Cavaliers alcança 41 pontos de vantagem no primeiro tempo, passeia no Garden e abre 2 a 0 contra o Celtics

(2) Cleveland Cavaliers 130 x 86 Boston Celtics (0)

https://www.youtube.com/watch?v=vBkL4eozZqA

O Cleveland Cavaliers venceu o Boston Celtics por 130 a 86 e abriu 2 a 0 na série final da conferência Leste.

Vindo de uma derrota por 13 pontos após estar perdendo por 28 e sem liderar o placar em qualquer momento do jogo 1, o Celtics retornou ao TD Garden em busca do empate na série e a garantia de um jogo 5 em Boston, porém, os mandantes resistiram por apenas seis minutos.
O placar registrava 11 a 10 para o Cavaliers quanto o técnico Tyronn Lue pediu um tempo, parando uma reação de oito pontos do adversário. Os atuais campeões voltaram da pausa com 12 pontos seguidos, calaram o ginásio e congelaram os jogadores do Celtics. A partir desse momento, foram mais 49 pontos do Cavs e apenas 21 da equipe de Boston até o intervalo, alcançando o placar de 72 a 31. A diferença de 41 pontos é a maior registrada na NBA durante o primeiro tempo de uma partida desde a inclusão dos 24 segundos. LeBron James finalizou os primeiros 24 minutos com 22 pontos, seis assistências, três tocos e dois roubos de bola. O restante da equipe acertou 18 arremessos em 35 tentativas gerais, registrando aproveitamento de 51%. Isaiah Thomas anotou apenas dois pontos graças a dois lances livres.

O Celtics retornou dos vestiários sem Thomas com um problema no lado esquerdo do quadril. Apesar da vantagem histórica, o quinteto titular do Cavaliers atuou nos primeiros dez minutos do terceiro quarto e continuou aumentando a vantagem. O Cavaliers também venceu a terceira parcial e pôde descansar suas estrelas no último período. Ainda assim, a vantagem bateu os 50 pontos nas mãos dos reservas. Jaylen Brown aproveitou o momento de defesas despreocupadas e terminou como cestinha do Celtics com 19 pontos.

Em sua história, LeBron James alcançou a vantagem de 2 a 0 em 20 séries e nunca sofreu a virada. Com 30 pontos totais, o astro ficou a apenas 73 pontos de se tornar o maior cestinha da história da pós-temporada.

A terceira partida da série acontecerá no próximo domingo, em Cleveland.

Destaques

Cleveland

LeBron James: 30 pontos, quatro rebotes, sete assistências, quatro roubos de bola e três tocos
Kevin Love: 21 pontos e 12 rebotes
Kyrie Irving: 23 pontos e três assistências
J.R. Smith: Nove pontos e sete rebotes

Boston

Jaylen Brown: 19 pontos, quatro rebotes e dois roubos de bola
Avery Bradley: 13 pontos e três rebotes
Al Horford: 11 pontos, cinco rebotes e dois tocos
Jae Crowder: Nove pontos e quatro rebotes