Caso Sterling – Magic Johnson teria interesse em comprar Clippers

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=rK1IgqTNV1M]

Um dos maiores ídolos da história da NBA pode ser a resposta para solucionar a maior crise da liga nas últimas temporadas. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, Magic Johnson está interessado em comprar o Los Angeles Clippers do empresário Donald Sterling, que envolveu-se em uma polêmica envolvendo comentários racistas. O ex-atleta do Lakers contaria com o apoio financeiro de um grupo de investidores, o banco Guggenheim Partners, na negociação.

“Magic está realmente interessado em adquirir o time”, afirmou uma fonte próxima do lendário jogador ao repórter. O comissário Adam Silver e o alto comando da NBA enfrentam uma forte pressão para que o dono do Clippers seja banido e Johnson seria a figura de inquestionável credibilidade para assumir a franquia e “limpar” imediatamente a imagem da liga. Uma oferta de compra pelo time apoiada pela liga poderia se aproximar de US$1 bilhão.

Citado nominalmente na gravação supostamente de Sterling, Magic participou do programa “NBA Countdown” neste domingo e criticou duramente o empresário. “Não há lugar em nossa sociedade e em nossa liga para alguém como Donald porque ele colocou sua equipe em uma situação muito difícil. O comissário Silver precisa agir fortemente e ele não pode mais ser dono de um time. Isso é ruim para o país”, afirmou.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=upy2PruNR9I]

A intenção do Guggenheim Partners ao lado do ídolo angelino é construir um império esportivo ao Sul da Califórnia e o Clippers seria parte do projeto. Recentemente, o grupo assegurou a aquisição de duas equipes na região: Los Angeles Dodgers (baseball) e Los Angeles Sparks (WNBA). Wojnarowski revelou que Magic e o banco de investimento entraram em contato há pouco tempo com a família Buss para tentar a compra do Lakers, mas não tiveram sucesso.

No entanto, a venda do Clippers está longe de ser uma perspectiva realista no momento. Em primeiro lugar, não se sabe até que ponto a NBA possui mecanismos legais para banir Sterling. Além disso, segundo a repórter Ramona Shelburne (ESPN), o dono da franquia não mostrou qualquer interesse até o momento em negociar o time.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • rodrigo

    Seria estranho o magic lenda dos lakers como dono dos clippers

  • Celso Cachali Jr

    Estranho nada, Jordam ñ proprietario dos BOBCATS…. BIRD dos PACERS…. estranho nada…. nada melhor que JHONSON impossilvel… eu mudaria a franquia de cidade e voltava para SEATLE, ja que possui o LAKERS na mesma cidade.

    • sebas1606

      Acho que o Bird é GM do pacers apenas, e não dono…e Concordo com você,seria muito bacana o Magic dono do Clippers!Só não acho que seria uma boa ideia mudar pra Seattle.Podemos dizer que finalmente a equipe está criando uma identidade com LA e além do mais,Seattle é um mercado consideravelmente menor que Los Angeles e isso pesa bastante.

      • Léo

        O Jhonson não seria o único dono, porque existe um grupo por traz do montante, ele seria o rosto e o cara que comandaria.

    • Arthur S.

      Concordo. Se for pra mudar de cidade, agora seria uma boa hora. Tentaria me distanciar o máximo dessa mancha ridícula que o Dono causou a franquia.

    • ahkbar

      Nos seus sonhos quem sabe!

  • Jotaplays

    Inexplicável esse tipo de coisa acontecer nos dias de hoje. Pior que é um daqueles casos que foi “flagrado”, porque esse velho nojento provavelmente faz isso direto.

    Se ess cara não sair, os jogadores têm que rescindir por justa causa e deixar a franquia na mão. Nenhum jogador negro vai querer jogar no time dele. Ninguém vai querer jogar. Os acionistas com certeza já votaram para a saída dele, se não a franquia acaba para o próximo ano.

    Aproveita que o time ta bom. Vende a franquia, muda de cidade e sai da sombra dos lakers. Essa é a hora.

  • Amanhã ninguém lembra de mais nada, o que manda no mundo é money.

  • Porra, um avatar identico? Originalidade… Quanto aos Clippers, só posso deixar um recado: #vendepromagic

  • dede

    Acho q estao confundindo, os clippers e sua torcida, nao tem culpa do q o cara falou, ele q tem ser punido, nao o time!!!!!!!!!!!!!!deveria sim fazer de tudo para vender o time e vida q segue!!!!!!!!!

  • Se ele comprasse o Orlando, aí sim seria bom, Orlando Magic!!

    • Felipe

      viniciusbedra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa.

  • Acioly Sanches Costa Filho

    Ontem por volta das 21 Hrs Magic twitou “To NBA Fans, I want to put a stop to a rumor. I am not trying to buy the Clippers, they already have an owner.”

  • rodrigohawks

    eu recebi meu salário mínimo … acho que vou comprar essa franquia chamada clippers e ainda sobra dinheiro pra eu passar na Burger King depois comer um Hambúrguer o LETSSS GO HAWKSSSSS <3

    • Com um salário mínimo da pra comprar o Atlanta Hawks e de quebra leva os Falcons da Nfl e o Sport do futebol