Carmelo Anthony rejeita possibilidade de ser reserva no Thunder: “Fora de discussão”

Decepção. Essa é a palavra inevitável para definir a temporada do Oklahoma City Thunder. E o rendimento de Carmelo Anthony, que teve sua pior campanha em 15 anos de carreira profissional, foi a imagem do fracasso do time. O veterano ala mostrou disposição para alterar sua forma de jogar, atuando mais sem a posse da bola e como um arremessador, mas considerou a experiência pouco produtiva.

“Acho que o jogador que a franquia quer e necessita que eu seja foi algo pontual. Não acredito que possa ser eficiente atuando dessa maneira, para ser sincero. É claro que aceitei o desafio pessoal de assumir uma nova função, mas não sei se deu certo e, certamente, posso trazer mais para uma equipe do que exibi nessa temporada”, analisou o astro, após o jogo derradeiro do Thunder nos playoffs.

Ao longo da temporada, uma discussão comum entre torcedores e imprensa foi a possível ida de Carmelo para o banco de reservas. O cenário nunca chegou a ser seriamente considerado pelo técnico Billy Donovan (até onde se sabe) e voltou a ser comentada com a eliminação precoce. O experiente atleta parece disponível para várias discussões, mas sua presença no quinteto inicial não é uma delas.

“Todos sabem que eu sacrifiquei muita coisa para poder estar aqui. Mudei-me para cá sozinho, sem minha família. Alterei meu estilo de jogo em nome do sucesso da equipe. Estive disposto a sacrificar bastante para que tudo desse certo. Mas, sim, não estou sacrificando a titularidade. Ser reserva está fora de discussão”, cravou, sem dar chances para que perguntas sobre o assunto continuassem.

Parece certo que Carmelo seguirá no Thunder na próxima temporada: ele deverá exercer uma cláusula de extensão contratual automática que possui de cerca de US$28 milhões. A tendência é que quase todos os jogadores da NBA fizessem o mesmo hoje. Mas, acima dos salários, a “reinvenção” má sucedida pela qual seu jogo passou recentemente faz com que pense na reta final da carreira na NBA.  

“Eu acho que meu foco seria pensar em que quero para o resto de minha carreira, meu futuro, agora. O que estou disposto a aceitar, afinal? É algo em que preciso pensar: se gostaria de terminar a minha carreira jogando dessa forma, mesmo sabendo que ainda tenho lenha para queimar”, ponderou o único tricampeão olímpico da história do basquete masculino.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Chimbinha ” o banido”

    Kkkkk que pernada que o Thunder tomou

  • nelson martins

    28 milhões de Trumps? Jogando essa bolinha que ele jogou nessa temporada?

  • DNT – Porzingod MVP

    Ê carmelo parece que o tempo chegou para você, jogador com baixo rendimento, mas que acha que joga demais…….espero que demostre o contrario.

  • Claudio R.

    Desculpa gnt, mas o Carmelo Anthony ainda é um baita jogador, blz o auge físico passou, mas ainda é jogador de 20 ppg fácil, o problema é que o esquema de OKC não é feito pra ele, e sim pro Westbrook, ou seja, velocidade e espaçamento. Carmelo hj é jogador de low post e midrange, não dá pra ficar só chutando de 3 no canto. Acho que se ele tivesse em Cleveland hj, seria mais útil que o Kevin Love e o cavs não taria passando sufoco. Ele precisa emagrecer nessa FA, e ir pra um contender tipo Houston ou Boston ou msm jogar com o Lebron.

    • Iuri Machado

      Concordo ctg, ele ainda tem lenha pra queimar, problrma msm sao os 28 milhoes ne, se nao me engano, nem o chris paul ganhou isso nessa ultima trmporada, assumir esse salario é complicado

      • Claudio R.

        O salário é problema msm . Mas umas 20 milhas tá de bom tamanho já

    • Dream Shake

      Jogando dessa maneira que esta e ganhando essa fortuna, Deus me livre dele no Houston.

      • Andrew Stevens

        Incluam o Boston fora dessa tbm rsrs.

        • Jogando para o Stevens é provável que o Melo tivesse +20 pontos e voltasse para o all star e time ideal.

          • Andrew Stevens

            Só se conhecêssemos também a versão nutricionista do Stevens hehe.

  • thiago

    deve ta jogando muito para cravar a vaga de titular assim. Se pelo menos compensasse na defesa, mas nem isso

  • JAMnba

    Já foi um craque e um dos melhores quem sabe o melhor da posição, hoje em dia ainda é um bom jogador sem dúvidas, não sei se o colocaria no banco, mas em OKC definitivamente ele não encaixou.

  • Henrique Fernandes

    Com certeza Carmelo ainda continua como um jogador relevante na NBA. O que acontece é que ele simplesmente não encaixou no esquema do OKC. O jogo dele tá longe de ser o de ficar esperando a bola na linha dos 3 e arremessar.

    Creio que ele foi também mal utilizado por Donovan. Melo tem como pontos fortes: ISO ball, post-up e chutes de média distância (que não foi explorado). Diga-se de passagem que Donovan realmente é muito questionável. Toda a culpa é de Westbrook? Creio que o treinador tem papel fundamental no desenvolvimento de um jogador, e creio que West não tem tido esse tipo de apoio (mesmo sendo o principal jogador da franquia).

    Enfim, se querem que Melo melhore, é necessário deixá-lo mais envolvido no jogo com o que ele tem de melhor!

    • Fiasco City Tank

      ta claro que a direção do Thunder se mostrou incompetente ao longo desses anos tentando montar um time.Nesses anos sem o Durant, eles tentaram montar um elenco em torno do Westbrook( ok, no primeiro ano solo do west o elenco n foi montado p ele,mas esse ano foi) e falharam feio, trouxeram jogadores incompatíveis com o estilo do jogo do cara.Enquanto Houston trouxe peças-chave pro esquema do D’Antoni e consequentemente pro jogo do Harden.
      O resultado ta aí

    • Claudio R.

      Exatamente o q falei. Ele foi mal utilizado. Esqueceram que ele já foi cestinha da liga e da seleção americana jogando com vários ball handling… ele pode render sem a bola, mas de forma certa com os chutes prox a cesta

    • Pois é, Melo tem ótimos movimentos no post, esperava o ataque do Thunder cheio de recursos no início da season, ao invés disso foi todo mundo fazendo arremessos forçados de longa distância.

  • Fiasco City Tank

    Parece que a idade chega pro Carmelo, só não chega a maturidade.Ele passou a temporada inteira falando em sacrifícios, que sacrificou seu jogo pelo Thunder, mas quando se fala no verdadeiro sacrifício, que é jogar no banco, já que o banco do OKC foi o pior da liga na temporada, o cara simplismente repudia isso.Prefere vontinuar jogando fora de sintonia com os titulares, só pra n perder o status.
    Se ele acha que vai render na próxima temporada como starter tendo o Donovan de coach, tenho uma pessima notícia: não vai.
    Já que ele deve exercer a renovação,espero ao menos que ele trete com o Donovan e o derrube, já que a relação deles parece um pouco desgastada dps dos últimos jogos dos playoffs.

  • Rafael Victor

    Aí voce ver o Wade, que dividiu a historia do Heat em antes e depois dele, ser reserva (mesmo ainda com condições de ser titular), e o Carmelo manda uma dessas pra cima do OKC! Que coisa!

    • Claudio R.

      Diferença de mentalidade. Wade já é campeao, carreira feita e consolidada, tem 36 anos já. O Carmelo ainda tá lutando pra ganhar algo, precisa ainda provar, não dá pra ser reserva msm não.

      • Rafael Victor

        Até concordo em partes, só que o Carmelo já não é mais o mesmo jogador, porém voltando pra sua posição de origem e saindo do banco, acho que ainda pode ser bastante útil!

        • Claudio R.

          Pow mas sair do banco pra um jogador que foi dito que seria um dos maiores da história e teria a maior rivalidade da liga com o Lebron é complicado e triste. Difícil a decisão do Carmelo

  • Ricardo Leite

    No início de carreira chegou a rivalizar com Lebron… Hj não produz 1/3 do papai. O tempo passa p todos, mas p alguns passa mais rápido.

  • MDias

    Caso difícil esse do Carmelo e Thunder. Ambos não tem muitas opções..
    Nesse caso, a melhor saída é demitir esse aprendiz de Tyronn Lue, contratar um técnico de verdade e explorar melhor o talento de Carmelo, porque pelo menos isso ele tem.

  • Marcelo Desoxi

    Infelizmente Detroit ainda não conseguiu sair da crise, e não é um lugar muito luxuoso se for comparar com New York, principalmente. E o Melo parece gostar de esbanjar.
    Eu gostaria de ver ele um ano pelo Detroit, acho que seria legal. Dar uma alavancada nos ingressos, querendo ou não, ele é um cara que tem impacto fora da quadra.

    Talvez jogue com mais vontade em uma franquia que tem a raça como um dos pilares de suas conquistas.

    • xmaah

      Tá maluco, tem que se livrar desses cone e não trazer mais.

      • Marcelo Desoxi

        Ish – Bullock – Carmelo – Griffin – Drummond.
        Tragam o caneco.
        ushs
        Torcida do Thunder tá com saudade do Hero Ball Jackson, mandamos ele pro Melinho pô.

        • xmaah

          Pra se livrar do Jackson vale tudo.

          Acho que Griffin deve jogar uns 48 jogos na regular e por mais que eu goste do Ish esse infeliz rende melhor vindo do banco.

          Mais tragam os canecos de qualquer forma.

          • Marcelo Desoxi

            Vai ser osso voltar para os playoffs, pqp.
            A tendência é quem ficou acima de Detroit só se fortalecer.

          • xmaah

            A pick desse ano vai dar mais certo que o Jazz com Mitchell, vamos trazer o próximo King/Goat/Mamba.

          • Marcelo Desoxi

            Que pick mano ?
            Ela é do Clippers ;(

          • xmaah

            to falando daquela de segunda rodada tenha fé.

          • Israel Pegado

            kkkkkkkkkkkkkkkk Manu Ginobili saiu na 57ª!
            Tem que acreditar sempre!

          • xmaah

            isso ai tenha fé.

          • Israel Pegado

            Xmaah, é o que eu mais tenho!

            Spurs passou anos escolhendo entre 25 e 30. Esse ano que tem a 18ª eu tô rindo pro nada, dançando sem música!!!hahahhaha

          • xmaah

            kkkkkkkkkk bem isso mesmo.

  • Carlos Eduardo

    Acho q a melhor coisa pra ele é sair desse time, voltar a jogar de SF, e claro, entrar em forma.
    Ahh é, aceitar ganhar menos, pq ele n merece esse salário.

  • felipe fernando Oliveira

    Ele esta la pra jogar da melhor maneira pra equipe. Não esta la de graça nem fazendo favor algum. Tem que dar o máximo em qualquer tipo de situação e pra mim Carmelo já mereceu ir pro banco desde meio da temporada pro final. Se não quiser que aceite uma troca.

  • Diego Costa

    Carmelo está decadente, ok. Mas ainda não é esse jogador acabado que muita gente diz, ele pode fazer 18ppg ainda tranquilamente. Ele já não se ajuda muito, e o OKC tem o Donovan de técnico, o resultado só poderia ser este. Se e o Thunder não demitir o Donovan, absolutamente nada vai mudar, ele é o maior culpado pelos problemas do time. Só a saída dele salva. Já que o carmelo quer ficar dando esse tipo de declaração, que seja pra tirar esse calvo da beira da quadra de uma vez por todas.

    • Pode fazer 20 pontos. No Knicks ele convertia 8 bolas de 18 tentadas, no Thunder foram 6 de 15. Com provável saída do PG o volume de jogo dele deve aumentar.

  • Norrin Radd

    E essa agora… o Melo pensa que é, sei lá, o Kevin Durant.

  • Hugo Leonardo

    Certo ele. Totalmente mal usado pelo coach Billy

  • Bruno Da Silva Francisco

    em resumo, ele não aceita ser reserva mas precisa ser reserva para jogar da forma que ele gosta. Acredito que se ele não tiver clausula de veto novamente rs ele será trocado, pq ele mesmo com estas declarações está peitando o técnico, que nunca falou nada sobre colocar ele no banco.. kkk

  • Felipe Rodrigues

    Carmelo é um fanfarrão.

  • Franklin Gomes Peixoto

    Manda o coach Billy embora e já trás o Fizdale. Se tem um cara com peito pra colocar o Melo no banco hoje, é ele.

  • Reinventou? Sacrificou? Ele pode não ter passado 24 segundos batendo bola como gosta de fazer, mas não mudou muita coisa em seu jogo. Virou um arremessador estático, que arremesso tudo, em qualquer posição da quadra, em qualquer circunstância, independente do quão marcado ele está.

    Fico intrigado com os movimentos que o Thunder fará, aposta na dupla Carmelo e Westbrook (o que já soa bizarro) e investe o que o salário do PG abrir de espaço. Ou faz contratações pontuais com vínculos curtos e tenta trazer apenas um pontuador para banco, e espera o contrato do Carmelo acabar em 2020, para ter um espaço razoável no CAP e fazer investimentos melhores e maiores.

    • Tiago

      carmelo não tem contrato até 2020…alias nem pro ano que vem ele tem…ele tem um player option

    • Marcelo Desoxi

      Contrato do Melo “acabou” esse ano. Agora ele tem uma player option – que provavelmente exercerá – de 1 ano no valor de 27 milhões.
      Ano que vem sim, acaba o contrato e o mesmo se torna um agente livre irrestrito.

      Contrato bosta é o do Adams, pegando 25 milhões – em média – até 2021.

      • Rodrigo Deliberali Timbó

        100 vezes o Adams ao Carmelo. Tira o Adams do time, o okc nem vai pra playoff. O cara pega rebote de ataque a rodo. E sua grande maioria de ataque, dando segunda chance pra arremessos. Quando finaliza tem 70% de acerto nos arremessos. O cara é vital pro time e não tem nojinho.

        • Marcelo Desoxi

          Nem entrei no mérito de quem é mais útil para a equipe.
          Só a duração e valor dos contratos mesmo.
          O do Melo acaba ano que vem, então OKC já pode passar o rodo nele.
          Mas o Adams é isso aí até 2021. Bom , se você gosta dele e acha o contrato justo, rs, vai ter muito tempo pra desfrutar do Lil Adams

        • Diego Costa

          Muito mais por demérito do Carmelo. Adams não é esse jogador que vcs pensam ser não. Tentei nao ver isso por muito tempo, devido a identificação que ele tem com a franquia e os torcedores. Mas pelo 2 playoff seguido ele foi massacrado na defesa e deixou a desejar. Ano passado passou mal na mão do Capela e do Nene (quem não lembra dos 28 pts com 12-12???) , e esse ano foi doutrinado pelo Gobert e favors, tirando o último jogo que ele conseguiu aparecer, foi 1 a menos na série. Fora que ele é um C sem atleticismo nenhum, mal consegue sair do chao. E do contrato de FP dele eu não preciso falar muita coisa, dava pra buscar vários role players com esse dinheiro todo que ele ganha.

      • Me equivoquei na datas, o vínculo com o Thunder é até 2019 caso ele exerça a option, o que deve acontecer.

        Já o contrato do Adams eu acho bem salgado mas dentro dos padrões atuais.

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    Não vi nada demais nessa declaração, só o fato de ele dizer que se sacrificou, ate porque ele foi como em toda sua carreira : preguiçoso. Penso que ele tem lenha pra queimar, mas não é jogando de PF, ou ficando com a bola na mão. Mas sim fazendo algumas infiltrações e convertendo arremessos em que estiver livre, talvez dando assistências e ajudando os mais jovens. Não é mais um astro, mas ainda é um ótimo jogador, que precisa reencontrar seu melhor basquete, o que pode acontecer com um bom técnico. Gostaria de ver ele nos Spurs, embora seja improvável que ele aceite ganhar menos e aprender mais.

  • Fiasco City Tank

    Outra opção pra ele seria pedir uma troca.Como o Michel disse no outro post: dependendo da situação do Cavs nos playoffs pode ser que o Carmelo vire uma opção por lá, por vontade do Lebron.Caso o George realmente queira sair do Thunder, seria prudente da parte do OKC tentar convencê-lo a assinar uma S&T e transferí-lo para Cleveland junto ao Carmelo.Acredito que seria algo de interesse de Cleveland.Dessa forma, mandariam algo em torno de Love,Hood,Hill e Korver para bater salário.O que me parece ótimo pra Oklahoma.
    Mas essa S&T ainda é algo abstrato e não seria fácil.

    • Daniel

      Love, hood e hill já vão tarde. Essa troca deveria ter sido feito no começo do ano, envolvendo o kyrie.

      • Fiasco City Tank

        entao…parece q n doeria pra nenhum dos lados uma trade dessa.

    • Peter T.

      ahhh mas quem em sã consciencia vai pegar esse contrato do Carmelo? US 28 milhas é muito, mas muito mesmo. E o George não tem nada a ver com OKC, ele que vai escolher pra onde vai (não é o caso de identificação com uma franquia como o CP e LAC). Sam Presti vai ter que achar um time em rebuild disposto a aceitar esses valores pra bater CAP por uma temporada.

      • Fiasco City Tank

        A questão do PG é financeira, não de identificação.O único time que pode oferecer máximo a ele é o Thunder, daí o interesse na S&T.
        Sobre o Carmelo, não acredito que alguém esteja interessado nesse contrato dele, o único que poderia ter interesse é o Cleveland, por causa do Lebron.Ele não esconde que quer estrelas(Carmelo “estrela”) ao seu lado e ele tem relação forte com o Melo, são amigos de longa data.Tudo isso apenas suposição.

        • Peter T.

          Entendi o seu ponto em relaçao ao PG mas acho que ele vai querer ganhar o maximo e escolher aonde vai. Existem rumores muito fortes nos EUA de que ele pode ir pra Philly (e a outra possibilidade é dele e o KL irem juntos pra LA), sinceramente nao vejo essa S&T, mas pode ocorrer.
          Quanto ao Melo, ele vai exercer a opcao e ficar, mas será mais um ano em que ele mostrará que faz tempo nao é aquele jogador que esta na memoria de muita gente.

    • xmaah

      tá de sacanagem? se o Donovan não sabe usar imagina o Lue.

      • Fiasco City Tank

        Lue gênio incompreendido

        • xmaah

          ele vai dizer pro time: bola no Melo e ele passa pro LeBron fim. rs

  • M.

    Jogador que já teve várias discussões com técnicos e se acha mais do que joga, provavelmente poderia rachar o elenco.
    Pra mim é um ex jogador em atividade, se ele aceitasse começar no banco e ganhar entre 10-12 milhas seria aceitável, mas o grande problema é se ele pode arranjar problema e rachar o elenco se um time aceitar ele.

  • Thiago Pinto

    Carmelo tem que decidir se quer ser a estrela de um time em tank ou role player de time q briga.

    • Lucas Henrique

      Que Tank? Um time com Westbrook sempre será candidato a vaga nos offs

      • Jefferson Cavalcanti

        Thiago não falou que seria no okc

      • Thiago Pinto

        Com o west ele não será a estrela. Pelo que vimos, tbm não vai ser role de um candidato ao titulo…

  • O problema é que ter o Melo no elenco é 8 ou 80, ou ele recebe as bolas no jogo e acerta tudo ou erra, e quando erra não consegue ser mais útil pro time em nenhum outro fundamento, não passa muito a bola e tem a defesa frágil a não ser quando está motivado a ajudar na defesa, o que pouco que vi dele até agora no Thunder…

    • Peter T.

      Mas durante a carreira dele toda ele não teve uma boa defesa, porque começar agora? O caso do Carmelo eu vejo como aquela super estrela que não sabe a hora de admitir que seu jogo já está em descendente. Ele pelo menos há duas temporadas não é aquela super estrela que a gnt lembra, e não adaptou seu jogo. Ainda por essas declarações dá pra ver que é egoísta e não aceita ser treinado em prol do time. Declarações e atitudes como essa desvalorizam ainda mais o jogador, que é mais um daqueles casos de super estrelas com o ego gigante que ficarão sem um anel.

      • Sim, concordo, mas acho que quando o cara se sacrifica um pouquinho e mostra pelo menos motivação pra tentar marcar já é válido, mas nem isso ele mostra…

  • dirct

    Eu sempre disse e sempre recebi críticas por isso mas vou repetir Carmelo sempre foi bom jogador mas sempre teve muito mais reconhecimento do que ele joga, nunca mudou o patamar das equipes em que jogou mesmo no auge, o Carmelo joga pra ele pra fazer os seus números, não é um jogador de equipe, não vai brigar por uma bola perdida como se fosse a última e não vai abrir a mão de ter a bola para se sacrificar defendendo, tecnicamente com a bola na mão é bom? Sim mas basquete não se joga só com a bola na mão e não é só fazer pontos por isso Carmelo nunca se pagou.

    Enquanto Roberson estava jogando ele escondeu o Carmelo na defesa mas quando se machucou e todo mundo precisou fazer o seu ficou escancarado que Carmelo só joga de um lado da quadra e é nulo na defesa com os jogadores adversários passando de passagem, ele é lento não tem laterabilidade mata ataques e defesa em transição e está visivelmente fora de forma exibindo barriga saliente, hoje é um jogador de uma jogada só pega a bola no post e gira pra fazer o arremesso.

  • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

    Quem pariu Mateus que o embale..kkkkk, não só essa mas tbm a outra season com o tijoleiro já estão condenadas….# saudades do Durant

  • Gustavo Santos

    apesar do contrato dele ser player option, acho que o OKC em um certo controle de escolher se prefere ficar com o Caramelo… Basta falar que “é possível ele ter que aceitar uma nova função, talvez vindo do banco de reservas, caso o treinador assim escolher”.. Isso com certeza talvez faça o Carmelo repensar na hora de escolher ficar ou não…. Independente dele aceitar a ficar ou não, é muita arrogância por parte de um jogador falar assim que não abre mão da titularidade, isso não é escolha do jogador… Estamos falando de um C. Anthony muito abaixo do que ele já jogou na sua carreira… Se ele ficar, continuar como titular e com o time jogando esse basquete inconstante, vou achar essa franquia uma total bagunça sem culhões para por no banco um ex allstar que ultimamente anda jogando mais com o nome do que a performance atual… Não me lembro de outro jogador falar assim que não abre mão da titularidade achando que é o dono da franquia

  • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

    Quando Durant saiu de OKC o sinal tinha que ter ligado….porra é o Durant, mvp, o cara que chorou por perder o título na final com o Cavs, o cara super habilidoso, o jogador de segurança e bla bla bla…o que fez okc? Escamoteou sua falta de planejamento e seu talento único em desperdiçar talentos numa campanha masturbatória dos triplo-duplos de West, única forma de manter o time nos holofotes, capitalizar na mídia, venda de produtos e etc, etc….deu em nada, como sabemos….depois os dirigentes contrataram PG e Melo Bricker, ok, parecia um bom plano, mas deixaram toda a zona como estava. Falta de planejamento tático ofensivo, trabalhar westbrook para ser um PG de verdade ou contratar um, e passar west pra dois. Enfim, deu em nada novamente e se OKC nada fizer, vai desperdiçar a carreira e potencial de seu maior talento e quando o auge físido de west passar, dificilmente ele terá um título e OKC tbm. A questão é: estariam Westbrook e OKC realmente preocupados? Acho que seus torcedores estão bem mais que eles. Quando vejo equipes como Houston, Pelicans, 76, Boston, Toronto, incrementarem seus planos de jogo, além de simplesmente entulhar o time com mais jogadores vejo o esforço autêntico pela superação. Francamente, qual foi a mudança tática real de OK???

  • dirct

    Eu sempre disse e sempre recebi críticas por isso mas vou repetir Carmelo sempre foi bom jogador mas sempre teve muito mais reconhecimento do que ele joga, nunca mudou o patamar das equipes em que jogou mesmo no auge, o Carmelo joga pra ele pra fazer os seus números, não é um jogador de equipe, não vai brigar por uma bola perdida como se fosse a última e não vai abrir a mão de ter a bola para se sacrificar defendendo, tecnicamente com a bola na mão é bom? Sim mas basquete não se joga só com a bola na mão e não é só fazer pontos por isso Carmelo nunca se pagou.

    Enquanto Roberson estava jogando ele escondeu o Carmelo na defesa mas quando se machucou e todo mundo precisou fazer o seu ficou escancarado que Carmelo só joga de um lado da quadra e é nulo na defesa com os jogadores adversários passando de passagem, ele é lento não tem laterabilidade mata ataques e defesa em transição e está visivelmente fora de forma exibindo barriga saliente, hoje é um jogador de uma jogada só pega a bola no post e gira pra fazer o arremesso, não tem explosão pra ir pra cima do defensor e atacar o aro, não tem uma visão de jogo ou nunca quis passar a bola para deixar seus companheiros em situação de cesta fácil, normalmente quando a bola chega na mão dele é praticamente certeza que não vai mais voltar e ele vai finalizar o ataque arremessando, hoje ele não tem condições de ser titular de um time contender não como se joga o basquete hoje com alta velocidade em transição e todo mundo marcando muito quando não tem a bola, ele parou no tempo e não evoluiu e acabou ficando pra trás.

    • Diego Costa

      Está enganado. Pra fanboys que só acompanham nba desde 2015 e não buscam se informar sobre os assuntos, talvez ele nunca tenha elevado realmente. Mas quem viu ele jogar no Denver sabe do que eu estou falando. Ele elevou sim o patamar da franquia, até na sua rookie season ele ajudou o nuggets a chegar nos offs depois de 65 derrotas na temporada anterior. E sempre levou a franquia aos playoffs nos outros anos. Jogou MUITO em 2009 quando o nuggets foi vice de oeste pra um time fortíssimo que era o lakers, que viria a ser campeão depois contra o Magic. Inclusive eliminando o Dirk e o CP3 dos offs daquele ano, jogando muito nessas 2 séries.

      • Luis Fernando Teles Sousa

        concordo contigo. a galera que nao acompanha ha alguns anos se esquece que ele era um dos melhores scorers da liga, que batia de frente em muitos jogos com varias equipes cascudas do oeste e o denver subiu pra um patamar que ate entao eles nunca ficaram por tanto tempo assim.
        quando ele saiu trocado foi por birra e graça, mas os primeiros anos de NY, ele jogava muito no ataque.
        na defesa ele realmente nunca foi o melhor marcador do mundo mas com o fisico novo ele era esforçado demais.
        infelizmente, algo rolou em NY que o desanimou e ele ta assim agora, gordo, zuado e birrento.

  • Paulo Henrique

    Esquema do Thunder não ajuda? kkkk Carmelo Anthony, jogador q sempre viveu de jogadas individuais, e nunca foi do tipo coletivo sendo prejudicado pelo estilo totalmente individualista de OKC? haha Arranja outra desculpa, tá ficando velho e fora de forma, só vai cair mais

  • João Simplicio

    Essa franquia não deveria ter deixado Seattle! De fora da pra ver 3 problemas: Donovan, Melo e Restbrook!

  • djwhites

    thunder jogou seu futuro no lixo pelo aluguel do PG e pelo carmelo mega decadente………não sou contra times darem all in um busca de titulo mas no caso do thunder foi feito tudo errado…..time/elenco pessimamente montados estrelas de encaixe muito dificeis…….sem falar que vivemos numa era que temos um time super dominante então dar all in agora é burrice…….esse time mesmo se tivesse encaixado não seria campeão……..

    • Luis Fernando Teles Sousa

      na epoca voce se manifestou assim? porque senao voce ta sendo conveniente e isso é feio amiguinho.

  • Marcinho Mueller

    OKC é tipo o barcelona, não adianta nada contratar Coutinho, Dembele, Griezman e continuar com Pique e Umtiti na zaga kkkkkkkkkk quando fecharam a contratação do Melo, eu avisei que não ia dar certo, quem ia marcar no time, ia brigar de foice pela bola, fora que o garrafão mesmo com Adams ficaria exposto. Só não imaginei que o Melo ia ter uma temporada tão ruim assim!

  • Francimarques Lakão
  • Não fez absolutamente NADA de bom a temporada inteira e ainda quer exigir alguma coisa? Só pode estar brincando.

  • Ser_Humano_Vivo

    Sei não, mas acho que o Melo está sofrendo com problemas psicológicos. Sempre reparei que em quadra ele aparecia com um semblante meio triste, muito desmotivado, principalmente quando estava descansando no banco, como se algo estivesse o deixando muito inquieto. Isso desde a última temporada em New York. Vi que ele teve há um tempo atrás problemas com a esposa referente à separação. Esse ganho de peso também tá estranho, acredito que tenha alguma relação com esse desequilíbrio psicológico. Sem falar com o fato de lidar com as expectativas daqueles que esperavam que ele estaria numa situação muito mais vencedora a essa altura da carreira. Acho que tá percebendo que o estilo da NBA está mudando (força e velocidade é o que domina a liga hoje) e ele não tem mais para onde evoluir nesse sentido. Mesmo quando jogava na sua posição de origem nas últimas temporadas em NY, o declínio já estava ficando evidente. É uma carreira se encaminhando para o seu fim de forma melancólica.

  • Guilherme Petros

    Então morre com essa bomba na mão ae, OKC… rs

    Até o Wade aceitou ser banco no Heat, onde ele é o rei supremo da história toda…

  • Tárcio

    Em mundo ideal, essa matéria devia ser o inverso… Algo como…
    “OKC descarta ter carmelo, mesmo como reserva… Atleta já foi procurado por Flamengo e Bauru e pode estar de saída da NBA.”

  • Tárcio

    Só pra lembrar, tinha maniaco torcedor do NY nanKnicks que um ano atrás, tinha o Melo como melhor que Durant, melhor que Kawhi, melhor que Paul George…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk