Carmelo Anthony: “Teria uns três anéis de campeão se tivesse sido draftado pelo Pistons”

O Detroit Pistons desperdiçou a segunda escolha de um dos drafts mais fortes da história da liga, quando selecionou o pivô Darko Milicic no recrutamento de 2003. O astro Carmelo Anthony seria adquirido, em seguida, pelo Denver Nuggets na terceira posição. O experiente ala não tem dúvidas de que sua carreira seria muito diferente começando em Michigan – e, certamente, incluiria títulos. No plural.

“Aquele draft aconteceu da forma como deveria acontecer. Era assim que tinha de ser. Eu não sei o que teria acontecido se tivesse sido selecionado pelo Pistons, por exemplo. Eu acho que estaria com uns dois ou três anéis de campeão hoje, mas o que aconteceria no restante da minha carreira? Não sei”, cogitou o veterano, em uma conversa ao vivo via Instagram com o amigo Dwyane Wade.

O Pistons seria campeão da NBA na temporada posterior àquele recrutamento, com Milicic mal entrando em quadra e assistindo à conquista do banco de reservas. Ao mesmo tempo, Carmelo protagonizou uma das mais acirradas disputas do prêmio de melhor calouro do ano que a liga já viu, com LeBron James, e comandou o Nuggets aos playoffs pela primeira vez em quase uma década.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.