Cauteloso, Pacers ainda não estipula data para retorno de Victor Oladipo

O Indiana Pacers deverá iniciar a próxima temporada ainda sem uma ideia clara sobre o retorno do astro Victor Oladipo às quadras. Segundo Akeem Glaspie, do jornal Indianapolis Star, a franquia mantém a política de não estipular prazo para ter o ala-armador à disposição de Nate McMillan. O técnico elogia a recuperação do atleta, mas, pelos treinos que assistiu, não consegue fazer previsões de volta.

“Victor não está disputando coletivos ainda, só faz atividades sem contato, mas sua movimentação tem sido boa e segue muito confiante. Ele sente que a reabilitação vai bem e gosto do que estou vendo. Hoje, porém, não tenho uma data para dar a vocês. O que sei é que, para nossa estreia na temporada, ele não estará pronto”, disse o treinador, descartando contar com o craque no fim de outubro.

O presidente do Pacers, Kevin Pritchard, cogitou há meses que o retorno de Oladipo iria acontecer em dezembro ou janeiro. Mas, até esse prazo cauteloso, é visto com cuidado pelo gerente-geral Chad Buchanan. “Uma ruptura de tendão de quadríceps é coisa séria, então seremos pacientes. Só sabemos que Victor é um trabalhador e, por isso, estamos confiantes de que ele voltará no mesmo nível de antes”, afirmou o executivo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.