Ao contrário do que muitos rumores apontam, o ala-pivô Antawn Jamison deverá terminar a temporada defendendo o Cleveland Cavaliers. Segundo Bob Finnan, do jornal The News Herald, a equipe de Ohio não tem qualquer interesse em dispensar o veterano e o próprio atleta manifestou a vontade de seguir na franquia até o fim de seu contrato, em julho.

A liderança positiva que Jamison exerce no dia-a-dia do elenco seria o principal motivo que advoga em favor de sua permanência. O jogador de 35 anos abraçou, inclusive, o papel de mentor do calouro Tristan Thompson, quarto selecionado no último recrutamento e reserva imediato da posição.

No entanto, Finnan diz que esse cenário pode mudar se, em algum momento, o veterano pedir para ser dispensado ou trocado. Dono de um contrato expirante no valor de US$15 milhões (R$26.8 milhões), ele é um reforço em potencial para candidatos ao título.

Jamison está na NBA desde 1998 e o Cavaliers é a quarta equipe que defende na carreira. Na atual temporada, ele disputou 38 partidas e acumula médias de 18.3 pontos, 6.7 rebotes, 2.0 assistências e mais de 42% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.