Cavaliers anuncia demissão de Mike Brown

Segunda passagem do treinador pela franquia do Cleveland durou apenas uma temporada; GM é promovido

Fonte: Segunda passagem do treinador pela franquia do Cleveland durou apenas uma temporada; GM é promovido

A segunda passagem de Mike Brown pelo comando do Cleveland Cavaliers não durou muito. A franquia anunciou a demissão do técnico nesta segunda-feira, após apenas uma temporada no cargo. Ele já havia comandado o time – com muito mais sucesso – entre 2005 e 2010, quando chegou a conquistar um título da conferência Leste (2007).

“A decisão de liberar Mike é uma dor para todos aqui. Ele trabalhou duro na última temporada para conduzir a equipe na direção certa e, embora tenhamos progredido em relação a anos anteriores, acreditamos ter que seguir em um caminho diferente”, justificou o dono do Cavs, Dan Gilbert, por meio de nota oficial.

A decepcionante campanha do time nesta temporada, com apenas 33 vitórias e sem vaga nos playoffs, foi decisiva para a decisão de mudar o comando. No entanto, não foi o único motivo. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a direção quer a equipe jogando em um sistema mais rápido do que o implantado atualmente por Brown.

Publicidade

O contrato do técnico com o Cavs ainda tinha mais quatro anos de duração e cerca de US$16 milhões em salários a receber. Ainda não se sabe quanto deste valor vai ser pago na rescisão do vínculo.

Brown, de 44 anos, começou na NBA como coordenador de vídeo e olheiro no início da década de 1990. Foi assistente por oito anos até conseguir a vaga no comando do Cavaliers. Além do título da conferência Leste, ele recebeu o prêmio de técnico do ano na liga em 2009. Entre as duas passagens por Cleveland, o treinador também passou pelo Los Angeles Lakers.

Publicidade

 

David Griffin é promovido como gerente geral

Além da demissão de Brown, o Cavaliers anunciou que David Griffin foi oficialmente efetivado como gerente geral da franquia. Ele assumiu o posto interinamente em fevereiro, quando a direção de Cleveland decidiu demitir Chris Grant. Os detalhes do novo contrato do dirigente não foram revelados.

Publicidade

“Nós escolhemos David como nosso GM porque acreditamos que seja a melhor pessoa para liderar a franquia rumo ao futuro. Ele traz duas décadas de experiência, conhece as nuances dos bastidores da liga tão bem quanto qualquer um e também é um grande avaliador de talento”, elogiou Gilbert, que revelou ter entrevistado vários candidatos antes de optar pela efetivação de Griffin.

[polldaddy poll=8041722]

Últimas Notícias

Comentários