Carmelo entra na lista dos 20 maiores pontuadores da história da NBA

Carmelo Anthony tornou-se um dos 20 maiores pontuadores da história da NBA nesta terça-feira. O astro do Oklahoma City Thunder chegou aos 25.210 pontos na carreira na derrota diante do Houston Rockets e ultrapassou o lendário Jerry West para avançar no ranking histórico da liga. O jogador de 33 anos revelou que não estava ciente da marca até ser avisado depois da partida.

“Eu não sabia. É uma grande honra. Gostaria que isso tivesse acontecido em uma vitória, mas não deixo de ficar extremamente honrado. Fazer parte desse grupo é uma benção que nunca imaginei alcançar, especialmente com alguns anos a jogar ainda na liga. Não sei mais o que dizer. Só tenho a agradecer”, afirmou o experiente ala, que anotou 23 pontos no revés.

West é o quinto atleta que Carmelo supera no ranking de pontuadores só na atual temporada, tendo deixado também para trás Patrick Ewing, Allen Iverson, Vince Carter e Ray Allen. E mais um deverá ser ultrapassado em breve, com apenas 69 pontos separando-o de Reggie Miller. O veterano é o terceiro atleta ativo no TOP 20, ao lado de LeBron James e Dirk Nowitzki.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bruno Silva

    A idade chega para todos !!
    A galera mais fã do carmelo precisa avaliar conscientemente, o que é possivel esperar dele ?!?! 15 pontos por jogo? que ele marque minimanente bem o adversario 10 anos mais novo que ele??
    Carmelo também precisa rever o seu papel dentro do time, mas como sei que ele não vai ler este comentario, tá beleza !! rs

    • Ele ainda tem condições de fazer 20 pontos por jogo, mas ele precisa selecionar melhor seus arremessos e rever seu papel no time, a mediocridade do Billy Donovan também não ajuda em nada.

    • dirct

      A questão é que Carmelo nunca marcou ninguém mesmo há 10 anos atrás, sempre foi um jogador que só joga com a bola na mão e que pontua muito e no momento não consegue mais fazer isso da maneira que já fez um dia.

  • Alex Alves

    É aquela coisa o Melo ainda deve jogar umas 3/4 temporadas então possivelmente chegue ao top 10 de pontuadores, mas é nítido sua queda de rendimento.

  • Rafael Victor

    Grande Carmelo

  • Diego Costa

    Grande talento, porém desperdiçado em boa parte da sua carreira

  • David Ribeiro

    Queria que se esforçasse um pouco mais dentro de quadra, baita talento.

  • dirct

    Fabricante de números vazios, sempre egoísta deixando de correr na defesa e guloso no ataque, suas equipes nunca incomodaram na liga porque ele nunca conseguiu elevar o patamar dos seus times (até com dois allstars junto está correndo risco de ficar fora dos offs), até Lillard e Davis com poucos anos na liga são mais decisivos e levam seus times a vitórias, Carmelo é um dos caras mais superestimados da história da liga e a prova viva que estatísticas nem sempre mostram o impacto de um jogador em uma franquia.

    • Thiago Dias – MangaLarga

      Não sei se você acompanha a liga há mt tempo. Mas esse Carmelo preguiçoso que vemos hoje, existe há alguns anos.. Esse cara entrou na liga como um monstro, jogava demais. Durante todos seus anos em Denver ele foi um excelente jogador e até em seu 1o ano em Ny quando foi o cestinha da liga… Depois virou essa draga que é hoje..

      • dirct

        Sim, tecnicamente é muito bom mas isso não é o bastante pra levar uma franquia, é preciso disciplina, fome de vitórias, vontade de fazer a diferença entre outras coisas que ele nunca teve, para o Carmelo tendo um contrato grande e espaço no elenco para fazer seus números pessoais sempre foi o suficiente, ele nunca ficou incomodado em ver suas equipes derrotadas.

    • Thompson Estrela

      poucas vezes na vida vi um ódio tão sincero.

      • dirct

        Ódio? Ele nem sabe que eu existo e nunca fez nada contra mim porque eu teria ódio? Tudo o que eu disse foi sobre o profissional Carmelo, o jogador Carmelo, não tenho nada contra o cidadão Carmelo, agora o que eu disse não é nenhum novidade várias pessoas do meio e até companheiros de time disseram isso, analise o seu histórico e veja se tem alguma coisa ai que não seja verdade, a minha questão é de meritocracia, Carmelo merece muito menos reconhecimento pelo que fez do que outros que nunca tiveram reconhecimento e fizeram muito mais por suas equipes.

  • Claudio R.

    Infelizmente o Carmelo se tornou um Arsenal FC da vida , tem grife mas irrelevante na atualidade

    • João Víctor Matos

      Porra, minha vida ta sofrida, torço pro Arsenal, vasco, 76ers e saints. Zica da peste.

  • Vinícius Maia

    E de pensar que esse cara chegou na liga com a expectativa de que fosse protagonista de uma rivalidade com LeBron do nível de Magic e Bird. Não chegou nem perto disso, mesmo tendo times bem mais competentes que o lebron em seus primeiros anos na liga (Denver conseguiu montar bons elencos de apoio ao redor do Carmelo, ele que não soube aproveitar).

    • vsr.snake

      Mas convenhamos que o Nuggets daquela época, se jogasse contra os times da East, tinha mais chances de chegar numa Finals do que na West, que era cheia de times complicados. E, apesar de não ter chegado a ter uma carreira do nível do Lebron James, ele tem uma carreira muito boa. Não tem como falar que o cara não era um dos melhores jogadores da liga até 2013, as vezes o pessoal pega no pé do cara sem muito fundamento, ou pelo menos sem realmente avaliar as boas temporadas dele com critério.

      • Michel Moral

        É isso. Falou tudo e mais um pouco.

    • Weezy

      Eu concordo que Carmelo não correspondeu as expectativas que todos tinham encima dele, tinha potencial pra ser o melhor jogador da liga, alguns falavam que seria melhor até que o Lebron mas infelizmente isso não aconteceu. Porém discordo sobre em relação ao que você falou dos elencos que Denver deu pra Carmelo, o Nuggets so deu realmente um time competitivo pro Carmelo quando o Chauncey chegou se não me engano em 2008/09 e naquele ano ele liderou o Nuggets até as finais da conferência Oeste, porém foi parado pelo Lakers de Kobe e cia. Quem viu o Carmelo naquele ano sabe que ele praticamente tava carregando o time do Nuggets. Sim, tudo bem, Ele não foi campeão até hoje porque não tinha tanta gana de vencer igual Lebron e Wade, porém ele jogava numa conferência muito mais competitiva que a dos 2 e isso dificultou muito mais.

    • JAMnba

      vdd, Billups, Iverson, nene no auge, Kenyon martin, Andre Miller, todos esses foram companheiros do Melo em Denver, chegando no maximo em final de conferencia

    • Marcio

      Pior que e vdd, nunca passou de um mero jogador… E veem em declínio total na carreira, dificilmente vai ganha um anel!!

    • Weezy

      Eu concordo que Carmelo não correspondeu as expectativas que todos tinham encima dele, tinha potencial pra ser o melhor jogador da liga, alguns falavam que seria melhor até que o Lebron mas infelizmente isso não aconteceu. Porém discordo sobre em relação ao que você falou dos elencos que Denver deu pra Carmelo, o Nuggets so deu realmente um time competitivo pro Carmelo quando o Chauncey chegou se não me engano em 2008/09 e naquele ano ele liderou o Denver até as finais da conferência Oeste, porém foi parado pelo Lakers de Kobe. Quem viu o Carmelo naquele ano sabe que ele praticamente tava carregando o time do Nuggets. Sim, tudo bem, Ele não foi campeão até hoje porque não tinha tanta gana de vencer igual Lebron e Wade, porém ele jogava numa conferência muito mais competitiva que a dos 2 e isso dificultou muito mais no resto eu concordo com você.

  • Dream a Little Dream of Me

    Denver deixou escapar o Wade nessa.

  • MDias

    Carmelo nos últimos anos tem jogado um basquete vergonhoso. Pelo hype que ele tinha, lamentável eu diria.

  • Albert Santos

    Sempre será um dos meus jogadores favoritos. Agradeço por ter acompanhado sua carreira toda. Espero que se esforce mais. Ainda tem mt basquete pra jogar !

  • Marcelo Desoxi

    Monstro, sem mais.

  • Marcos Oliveira

    No OKALAHOMA o anel vem, merece demais…

  • Wilian de Almeida Santos

    Alguém sabe a lista completa do Top 20

  • Grande Carmelo, uma pena não ter ganhado seu anel naquele Denver com Billups, Martin e Nenê

    • magaiver51

      Aquele denver dava gosto de ver jogar, o garrafão era muito forte

  • Evandro

    Acredito que Carmelo chegue aos 30k tranquilamente, pois e um jogador de poucas lesões e ainda deve ter mais umas 3 temporadas com média acima de 20 pontos e deve jogar mais umas 4 ou 5 temporadas….Melo e KD devem ser os dois próximos integrantes do seleto 30k…

    • Cerginho- Jornalista diplomado

      Pode ate chegar, mas não é fácil, essa temporada tem médias de 16.7 e a tendencia é baixar, ja que vai deixar de ser protagonista com o tempo.