Afastado das quadras por causa de uma contusão na virilha, Carmelo Anthony acompanha com entusiasmo as boas atuações de Jeremy Lin e a subida de produção do New York Knicks. Ele não só está feliz pelo “surgimento” do armador, como também acredita que jogar ao seu lado fará o time ainda mais bem sucedido – ao contrário do que muitos vêm prevendo.

“Eu sei o que adiciono à equipe. Meus companheiros também sabem. A chegada de Lin é como um sonho que se torna realidade, pois tira um pouco da pressão das minhas costas. Responder como irei me ‘encaixar’ é fácil: entrego a bola a ele, afasto-me e volto a fazer o que faço de melhor”, simplificou o ala.

O titular do Jogo das Estrelas deste ano sabe que precisará atuar menos com a bola nas mãos e aprova a nova função. “Eu tenho que me afastar da bola sabendo que Jeremy precisa tê-la e é capaz de criar oportunidades para mim, Amare [Stoudemire] e todos os outros jogadores”, explicou.

Podendo retornar ao time já nesta semana, Anthony participou de 22 partidas da temporada. O atleta de 27 anos acumula médias de 22.3 pontos, 6.0 rebotes, 4.2 assistências e 39.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.