Carmelo Anthony vê Blazers como “oportunidade perfeita” para retomar carreira

Carmelo Anthony vive a ansiedade de retornar às quadras depois de um ano da disputa de seu último jogo profissional. O craque é a grande aposta do Portland Trail Blazers para “driblar” um início de temporada vacilante e consolidar-se na zona de classificação para os playoffs do Oeste. Ele afirma que, diferente do que era especulado, nunca teve resistência a jogar pela franquia do Oregon.

“Eu sempre estive atento a Portland. Nunca tirei meus olhos deles. As coisas não funcionaram no passado e não nos reunimos em outros momentos, mas, agora, parece que essa é a oportunidade perfeita para os dois lados. Foi a hora certa de acontecer”, explicou o atleta de 35 anos, às vésperas de apresentar-se ao novo time, em entrevista exclusiva à revista Sports Illustrated.

Anthony chegou a um acordo com o Blazers na última quinta-feira e, a princípio, a intenção da franquia era contar com o novo reforço imediatamente – afinal, com apenas cinco vitórias em 14 partidas, os comandados de Terry Stotts veem a linha de corte do Oeste cada vez mais de longe. O próprio ala, porém, admite que não estava preparado para voltar a atuar.

“Pedi que esperassem por uns três ou quatro dias simplesmente para que pudesse reequilibrar-me, do ponto de vista mental e emocional. Houve um instante em que tive que afastar-me um pouco do basquete para ficar mais são e não enlouquecer por não estar jogando. Eu precisava de um tempo para retomar aquele estado de espírito de um jogador”, contou o veterano.

Anthony estreia na noite dessa terça-feira, quando o Blazers enfrentará o New Orleans Pelicans. O atleta vai vestir a camisa 00. Dez vezes all-star e dono de três medalhas de ouro olímpicas, o futuro integrante do Hall da Fama acumula médias de 24.0 pontos, 6.5 rebotes e 3.0 assistências por partida na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.