Caso seja trocado para o Celtics, Davis deverá ficar por apenas uma temporada

Enquanto a novela Anthony Davis não tem fim, times seguem brigando nos bastidores por seus serviços. O astro do New Orleans Pelicans estaria inclinado a se juntar a LeBron James no Los Angeles Lakers, mas o Boston Celtics segue firme como um dos maiores candidatos.

O problema, porém, está em Rich Paul, agente de Davis. Paul, que também representa LeBron, avisou ao time de Massachusetts que, caso seu cliente seja negociado para o Celtics, ele ficará por lá somente até o fim de 2019-20. Caberia a Danny Ainge, diretor da equipe de Boston, analisar se compensaria abrir mão de jovens talentos, como Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart, para, um ano depois, ficar sem Davis.

Na quarta-feira, o Lakers ofereceu um pacote com Brandon Ingram, Lonzo Ball e a quarta escolha do draft. O Pelicans tem pressa e pretende envolver o ala-pivô em alguma transação até o próximo dia 20, quando acontece o recrutamento.

Primeira escolha do draft de 2012, Davis pediu para ser negociado durante 2018-19, após sete temporadas na equipe. O atleta, de 26 anos, passou a ser poupado desde então até o fim daquela campanha. Ele obteve, em 56 jogos, médias de 25.9 pontos, 12.0 rebotes, 3.9 assistências e 2.0 bloqueios em cerca de 33 minutos de ação, seu menor tempo de quadra desde o primeiro ano na liga.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.