Carmelo Anthony torna-se um dos 15 maiores pontuadores da história da NBA

Carmelo Anthony é um dos 15 maiores pontuadores da história da NBA. Com os 20 pontos anotados na vitória sobre o Philadelphia 76ers, o astro do Portland Trail Blazers passou a somar 26.411 pontos na carreira e conseguiu superar, no mesmo jogo, dois dos grandes ídolos do Boston Celtics em todos os tempos: os lendários John Havlicek (26.395) e Paul Pierce (26.397).

“Isso é uma honra. Sinto-me abençoado por ainda ser capaz de jogar basquete e poder alcançar um grupo tão especial. Não é algo que me foi entregue ou estava garantido e há alguns dos maiores de todos os tempos nessa relação. Fico muito contente com essa conquista. É uma grande marca para mim”, celebrou o craque de 36 anos, um dos titulares do Blazers nessa temporada.

Embora esteja feliz, Carmelo ressalta que é difícil comemorar nesse momento. O veterano ala ainda está de olho em objetivos maiores do que façanhas pessoais. “Eu não quero minimizar o que consegui hoje, mas é meio complicado fazer uma festa ou coisa do tipo. Não dá para ter muito foco sobre isso quando estamos em disputa para conseguir chegar aos playoffs”, ponderou.

O futuro integrante do Hall da Fama está, agora, a apenas 86 pontos de subir mais uma posição no ranking histórico e deixar o lendário Tim Duncan para trás. Vários jogadores da NBA utilizaram as redes sociais para parabenizar Carmelo pelo grande feito, mais um em sua gloriosa carreira. Confira algumas dessas manifestações: