Cavaliers entra na disputa para contratar Andrew Bynum

Dallas Mavericks e Atlanta Hawks já não estão mais sozinhos na disputa pela contratação de Andrew Bynum. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o Cleveland Cavaliers surgiu neste fim de semana como um forte candidato a contar com os serviços do pivô. O interesse da equipe seria especialmente alto se o agente livre irrestrito […]

Fonte:

Dallas Mavericks e Atlanta Hawks já não estão mais sozinhos na disputa pela contratação de Andrew Bynum. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o Cleveland Cavaliers surgiu neste fim de semana como um forte candidato a contar com os serviços do pivô. O interesse da equipe seria especialmente alto se o agente livre irrestrito do Philadelphia 76ers estiver disposto a assinar vínculo de apenas uma temporada.

O Cavs tem cerca de US$15 milhões ainda disponíveis em sua folha salarial e, segundo Stein, pode estar disposto a oferecer boa parte deste valor para vencer a concorrência por Bynum. A curta duração do contrato não prejudicaria as condições da franquia investir na offseason do ano que vem – quando, entre outros, LeBron James poderá estar disponível no mercado.

O Mavericks quer o jogador de 25 anos e não descarta a possibilidade de oferecer um contrato de longa duração para garantir sua contratação. No entanto, antes de oficializar uma proposta, a equipe de Dallas vem fazendo extensa pesquisa sobre as condições dos joelhos do pivô. Ele não entrou em quadra na última temporada por conta de múltiplos problemas no local e, por isso, está fora dos planos do Sixers.

Publicidade

O suposto interesse do Hawks parece ser bem menos sólido do que o apresentado pelo Mavs. Stein, inclusive, aponta que o ex-atleta do Los Angeles Lakers não é sequer a prioridade de momento da direção do Atlanta, que trabalha na contratação do ala-armador Monta Ellis.

Vindo direto do basquete colegial para a NBA, Bynum disputou 392 partidas em oito anos de carreira. A temporada 2011-12 foi a melhor de sua trajetória profissional, quando cravou médias de 18.7 pontos, 11.8 rebotes, 1.9 toco e quase 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 60 partidas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários