse ano pretendo seguir os jogos de: Clippers, Lakers, GSW, Nets, Bucks, Houston e 76rs.

          Quem vai ganhar ou não não muda nada pra mim amigo.

          • Jurandir Pedrosa

            Vc é num mentiroso ! Sumiu , exaltou a própria inteligência e na hora de ser humilde sumiu. Agora enche a página de comentários chatos e longos!

      • Claudio R.

        pode ser, mas esse cara vale a aposta!!!

    • Raizen

      chauncey billups fez um comentário sobre isso na espn gringa umas semanas atras. Ele falou que o carmelo ainda não aceito o fato de que ele não vai mais jogar com a bola na mão e que vai ter que vir do banco para jogar contra o banco do adversário. O fato de ele demandar tempo em quadra inibi os times de contrata-lo

  • Gustavo Macedo

    Todo mundo fala e dá suas opiniões se o cara pode ou não ser útil. Mas a questão é a mudança cultural que vem acontecendo há alguns anos.
    Nessa mudança, parece que tem “basqueteiro” de plantão por aí que se esquece que dois tipos de jogadores cada dia tem menos espaço.
    1- O típico pivôzão véio trator, daqueles que só joga no físico e só faz cesta quando consegue girar pra cima da marcação perto da cesta ou quando pega um rebote ofensivo “limpo”. Pivô que não espaça a quadra e que não chuta de média distância tá acabando.
    2- Jogador que não marca… Esses já eram… Mostrou preguiça ninguém quer… Vou dar o melhor exemplo de todos na NBA: estamos aqui lendo e comentando todo santo dia e caça alguém que lembra que o Cone Love existe. Só lembrei dele agora pra falar de jogador inoperante na marcação.
    Infelizmente não tem NENHUMA franquia disposta a botar o esquadrão reserva em quadra com -1 na marcação. Vai tomar mais de 10/15 pontos de diferença com toda certeza.

    “Concruindo”… Qualquer moleque da G-League vai se doar mais para o time que ele… O cara acabou… Vira comentarista que fica mais bonito… Vai ser comissário da NBA na China… Esquece…

    • Everton Santos

      Cone Love? Isso seria o Kevin Love? Se for o caso, existem outros exemplos mais práticos, o Love se machucou, ficou de fora da temporada. O Wiggins é um dos caras que ngm deve tá topando muito assumir o contrato caso o Wolves queira msm trocar.

      • Gustavo Macedo

        Wiggins é outro exemplo de zero a esquerda. Bem lembrado. Mas não tô falando do Love machucado não… Desde que saiu dos Wolves todo mundo percebeu a barca. Nunca foi o 4 ou 5 que se esperava nos CAVS. Amargou até banco pro Tristan Thompson. É nulo na marcação… Quer ser um JJRedick e ficar chutando da zona morta.
        Eu acho ridículo Everton… Opinião minha e sei que só um ou outro pode concordar.
        Wiggins, Mello e Love… Se juntar mais dois dá um time de zeros!

        • Everton Santos

          Guardado as devidas proporções eu achava que o jogo do Love era prejudicado no Cavs assim como o Bosh perdeu espaço no Heat, com 3 estrelas em um time, alguém sempre cede. Mas, eu tbm acho que ele nunca deu o passo esperado. Mas acho que no time certo, com o papel certo, ele pode render

          • Gustavo Macedo

            Bosh prejudicado no protagonismo é fato!
            Mas o neguinho suava sangue e dedicação!
            Exemplo!

  • Vitor Martins

    Concordo. Tem muito basquete pra demonstrar ainda na China! rs

  • MDias

    Que faaaaase hein Carmelão!?
    Sei lá, alguns fatores pesam contra como a idade, a ausência de defesa, o estilo fominha, o superego… Não dá pra ignorar esses fatores.
    Porém ele pode ter a chance de mostrar ser um bom pontuador, se receber uma oportunidade.
    Não acho que nenhum contender irá dar essa chance a ele.

  • Lucas

    Como disse o Lebrão : ” Nunca dúvide do coração de um all-start” . Camelão com sesus 35 anos e uma pança enorme , joga mais bola que muito pé de rato com contrato máximo por ai….

  • Gustavo Macedo

    Tinha no Changeman o TRIO MONSTRO DA RAINHA ARRAMIS…
    (um papagaio / um gorila / e uma boneca chinesa de filme de terror)

    Na NBA tem o TRIO LÊSMICO DO REI SILVER…
    (Mello / Wiggins / Love)