O Cleveland Cavaliers e o Sacramento Kings acabaram de fechar uma troca de jogadores. A informação já foi confirmada no site oficial das duas franquias.

Na negociação, que teria começado na noite do draft, o time de Cleveland cede ao Kings o ala-pivô J.J. Hickson (foto). Em contrapartida, o Cavs recebe o ala israelense Omri Casspi e uma escolha protegida de primeira rodada do draft de 2012.

A troca faz sentido porque o Kings tem outros quatro alas no elenco (John Salmons, Francisco Garcia, Marcus Thornton e Donte Greene) e apenas duas opções no garrafão (Jason Thompson e DeMarcus Cousins). Já o Cavaliers, após selecionar o ala-pivô Tristan Thompson, no draft, sentiu que Hickson era uma boa moeda de troca para que a equipe conseguisse um ala.

Hickson tem mais dois anos de contrato, no valor de 5,7 milhões de dólares, enquanto o ala israelense tem mais três anos de contrato e aproximadamente 7 milhões de dólares para receber em salários.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.