Carmelo Anthony, o perdedor

Uma das histórias mais comuns do esporte, em todos os níveis e modalidades, é o jogador talentoso que nunca alcança seu verdadeiro potencial. O fato é que, para tornar-se um atleta de sucesso, é preciso muito mais do que talento ou habilidade natural. É necessário querer, e muito, ser um vencedor. No entanto, para alguns jogadores de ponta, profissionalizar-se e ganhar grandes quantias de dinheiro já parece o bastante. Em sua 12ª temporada de carreira, finalmente chegou a hora de desistirmos de Carmelo Anthony enquanto um vencedor.

O ala chegou ao Denver Nuggets no draft de 2003, que também trouxe nomes como LeBron James, Dwyane Wade, Chris Bosh, David West. Foi muito bem em seu primeiro ano, liderando uma equipe que havia conquistado 17 vitórias na campanha anterior aos playoffs. Evoluiu nos anos seguintes e a franquia qualificou seu elenco. O sucesso parecia questão de tempo, com recordes melhores a cada temporada. O melhor resultado viria em 2009: o time chegou à final do Oeste e perdeu para o Los Angeles Lakers (que seria campeão) em série de seis jogos bem competitivos.

Após esta boa temporada, o desempenho do Nuggets caiu e sofreu eliminação para o Utah Jazz ainda na primeira rodada. A derrota não refletiu o momento de Carmelo, que jogava seu melhor basquete até então e teve média superior a 30 pontos nos playoffs. Isso fez com que, a partir de 2010, surgissem especulações sobre a saída do astro de Denver. Iniciou um desgaste e tudo culminou com uma troca com o New York Knicks – há muitos anos em busca de uma estrela que pudesse colocar a histórica franquia de volta aos eixos.

O começo no Knicks não foi fácil. O craque lutou contra lesões, um técnico medíocre (Mike D’Antoni) e elenco de qualidade questionável. Mesmo assim, o time classificou-se aos playoffs nos dois primeiros anos. Na temporada 2012-13, parecia que finalmente veríamos Carmelo tornar-se o superastro que todos esperavam: liderou a NBA em pontuação, foi sério candidato a MVP e os nova-iorquinos venceram 54 partidas (segunda melhor campanha do Leste). Tudo acabou nas semifinais de conferência, ao ser batido pelo Indiana Pacers.

Apesar da derrota nos playoffs, o saldo era bem positivo. O ala parecia ter atingido a maturidade como jogador e finalmente estava pronto para conduzir o Knicks à glória. Parecia, porque o que veio a seguir foi deplorável. O Knicks fez um ano muito abaixo das expectativas e terminou com apenas 37 vitórias, fora da pós-temporada. Carmelo não repetiu o rendimento anterior e recebeu muitas críticas por isso. Perto do fim da campanha, a alta cúpula da franquia resolveu contratar Phil Jackson – técnico mais vencedor da história – para ser seu presidente de operações. Ele ficaria encarregado da montagem do elenco e da contratação de um novo treinador, sob sua filosofia. O ex-armador Derek Fisher foi o escolhido e Carmelo Anthony era a peça central dessa equipe. Muitos esperavam que o Knicks fosse ter uma evolução nesta temporada e pudesse se solidificar como potência do Leste posteriormente, sob o comando de um já veterano Anthony e com a filosofia vencedora de Jackson.

Mais uma vez, Carmelo não vem correspondendo e sucumbiu diante da pressão. O Knicks tem uma campanha ridícula (cinco vitórias em 25 jogos) e suas chances de chegar aos playoffs são puramente matemáticas. Ninguém acredita que a equipe possa reverter o cenário. E o que teria feito o ala? Pede e, em seguida, retira o pedido para ser trocado. No momento em que o time mais precisa dele, o astro da franquia mais famosa de uma das maiores cidades do mundo teria decidido sair.

Carmelo vem nos enganando há mais de uma década. Ele é um jogador sensacional. Possui um arsenal técnico ofensivo que pouquíssimos jogadores na história demonstraram, mas falta algo maior do que habilidade ou talento. Ele simplesmente parece não querer vencer. Não faz os sacrifícios que a equipe precisa faça em prol de um projeto maior. Por algumas vezes, ficou a impressão de que ele poderia ter amadurecido. No entanto, agora, quase em 2015 e com 11 anos de carreira, o ala parece mostrar uma vez mais que ainda é o menino imaturo que entrou na NBA em 2003.

É difícil acreditar que ele possa reverter esse cenário e tornar-se um campeão. Ocorre que a NBA já nos mostrou de tudo e o fator surpresa é somente mais um daqueles que compõem uma das ligas esportivas mais fascinantes do mundo. Se me perguntassem hoje se acredito que Carmelo ainda pode se tornar um vencedor, porém, minha resposta seria fácil: não. Ele já é um perdedor comprovado.

  • marcos

    Preferiu dinheiro do que Anéis ficando NY….

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Concordo … acho o Carmelo mto preguiçoso .. sem vontade .. um acomodado.. não tem aquela gana de jogadores como Jordan , Kobe , etc … ele caminha a passos largos a ser mais um que nunca ganhará nada na carreira !

  • marcos

    Teve oportunidade indo para Dallas,Bulls,Houston mais a ganância falou + alto e viverá eternamente como perdedor,agora chora chora chora….L.James sentiu isso qd estava no CAVS e procurou aquilo que lhe faltava títulos,agora com 5 fnais e 2 títulos volta para Cleveland + leve e que vir é lucro….

    • Fernando

      O cara q sai do Nuggets e vai pro Knicks não pode ter saido com o pensamento de “Agora eu ganho um titulo”. Acho q ta mais pra “Agora eu fico quaquilionario”
      Se fosse atras de titulos teria saido de Denver para uma franquia vencedora para o “gigante” da cidade famosa.

  • Lucas Ottoni

    Excelente texto, porém um pouco radical. Eu acho que o cara simplesmente cansou de se matar em um time tão ruim. Ele simplesmente entendeu que seus esforços serão em vão. O elenco do Knicks é fraco, e nem que Carmelo fizesse 50 pontos por jogo esse time iria ter qualquer sucesso. E, pra piorar, o técnico do time é nada além de uma aposta (aposta que, diga-se de passagem, vem redundando num tremendo fracasso). É complicado querer ser um vencedor num cenário desses. Vale lembrar que Carmelo nunca teve a seu lado um Chris Bosh e um Dwyane Wade. Nem um Kyrie Irving e um Kevin Love. Ele levou o Nuggets até onde conseguiu, e no Knicks a mesma coisa. Só não entendi o que você quis dizer em relação à imaturidade do Carmelo. Isso é fora ou dentro de quadra? Pq dentro de quadra não dá pra ser um vencedor jogando sozinho. E o LeBron, por exemplo, sabe muito bem disso.

    No fim das contas, eu acho que o Carmelo está esperando o Phil Jackson fazer o que fez o Pat Riley em Miami há 5 anos atrás: montar um Big 3 de primeira grandeza em NY. Pois só assim Carmelo conseguirá vencer. Se o Carmelo será um vencedor ou não, eu acho que nesse momento depende muito mais do Phil Jackson do que do próprio Melo. Por mais que o cara seja bom (e o Carmelo é sim, muito bom), basquete é um esporte coletivo. Se não tiver um time, não se chega a lugar algum. E eu acho que é exatamente isso o que ocorre com o Knicks. Falta time (e técnico). É só a minha opinião (se é que as Kobelovers vão deixar que eu opine aqui. A repressão tá braba… rs). Abço!

    • Felipe Rodrigues (@fhevorcks)

      Discordo em partes Ottoni… acho que você esta certo quando diz que Carmelo cansou de se matar em um time ruim, eu tambem penso que seja por ai, porem se analisarmos a posição dele no time é que vemos o quão grave e decepcionante é essa sua atitude, vc citou os Kobelovers então vamos usar ele como exemplo (afinal que graça teria se não falarmos do Kobe né rsrs) os Lakers são tão ruims quanto os Knicks e isso não impede Kobe de ser o vice-cestinha da temporada, ta certo ele tem um aproveitamento pessimo mas ao menos tenta e se é verdade que esse seu estilo fominha esta prejudicando o time convenhamos q sem ele chutando tudo o Lakers estaria bem pior, porem a um ponto que quero destacar, sejamos sinceros, Kobe não tem que provar mais nada a ninguem ja tem 5 aneis e é uma lenda etc, ja Carmelo… o que quero dizer é q a atitude de Carmelo é pessima e mostra o quão preocupado em vencer ele está outro exemplo seria Anthony Davis, ja pensou se o monocelha resolve parar de se esforçar la no seu Pelicans???
      É verdade que Melo nunca jogou com Chris Bosh e um Dwyane Wade mas teve sim times bons e consistentes ao seu lado na epoca dos Nuggets na final de conferencia em 2009 eram um otimo time e com um baita tecnico então não o vejo como um injustiçado q nunca teve apoio por onde passou, como disse o Bruno#L.A.Lakers16 Carmelo é meio preguiçoso.

      • Lucas Ottoni

        Respeito sua opinião, mas prefiro não falar em Kobe ou Lakers aqui. Você sabe o motivo… rs.

        Sobre o Carmelo, não o vi ser preguiçoso quando o Nuggets tinha time. Ele conduziu Denver (e jogando muito!!!) até a final do Oeste em 2009. E eu me lembro muito bem disso, pq o meu Hornets foi uma das vítimas do Melo naqueles playoffs… rs. E igualmente não o vi ser preguiçoso há 1 ano e meio, quando ele conduziu o Knicks até onde pôde nos offs do Leste. Perdeu para um time melhor, que era o Pacers.

        Enfim, chamá-lo de perdedor é jogar nas costas do cara toda a responsabilidade dos insucessos de seus times. Se falta atitude do Melo, falta muito mais de quem montou esse time do Knicks e contratou pra técnico uma aposta que é um retumbante fracasso. Se ele fará algo pra reverter esse 5-25? E isso realmente faz alguma diferença?

        • Ha Ha

          Jogador grande em time pequeno é assim mesmo.

          Time pequeno é bom pra draftar alto e dar muitas bolas para o cara evoluir nos primeiros anos de carreira.

          Depois ele vai para um time grande.

          Segue essa idéia Monocelha. Vem ser feliz num time grande.

          Vem pro Lakers. S2 |:D

          • Lucas Ottoni

            E depois dizem que eu é que começo as provocações… rs. Mas tudo bem, eu levo na brincadeira. Afinal, o Lakers só tem me dado alegrias nessa season… rs.

  • Felipe Rodrigues (@fhevorcks)

    Concordo, Carmelo é um atleta fantastico mas lhe falta aquela fome de se superar que vemos em Durant por exemplo – para citar um grande atleta que ainda não venceu – as vezes tenho a impressão que pro Carmelo o dinheiro e as capas de revista bastam. Uma pena.

  • Caio

    Calma pessoal, ainda da tempo de conseguir o anel, certamente o elenco do Knicks irá melhorar com a vinda de bons Free Agents e finalmente Melo terá o seu tão esperado anel.

    • Guilherme Martins

      Certamente? Menos..

    • Seijinkari

      o pior cego é aquele que não quer ver

    • Fernando

      Continue escrevendo esse texto, sei lá, mais umas 1000 vzs. Talvez assim até vc possa acreditar nisso q vc escreveu.

    • Rony Heat

      Knicks a 10 anos vai melhorar e nunca melhora.

  • Eu acho engraçado as pessoas porem a culpa sempre no Melo por o time ir mal . Anthony já mostrou , em muitas ocasiões , que se você fazer um time bom ao seu redor , ele vai comandar o show . Fez isso no Nuggets e fez isso no Knicks , 2 anos atrás . Agora , chamá-lo de perdedor ? Falar que ele não quer vencer ? Isso é desrespeito , com um dos maiores pontuadores da história da liga . E daí que ele ficou no Knicks pelo dinheiro ? Qual problema ? Cada um escolhe o que é melhor pra si . Agora isso não significa que , quando o Knicks precisar dele , ele não vai corresponder .

    E outra , aonde diabos Anthony pediu pra ser trocado ??? Em momento algum ele disse isso . Se estiver referindo ao que o New York Post publicou essa semana , lá não diz que Melo pedi pra ser trocado . Diz que , CASO PHIL JACKSON CONSIDERASSE TROCA-LO ( que fique claro que seria uma vontade do Phil , e não do Melo ) , Anthony abriria mão da sua cláusula ” ante-troca” . Ele não pediu , e já disse não vai vai pedir . Em suas próprias palavras : “Come on, man. After all the work I did to get here and get back here? If I was to get up and want to leave now that would just make me weak, make me have a weak mind . I’ve never been a person to try to run from any adversity or anything like that so I’m not going to pick today to do that”

    Falando sério , eu gosto muito do Jumper e de todo mundo do site que escreve e comenta com agente , mas eu achei esse texto uma falta de respeito enorme .

    • Caio

      Boa Olavo, concordo, não da também pro Melo carregar o time inteiro nas costas.

    • Kleber

      Excelente argumento caro Olavo.

    • Fernando

      Do ponto de vista financeiro ele é um vencedor.
      Do ponto de vista esportivo ele é um perdedor.

  • Kleber

    Discordo do texto, não por fatores emocionais como ser meu time, mas com alguns princípios. Como o colega Lucas Ottoni disse, o suporte do Melo é fraquíssimo, e não pode ir sozinho contra a rapa. Nem Jordan iria. Com um time montado, Melo já demonstrou querer ser a Estrela, mas fez por onde merecer tal reconhecimento. Já li outro folclore que Melo prende a bola demais, o que tem sua verdade, mas também vi um estudo da ESPN mostrando o tanto que o Melo também cria de oportunidades. Melo é arremessador nato, como nenhum dessa liga. E me pergunto se fosse Melo ao invés de Bosh a se juntar ao Big Three se ele não teria mais simpatia de todos ao redor da liga. Já disse por vezes que Melo não levará um time ao título, mas com uma equipe do lado, ele será o diferencial. Ninguém na liga faz tanto ponto contestado quanto o Melo. Confio que na temporada que vem ele terá um núcleo ao seu lado. E sinceramente quem diz que Melo preferiu só dinheiro, me faz rir. Numa época onde Beal, Rubio e Thompson querem contratos máximos, Melo não merece menos do que isso. É um All Star provado, e não é porque não ganhou anel ou não se juntou à panelas, que merece a pecha de perdedor.

  • Claudio R.

    acho que, dinheiro ele já tinha muito antes desse ultimo contrato… ele poderia fazer o que o LeBron fez, tim Duncan, e Dirk Nowizstki(ta errado o nome) fizeram… poderia ainda, tentar convencer o NY a fazer uma troca como Cleveland e jogar com o LeBron… seria uma boa pra todos, pra NY que receveria dois jogadores jovens e first pick desse draft, enfim, seria uma troca bombastica!!!… Brandon Haywood(contrato de 10m pra livrar a taxa de imposto de NY)+ Dion Waiters + tristan Thompson + first pick draft ou pick de exceção do cavs(5.4m se não me engano) pelo Carmelo Anthony. imaginem: Varejão-love-carmelo-lebron-irving

    • joaospurs

      Varejão? Para de ser modesto, imagina o cousins nesse garrafão, em uma troca envolvendo varejão,dellavedova e mais picks. Nossa ai sim neh?!

      • Claudio R.

        calma man, a troca que falei é possivel, haja visto que fiz la no NBA machine, foi só uma possibilidade, que no caso não provavel, mas possivel, em relação a cap e as trocas. Senti a ironia do comentario, tudo bem, mas, se o Knicks quiserem trocá-lo, esse poderia ser uma opção a Anthony, só isso!. easy man!

    • The King James

      Esse time extrapolaria qualquer nível de panelagem,não ia ser legal…

      • Claudio R.

        pior!!!kkkkk, mas seria legal sim, imaginem só, passe de Lebron, cesta de Carmelo, rebote de love, passe de Lebron, cesta de carmelo…kkkkkkk

    • Luiz Henrique Santos

      Não daria certo, Melo vem jogando de SF ou PF, as mesmas posições de James e Love a menos que tentem jogar com Lebron de 5, Love na 4 e Melo na 3 ou colocando um deles (Love) no banco…

      • Claudio R.

        ou bota o LeBron de 2 ou de 5… kkkk. ou deixa os caras jogarem e bota o james de tecnico.kkkkk

  • Marcelo

    Lebron James já teve suporte fraquíssimo no Cavs (primeira passagem), e mesmo assim conseguiu chegar numa final de NBA e vivia nos playoffs, sempre com as melhores campanhas. Se o Carmelo jogasse no Oeste que é mais difícil, eu até acharia exagerado as críticas, mas não, ele ta no Leste, times com recorde negativo conseguem se classificar, então não tem como defender ele nessa não. Tá devendo e muito.

    • Outra coisa chata , é ficar sempre comparando Melo com LeBron .

      São jogadores com características COMPLETAMENTE diferentes . Melo é um Scorer , de altíssimo nível . A primeira opção dele é essa , arremessar . LeBron é um cara que , mesmo sendo um ótimo pontuador , gosta de envolver os companheiros de equipe e faz os seus companheiros melhores me quadra , e que pra mim a melhor parte do jogo dele é essa , o passe .

      E também , mesmo eu sendo um grande fã do Carmelo , compará-lo com o LeBron é sacanagem . Se quiser compara-lo com alguém , que seja o Durant , que por sinal não vejo ninguém o chamando de perdedor …

      • Claudio R.

        O Olavo disse a verdade!.. ninguem chama o Durant de perdedor, tendo um super time a muito tempo, ou seja, entrosado, jovem e atletico, e vive perdendo dos velhos de popovich e do LeBron!. o Carmelo, só tem culpa na escolha dele em ficar no NY, só, pq é uma baita jogador!, como disse o Olavo, ele é um Scorer, talvez o melhor do leste!. Ele com um jogador de passe, tipo o leBron(que pra mim é o melhor passador que tem) ou um Rondo seria cestinha da temporada toda vez!

      • ANONIMO 2.0

        Durant ta sempre nos playoffs e tem time para ganhar um titulo, é 4 anos mais jovem, ja foi MVP e tem um contrato mais barato

        • Pois é , você respondeu pra mim : Durant tem um time há uns 4 anos . Na idade do Durant , Melo nunca teve um companheiro do nível do Westbrook .

          sobre o MVP , respondo o mesmo que escrevi pro Marcelo : Em 2013 eu acho que Melo merecia mais o MVP do que o LeBron . Mas paciência , ele ainda pode ganhar .

          E vamos ver se o Durant vai ter um contrato mais barato daqui a alguns anos , isso se ele ficar em OKC …

          • ANONIMO 2.0

            Concordo, só estou falando que o Durant tem tudo pra ser campeão, o Carmelo parece não querer

    • Kleber

      Infundado. Melo em todas as suas temporadas em Denver esteve nos Playoffs e com média superior a 20 pontos em todas. Terceiro maior pontuador da franquia, ele ressuscitou o time. Em NY nas temporadas que teve um time, conseguiu ir. Mesmo com técnicos horríveis. E pra completar o principal backup que seria Stoudemire, se lesionou gravemente. Depois de ter sido fantástico na primeira temporada.

  • joaospurs

    Torço para que Melo consiga um título de NBA, e que seja pelo Knicks. Tenho a convicção de que Phil Jackson irá montar um time competitivo temporada q vem.

    • Fernando

      Pede esse presente pro papai noel.Vc foi um bom menino????
      “Time competitivo ano q vem” kkkkkkkkkkkkkkkkkk, cada uma kkkkk

  • Marcelo

    Não comparei nenhum dos dois, só ressaltei que o Lebron conseguiu levar um time bem limitado a final da NBA, então essa desculpa em relação ao Carmelo não cola. E Durant é mais novo, e mesmo assim conseguiu ganhar título de conferência, chegou na final da NBA, venceu MVP. Por que ele seria um perdedor? Já fez mais que o Carmelo.

    • Bruno#L.A.Lakers16

      Verdade .. de todos esses grandes jogadores da atualidade Carmelo é o mais acomodado e sem gana de vitoria … isso é um fato !!

    • Pergunta : Você acha que Durant teria ganho final de conferência e ido as Finais sem West e Ibaka ? Eu duvido muito . Sabe porque ? Durant sem um time a sua volta iria ser um “perdedor” igual ao Melo , não chegaria a lugar algum porque é um cara que também não faz os outros melhores , o negócio dele é pontuar , igual ao Anthony .

      Melo nunca teve UM cara do nível do West ao seu lado . Do Ibaka , até que sim .

      E sobre o MVP , em 2013 eu acho que Melo merecia mais o MVP do que o LeBron . Mas paciência , ele ainda pode ganhar …

      • Mas o Durant nunca mudou de time na sua carreira, o Melo perdia no Nuggets, migrou pro Knicks e continua perdendo.

        • Não mudou até agora . Quero ver se ele não ganhar nada em 2 anos , se ele continua no Thunder .

          Melo ter saído de Denver só mostra o quanto estão erradas as pessoas que dizem que ele não liga em vencer . Ele foi pra NY justamente por isso , por uma chance melhor de ganhar um título . Agora , chamar ele de um ” perdedor comprovado ” , sendo que a passagem dele pelo Knicks não acabou e ele não esta nem próximo do fim da carreira , é um desrespeito enorme .

      • BetoMavs

        Acho que a diferença entre Melo e Durant não é tanto em termos de habilidade e sim de vontade de ser campeão, Melo passa a sensação de que se for campeão ou não tanto faz, talvez porque pra ele mais importante é grana do que o título já o Durant da pra ver que além de grana ele quer o título.

        • Então cara , eu sinceramente não vejo isso no Melo , e não entendo como as pessoas conseguem ver isso . Parece que só eu vi ele passam por cima de vários em 2009 com o Nuggets nos offs , jogando um absurdo , e até em 2012 quando acabou parando no Pacers , ele está jogando em um nível sensacional .

          Eu não vou cobrar o cara pra mostrar vontade nesse time horrendo do Knicks , não mesmo . Porque eu sei que quando for pra valer , ele vai aparecer e ser o diferencial desse time .

  • lebron hairline

    É o que eu venho dizendo a muito tempo
    carmelo nao É um jogador para levar uma franquia ao titulo
    nao tem gana de vencedor.e repito se juntará a malone, barkley, ewing, stockton
    miller e outros grandes jogadores que nao ganharam um anel.
    com uma diferença:carmelo está abaixo desses.

  • Luiz Henrique Santos

    “Ninguém acredita que a equipe possa reverter o cenário.” Essa parte é mentira, já que Stoudemire acredita em título de divisão…

    • More

      seeeeempre tem alguém que acha brecha pra uma piada hsaushaushua
      Achei dahora.

  • Guilherme Martins

    Sinceramente? O Knicks nunca deu suporte necessário pro Carmelo. O suporte que ele teve foi um Jason Kidd em fim de carreira, Tyson Chandler em mal momento e JR Smith que nunca foi constante na liga. Outra coisa, se ele saísse do Knicks iriam criticar ele como fizeram com Lebron, se ele ficou criticam tambem?? Sei la, da um tempo pro cara. Tambem acho que ele não vai ser campeão com o Knicks, mas a culpa não é inteiramente dele e nem tamanha como o texto leva a entender.

  • Thiago

    Por muito tempo fui torcedor dos Knicks, mas hoje não vejo hoje um time que tenha vontade de vencer.

  • MAURO

    Achei bem feio esse titulo : “Carmelo Anthony , o perdedor” , pra não dizer outra coisa.

    Todos sabem que pra você ser um VENCEDOR na liga(no caso ganhar o seu precioso anel) , você precisa de um time forte , de preferência com um ou dois all stars do seu lado , não é mesmo Lebron ?

    Levantamento rápido dos anos 2000 pra ca:

    2000 a 2003 Lakers: Shaq e Kobe
    2004 Pistons: Exceção 1
    2005 Spurs: Big 3
    2006 Heat: Wade foi monstro , mais Shaq contribuiu bastante
    2007 Spurs: Big 3
    2008 Celtics: Big 3
    2009 e 2010: Kobe e Gasol
    2011 Mavericks: Exceção 2
    2012 e 2013 Heat: Big 3
    2014 Spurs: Big 3

    De 15 anos pra cá , só 2 times ganharam sem dois ALL STARS NO MINIMO no seu time.

    Quem o Melo teve em seus 11 anos de carreira pra lhe ajudar a buscar o titulo da liga ?

    No Denver ?

    Alguem pode falar aqui do The Answer entre 2006 a 2008 , só que ele ja estava a caminho do fim da carreira.
    E foi só.

    Em NY a verdade é que ele NUNCA teve um time a altura pra levar o titulo da liga.

    Sujestão de novo tópico.
    “Stockton e Malone : Os perdedores”

    • Claudio R.

      nenhuma das exceções existe de fato, em 2004 o Detroid tinham em seu time , 3 dos 5 melhores defensores da epoca… tinha Billups voando!, Tyshaun Prince, Wallace, o proprio billups, enfim a defesa era monstra!, os lakers de 2009 e 2010, nao era só Gasol e Kobe, tinha e diga-se de passagem o super importante pro titulo (haja visto que fez a cesta do titulo) Ron Artest, defensor da temporada e derek fisher com seu qi de basquete e PHIL JACKSON (um detalhe que faz uma imenda diferença, o popovich é exemplo disso!). e em 2011 o Dallas tinha Dirk, Chandler, MRS triple double jason Kidd, e excelentes defensores vide Shawn Marion… então, ou vc tem uma super estrela e all stars, ou uma super defesa!. ninguem é campeão da NBA a toa!.

    • Bruno#L.A.Lakers16

      Amar’e Stoudemire não é um all-star ???

      • Luiz Henrique Santos

        Stat foi um All-Star e muito por conta do Nash. Hoje no Knicks é Carmelo e a rapa…

        • Bruno#L.A.Lakers16

          1° temporada de Stat ele foi bem pra caramba no Knicks ai o Melo chego e não deu liga … !

      • ERA no Suns , no Knicks foi apenas na primeira temporada .

        • Bruno#L.A.Lakers16

          e atualmente o melhor do Knicks ta sendo justamente o Stat …

    • BetoMavs

      Mas ele teve proposta de times como Bulls, Mavs, Houston que são time favoritos ao título não foi porque ele preferiu grana.

  • Ricardo Stabolito Jr.

    Eu revisei o texto, postei e concordo com muito pouca coisa – para não dizer nada – do que o Romanelli escreveu. Mas cada um com sua opinião.

  • AlexT-Wolves

    Tem que parar de comparar o Carmelo com o LeBron isso é um erro muito mais muito grande não tem comparação os dois. E não acho o Carmelo um perdedor, ele só tem o “azar” de ter gente melhor que ele e isso é normal principalmente na NBA.

  • Luiz Henrique Santos

    Dwight Howard e Chris Paul não se encaixam nessa definição de perdedor? Ou só o Carmelo será rotulado…

    • Talles Houston

      Por que Howard se encaixaria ? Ele na epoca do Magic levou seu time nas costas as finais da NBA

      • Luiz Henrique Santos

        Porque até hoje ele considerado “o melhor pivô” dessa geração e não tem um anel…

  • Marcelo

    Ele teve bons times no Denver (nos seus últimos anos lá)

    2007-08: Iverson (não era o mesmo do auge, mas ainda conseguia media de 20 pontos pelo menos), Marcus Camby, Nenê, J.R Smith = primeira rodada
    2008-09: Billups, Nenê, J.R Smith = final de conferência
    2009-10: Billups, Nenê, J.R Smith = primeira rodada

    Não era um super time, mas falaram que ele nunca teve um grande jogador ao lado, teve Iverson e Billups, que mesmo eles não estando no auge, ainda contribuíam bastante, ambos foram all-star. Da pra dar uma relevada ai porque ele jogava no Oeste e lá é mais complicado mesmo.

    E agora no Knicks

    2010-11: Billups e Stoudemire = primeira rodada
    2011-12: Tyson Chandler, J.R Smith e Stoudemire = primeira rodada
    2012-13: Tyson Chandler, Felton, Kidd, J.R Smith, Stoudemire (não conto porque se lesionou) = semi final
    2013-14: Tyson Chandler, Felton, J.R Smith, Stoudemire = Não se classificou para os playoffs

    Felton não é aquele grande jogador, mas como tem média de 10 pontos na carreira, eu coloquei ai… por isso eu acho que ele deixou a deseja no Knicks, não teve um time pra ser campeão, mas 4 temporadas e só uma vez chegou na semi final, eu acho bem pouco.

    • Você esta somente confirmando aquilo que falei …rs

      Olha os times que o cara teve . Não são ruins , eu admito , mas eles não são tudo isso também . Veja ao ano que ele foi até a final com o Denver , os melhores do seu lado eram Billups , Nenê e JR !

      Mr . Big Shot eu respeito , agora Nenê ( vivia mais no centro médico ) e JR é muito pouco . E mesmo assim eles foram até as finais do Oeste contra o Lakers .

      E no Knicks então , nem se fala . Tyson Chandler era o melhor jogador ao lado dele nos últimos anos . Isso mesmo , Tyson Chandler ! Ganhou DPOY , tudo bem , mas era só isso que ele fazia . JR , mesmo no ano que foi 6 homem do ano , era um peladeiro de marca maior . Kidd , fazia um bom trabalho , mas já estava em fim de carreira . Felton e Stou ? Prefiro ignorar …rs

      Esse é um time que você espera que passe da Semi Final ? Pode até ser , mas eles enfrentaram o Pacers , que estavam começando a aparecer . Eles não enfrentaram qualquer time .

  • a carreira do melo nem terminou e ja tao chamando o cara de perdedor

  • Eu li o titulo começei cascar o bico aqui sem zueira, hahahaha.

    Só acrescentaria Carmelo Anthony, o perdedor mercenário.

    • BetoMavs

      Há rumores que ele já foi escalado pro novo filme dos mercenários.

      • Fernando

        Tem q ser velho pra participar do filme.
        Mercenario e idoso???Bom esse é o Kobe.

        • Bruno#L.A.Lakers16

          e vc e quem .. um nada nao serve nem pra faxineiro !

          • Fernando

            É so falar do Kobe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Faxineiro nao cara, sou engenheiro.
            Kobe bate o record do Jordan hj???
            Só em pontos, pq titulos, mvps,…..so em sonho
            So pra nao perder o costume: Beat LA

          • Bruno#L.A.Lakers16

            tu e hater kkkkk sabia .. normal.. normal !

          • Quem garante que tu é engenheiro??

          • Bruno#L.A.Lakers16

            verdade Alisson .. quem garante que ele e engenheiro .. e ninguem que saber sua profissão não cara .. !

          • luisfernandospurs

            Esse Fernando é o mesmo babaca torcedor do Heat que metia o pau nos Spurs?

            Esse cara deveria ser banido desse blog.

          • SalomonHeat

            O problema é que o Miami se tornou o time mais odiado durante a era big 3, ninguém pode falar do Lakers, ninguem pode falar do Celtics mas do Heat foda-se.
            A arte de criar panelas foi construída pelo Lakers, sempre foi time paneleiro, o Celtics não ganha nada a anos, montou uma panela monstruosa com 4 jogadores excelentes e ganhou 1 título.
            Então assim, menos sem ajuda nem Jordan ganharia nada ou vão me dizer que o Pippen e depois Pippen e Rodman não fariam diferença.
            Aguardem o tio Pat nos próximos dois anos, o Heat vai “Panelar” de novo e vai dar o que falar novamente.

          • SalomonHeat

            menos, sem ajuda*
            vão me dizer que Pippen e Rodman não fariam a menor diferença?

  • Leandro

    Me desculpem, mas no Nuggets ele teve bons jogadores ao seu lado. Chauncey Billups e Marcus Camby, infelizmente não conseguiu se sobressair. Se não me falha a memória, o time do Nuggets que chegou a final da conferência oeste em 08-09 foi: Nenê (pivô), Kenyon Martin (ala-pivô), Carmelo Anthony (ala), J. R. Smith (ala-armador) e Chauncey Billups (armador) e o técnico George Karl. Era um bom time. O Chauncey Billups chegou ao Knicks junto com o Anthony em 2011 logo após o All-Star Game, quando a temporada acabou ele saiu. Depois do Billups, o Knicks nunca mais teve um armador que presta. Carmelo Anthony é um bom jogador, o segundo melhor ala em atividade na liga, mas sozinho ele não ganha jogo. Gostaria que ele fosse campeão, mas acho que não vai ser, pelo menos no Kincks, pois não trazem jogadores com capacidade de vencer. Ah, e me desculpem mais uma vez ter fugido um pouco do assunto lembrando do Denver de 08-09, mas aquele time era bom e eu tenho saudades da liga naquela época.

  • MAURO

    Claudio R

    Pra mim aquele Pistons de 2004 não tinha nenhum all star.

    Billups foi ótimo , mais não all star no meu modo de ver.
    O mesmo pros “irmãos Wallace” , pro Rip Hamilton , Prince e etc daquele time.
    Era um TIME no mais puro sentido da palavra.
    Defesa sensacional.
    Provavelmente foi o ultimo time da NBA , que foi campeão muito mais pela forte defesa do que pelo ataque.

    Não falei em MOMENTO nenhum que o Lakers de 2009 e 2010 era só Kobe e Gasol.
    Eram os dois ALL STARS do time , os caras que carregaram o time , ponto.

    Dallas de 2011 o Kidd ja estava no fim de carreira , no meu modo de ver não conta.

    Como disse o Olavo , Amare foi all star no Suns , no Knicks não.

  • MAURO

    Só me corrigindo aqui.
    O Celtão de 2008 era Big FOUR , porque o Rondo era tão ou mais importante que os outros três.

    • LAKAO

      Rondo mais importante da onde? Em 2008 o Rondo era praticamente um piralho, estava na sua segunda temporada e com médias de apenas 10 pontos e 5 ass por jogo. Jamais ele seria mais importante que o big 3 do Celtics que era fortíssimo quando montou. Rondo não servia pra limpar os tênis do Garnett, Pierce e Allen na época

  • Leonardo

    Os cara chamam o Carmelo Anthony de perdedor, ja o CP3… ? (monstro, maior armador de todos tempos e por ai vai) BELEZA!!!

  • Texto de personalidade do Romanelli, tem que ser assim mesmo.

    • Fernando

      Tem q parar com o politicamente correto.
      Melo não ganhou nenhum anel e não ganhará. Teve chance de ir pra Dallas, Houston e Chicago. Os 3 certos nos offs e candidatos ao titulo. Se algum desses times tivesse o Melo, seria candidatíssimo ao título

  • Vinicius Bezerra

    Grande jogador…
    pena que não tem time para ser campeão…
    acho que quando saiu de Denver, deveria ter saído para um time com reais chances de título…

    Mas longe de ser um perdedor

  • Grande jogador…
    pena que não tem time para ser campeão…
    acho que quando saiu de Denver, deveria ter saído para um time com reais chances de título…

    Mas longe de ser um perdedor

  • Tiago Paz

    Pô respeito muito as opiniões aqui, mas tem uma rapaziada que tem um recalque enorme com o Melo por ele ter ficado em Nova Iorque, se tivesse ido para Chicago, alguns comentários seriam bem diferentes.

    • Kleber

      A maioria é isso mesmo. Muitos o queriam, depois que não o teve, é um perdedor mercenário. Normal.

  • Kleber

    Esse texto em outros tempos chamaria Kevin Garnett de perdedor ? Duvido muito. O cara é reconhecidamente um dos melhores de sua posição e tentou 10 temporadas antes de ganhar o seu anel sendo um bom veterano. Mas alguns vão falar “mas ele fez o que pôde, tem raça bla bla bla”. Jordan já fez mais de 60 pontos em Playoffs e não venceu. Jogo sozinho é tênis. É mais do mesmo, pra ser bom tem que ser campeão. Logo, Samaki Walker é melhor do que Karl Malone.

  • Murilo Moore

    Estou impressionado como o assunto Carmelo rendeu por aqui! Já que é pra considerar uma carreira de perdedor, ele bem que poderia sair e ir pro Sacramento Kings. Faria uma dupla interessante com DeMarcus Cowsins… Talvez jogar em time pequeno seja mais a dele…

  • Guilherme

    Eu vejo de outra maneira. Melo não é perdedor por não ter anel mas sim por suaentalidade. Ele teve azar mesmo em sua carreira indo pro oeste e agora no Knicks.as qual a sua vontade pra ganhar um anel? Não duvido que tenha. Mas ele é muito passivo. E pq não foi pra chicago, Dallas etc? Ali ele errou. Errou pra alguem que queira ser campeão como prioridade numero 1, preferiu o contrato max

  • More

    Não quero ser polêmico e nem nada, tanto que o texto em si já é polêmico, mas eu já disse e repito que na minha opinião o Carmelo vai ser lembrado apenas como um jogador mediano.
    E quero deixar um ¨aviso¨ aqui. Ninguém é obrigado a responder esse meu comentário, eu simplesmente deixei minha opinião e fui embora, ou seja, não estou aqui pra arranjar treta com ninguém.

    E gente, a ¨zueira¨ envolvendo Knicks, Celtics e Lakers vai demorar pra acabar hsuashua o único que está escapando é o Celtics e olhe lá…

  • Sérgio menezes

    Se quisesse a chance de disputar o título, teria ido pra Dallas, Houston ou Chicago. Mas, no entanto, preferiu a grana. Ele mesmo já admitiu que jogar em Chicago seria perfeito. Então que ele seja feliz com o dinheiro, já que com o anel de campeão será bem difícil.

  • Thiago

    Sou torcedor do Toronto… E quem viu esse jogo hj teve uma clara noção da situação que o Carmelo se encontra. Um time sem nenhuma identidade… Sem nenhuma jogada trabalhada, é um bumba meu boi danado. Jogadores completamente descompromissado. Calderon é uma sombra do que já jogou no meu próprio Raptors. Esse Hardaway é completamente nulo na defesa, esse dalembert é asqueroso em todos os sentidos, Stoudemire completamente infantil no ataque… E o banco é praticamente nulo. Entrou em quadra um tal de Ware(???) que meu Deus… Nem quicar a bola o cara sabia. Sem contar que o Fisher olha essa bagunça e aparenta estar muito satisfeito… Está se mostrando um técnico fraco e sem pulso. E com tudo isso o Carmelo ainda conseguiu levar o jogo pra prorrogação. Falar que o cara não tem Gana de ganhar é ridiculo, não dá pra fazer td sozinho… Nem o Jordan fez.

    • ivanknicks

      Concordo com vc Thiago, assisti ao jogo ontem e o Melo leva o time nas costas, o problema é a forma como o Knicks foi administrado há anos, paga um alto preço por isso, jogadores ruins, técnicos como Mike D’antoni que pra mim é ridiculo, na verdade o Knicks tentou na temporada 2012/2013 um melhor time mas com veteranos, como Jason Kidd, Marcus Camby, Rashed Wallace, etc, mas não rolou, chamar o Melo de perdedor sem ele ter um grande time a sua volta pra mim é exagero, basquete pe um jogo coletivo, um cara sozinho não consegue ganhar títulos, pra mim a temporada vai ser a próxima, se o Knicks não conseguir montar um grande time, vai ficar mais difícil ainda.

  • Claudio R.

    Rapaz, o carmelo preferiu a grana porque vai mandar fazer um anel pra ele e pro time de NY, e custa caro pow, é feito de ouro, então ele teve que aumentar o salario, entenderam?.

    Brincadeiras a parte, acho o Anthony um baita jogador sim!

  • Josias

    Discordo , acredito sim que Melo pensou mais no dinheiro do que na possibilidade de titulo, porém nao considero o cara um perdedor. Ora, olhem o roster do NY, ridiculo, e nao eh so isso, ele nunca, nunca teve um cara ALL STAR no time, e quando digo ALL STAR, nao me refiro a Amare que ja foi, Billups ou Iverson, me refiro a ele e outro cara de seu time ser convocado. Ai sim. E só pra uma rapida comparaçao. Vamos citar so alguns caras que nao tem titulo, e que na minha humilde opiniao , tiverem em elencos mt melhores do que os que Melo participou.

    Durant = West – Ibaka
    Durant = West – Ibaka – Harden
    Howard = Harden – Parsons
    Howard = Kobe – Gasol – Artest – Nash
    Howard = Nelson – Torkuglu – Barnes ( minha opiniao mt melhor do que o NY de 2013)
    C.Paul = Griffin – De Andre – Crawford – Doc Rivers
    C.Paul = D.West – Stojakovic – Chandler
    S.Nash = Saquile
    S.Nash = Stoudemire – Marion
    S.Nash = Kobe – Howard – Gasol – Artest

    Esses caras sao todos perdedores entao ne ??

    Diferente de Carmelo , Love foi atras de um big 3. Mas nunca levou Minnessota a playoffs… como o lucas falou, isso é um jogo coletivo, sozinho nao se consegue, alias, sozinho ou mal acompanhado

    • Bem, Durant e Howard pelo menos foram para as finais né, e se for parar pra ver D12 levou um time bem meia-boca do Magic pra final, Chris Paul é o queridinho e quando tiver uma matéria com o titulo Chris Paul o perdedor eu mudo meu nome pra Osvaldino.

  • Daniel Serafim

    Respeito a opinião do Romanelli, mas descordo veemente. Acho que o melhor termo para Carmelo Anthony seria “azarado”. Carmelo Anthony nunca foi um cara que deixou de dar o máximo de si, nem mesmo nesta temporada, na qual ele sabe que não dará em nada, muito menos na anterior, na qual foi exposta as limitações do time em meio a várias contusões. O time do Knicks é um time que ainda está em reconstrução, o time sofre carências nas posições de armador e pivô e possui contratos salgados para absorver, levará um certo tempo para preencher lacunas e Carmelo está ciente disso, decidiu confiar no trabalho do Mestre Zen, pois o mesmo sabe da capacidade de Carmelo. Sabemos que Carmelo Anthony pode levar um time longe quando o mesmo tem qualidade, como na sua passagem pelo Denver Nuggets, na qual ele teve bons jogadores ao seu lado, isso sem excluir o fato de que ele tinha um ótimo técnico, George Karl. Não dá para chamar Carmelo de perdedor muito menos de mercenário se o mesmo decidiu jogar por uma franquia tradicional por um salário que ele merece. Também não podemos questionar o fato dele ter optado confiar no trabalho de Phil Jackson ao invés de se juntar a um time contender.

  • Jefferson Cavalcanti

    Nossa, sou fã do Jumper e fico atualizando a página o dia inteiro pra ler coisas novas, mas essa foi horrivel…não tenho nem o que argumentar.

  • Erich

    caso clássico de jogador que vai trocar de time pra ser campeão…pq se alguém ainda acha que ele acredita em papo de reformulação e montagem de elenco pra transformar o NYK num time vencedor ai, sinceramente, é ir contra o que ocorreu nos últimos 20 anos de NYK…é óbvio que ia ser muito bom se o Phil Jackson fizesse um trabalho fabuloso e mudasse a mentalidade do time…mas não parece o cenário que irá se desenhar nos próximos anos…ele não é um perdedor…nunca foi…mas, cada um segue o seu caminho…

  • Marcos Gordinho

    O que Melo fez de errado? No Nuggets estava rodeado de excelente peças mas não tinha a maturidade que talvez hoje o fizesse campeão. Agora no Knicks se depara em uma equipe que quer se reconstruir, que faz experimentos, vide Fisher, mas peca ou dá azar nas escolhas que faz, veteranos que se machucam, apostas que não se confirmam, grandes jogadores retirados de seu ponto de conforto em quadra, falo de Amare, e o tempo passando… Se eu seria feliz ganhando o que ele ganha, fazendo o que ele faz e não levando nenhum título expressivo? Dá pra viver com isso. Se Barckley consegue, Ewing consegue e mais dezenas e centenas conseguem, acho que tiraria de letra. O que não consigo é suportar pessimistas que fecham a tampa do caixão sem que o defunto tenha oficialmente batido as botas. Isso não é jornalismo, é especulação.

  • Gustavo

    LeBron vai pro Cavs montar big 3 e é criticado por ser paneleiro.

    Melo não vai participar de um big 3 em Houston e é mercenário.

    Durant se encerrar a carreira sem títulos em OKC será taxado, será taxado de perdedor. Se for pra Washington, de traidor.

    Kobe joga a vida toda na mesma franquia, ganha vários anéis mas não presta, porque a final de contas deveria ter aberto mão do seu contrato pra ajudar o time.

    Só Dirk e Timmy parecem merecer o respeito e admiração dos julgadores de caráter alheio desse fórum. Deprimente…

    • Claudio R.

      falou tudo!!!… verdade.

  • Erich

    Para os Knicks fans, segue uma análise do time:
    Armação – Prigioni e Calderon – por mais americanizado que o calderon seja…sao dois armadores europeus muito mais aptos a reduzir o tempo do jogo e girar a bola…
    SG – JR. Smith/Shumpert/THJ – 2 peladeiros e um novato…difícil entrosar com os armadores…a bola caiu na mão deles, morreu a jogada…
    Forwards – Melo/Bargnani/Amare/Acy/Wear – até bem balanceado…tem bola de 3…tem bola no post…
    Pivo – É só o Amare improvisado…ai fudeu…
    Resumo – ou vira peladeiro mesmo ou monta um time que tenha condições de jogar em meia quadra rodando a bola…que nem o Melo adora…nao deve ser muito difícil o Amare aprender a triangular com o Melo e 1 armador…mas ele ainda deve tá esperando o Nash pra fzer u pick n roll…

    • Jefferson Cavalcanti

      Eh vdd, amare eh mortal no pick and roll… acho q o knicks poderia investir no Jennings

  • Caetano

    O NYK de 2013/14 não era tão pior que este atual: no último jogo contra o Pacers, nos playoffs, o lineup foi Prigioni, Felton, Shumpert, Melo e Chandler.

    Entraram no jogo JR Smity, Copeland, K. Martin, Jason Kidd (6 minutos) e Stoudemire (5 minutos).

  • Lourenço

    Acho engraçado. Não sou nenhum fã do Melo, mas não vejo ninguém citando CP0(0 conquistas individuais e coletivas) quando surge esse tema. O camisa 3 é protegido demais, vish maria.

  • Vlad-BH

    Parabéns. Excelente texto.

    Todavia, não concordo com taxar Mello de perdedor. Vários jogadores excepcionais passaram pela NBA e não conseguiram um título sequer. Charles Barkley, Patrick Ewing,por exemplo. Ninguém pode falar que os caras não tinham baita gana.

    Não sejamos injustos com Carmello. Se eu fosse crack iria querer jogar em NY mesmo sem títulos.

    • Claudio R.

      espera ai, citar o Charles Barkley na mesma frase que carmelo anthony é sacanagem… Barkley ganhou MVP em cima de Jordan, foi pra final de nba e foi campeão de conferencia… msm coisa com Karl Malone, então individualmente eles construíram algo, numa epoca cheias de talentos… hj tbm temos varios talentos, mas Carmelo sequer conquistou uma conferencia oeste, ou leste, nem ganhou mvp… individualmente carmelo não pode ser citado na msm sentença que Jordan, LeBron, Kobe, Shaq, haja visto que não foi campeão, e nem na msm frase que Barkley, Nash, iverson, Durant( pra citar alguns que não foram campeões). Não quer dizer que ele não é um bom jogador, um artilheiro. Só não no msm nível dos antepassados sem titulos.