O Cleveland Cavaliers e o Sacramento Kings acabaram de fechar uma troca de jogadores. A informação já foi confirmada no site oficial das duas franquias.

Na negociação, que teria começado na noite do draft, o time de Cleveland cede ao Kings o ala-pivô J.J. Hickson (foto). Em contrapartida, o Cavs recebe o ala israelense Omri Casspi e uma escolha protegida de primeira rodada do draft de 2012.

A troca faz sentido porque o Kings tem outros quatro alas no elenco (John Salmons, Francisco Garcia, Marcus Thornton e Donte Greene) e apenas duas opções no garrafão (Jason Thompson e DeMarcus Cousins). Já o Cavaliers, após selecionar o ala-pivô Tristan Thompson, no draft, sentiu que Hickson era uma boa moeda de troca para que a equipe conseguisse um ala.

Hickson tem mais dois anos de contrato, no valor de 5,7 milhões de dólares, enquanto o ala israelense tem mais três anos de contrato e aproximadamente 7 milhões de dólares para receber em salários.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Rodney Oliveira

    PELO AMOR DE DEUS, NÃO! HICKSON TEM QUE FICAR!

  • Beto

    e Hickson será que se tornará titular no Kings?

  • Raniely Martins

    Afinal o que é essa tal de escolha protegida no DRAFT? alguém me responde por favor q eu ainda não tÔ entendendo!

    • Escolha protegida é que se o Kings não for bem o Cavaliers não recebe na proxima temporada e por ai vai até o Kings chegarem perto dos playoffs… resumindo se Kings forem mal e ficarem pra escolher entre os 5 melhores jogadores do recrutamento(draft) essa escolha não vai pro Cavs rsrs é isso…

  • Anônimo

    Aff! o Hickson, ele tinha que ficar

  • hahahahaha
    Acho que vai demorar um pouco pro Cavs receber esse pick!
    hahahaha

  • “The draft pick is lottery-protected next year, top-13 protected in 2013, top-12 protected in 2014 and top-10 protected from 2015-17. If the Cavs don’t receive the pick by 2017, they will receive a second-round pick.”

    Read more: http://sportsillustrated.cnn.com/2011/writers/sam_amick/06/30/kings.trade/index.html#ixzz1QnnJOP7S

    Ou o Kings dá muito azar, ou o Cavs vai acabar pegando uma escolha de 2º round!

  • Estou gostando das movimentações do Cavs, o salário do Hickson é alto.
    Acredito que venha um grande jogador em breve.
    O Cavs tem que se preocupar com treinador, pois eu gostava do Mike Brown.