Cavaliers surpreende e acerta aquisição de Kyle Korver

Detroit Pistons v Atlanta Hawks

O veterano Kyle Korver é o novo reforço do Cleveland Cavaliers na tentativa de defender o título da NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, os atuais campeões acertaram a aquisição do arremessador em troca fechada com o Atlanta Hawks na noite desta quinta-feira. A negociação deverá ser anunciada oficialmente nas próximas horas.

É certo que a franquia da Geórgia vai receber uma escolha de primeira rodada do draft de 2019 no negócio. O ala Mike Dunleavy e o armador Mo Williams também será envolvido na troca, mas Wojnarowski apurou que seus destinos podem não ser Atlanta. As equipes ainda estariam à procura de um terceiro time, que absorveria os contratos dos atletas para fechar a transação.

Korver estava aquecendo-se para participar da vitória do Hawks diante do New Orleans Pelicans quando foi retirado de quadra e informado que estava sendo negociado. “Sei que o Cavaliers é um excelente encaixe para mim. É óbvio que trata-se de uma grande oportunidade, mas será duro deixar Atlanta para trás”, confessou o jogador após o jogo, confirmando a troca.

O arremessador de 35 anos era um desejo antigo do Cavaliers e chegou a ter seu nome ligado à franquia nas últimas duas offseasons. A direção da Geórgia decidiu negociá-lo pela possibilidade de perder o veterano como agente livre dentro dos próximos meses, uma vez que somente US$1.7 milhão de seu salário é garantido para a campanha que vem.

Korver deverá ajudar de imediato a suprir a lacuna deixada na rotação de Cleveland pela recente cirurgia do J.R. Smith, que vai ficar afastado das quadras até março. Em sua 14ª temporada e prestes a completar 1.000 jogos na NBA, o experiente ala acumula médias de 10.0 pontos, 3.1 rebotes e quase 43% de aproveitamento nos arremessos de longa distância na carreira.   

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vinícius Maia

    FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

  • Jefferson Pires

    Ótima aquisição do Cavs, tem umarremesso melhor que JR, mais comprometido, melhor defensor, ou seja um upgrade enorme.
    Agora o que falar sobre o Hawks, realmente vai entrar em reconstrução, só espero que não seja eterno, pq afinal eles só tem o Schorer de jogador novo e com muito futuro

    • Alex Alves

      O Milsap tem mercado, mas agora o que irão fazer o Howard !!!!!

      • Killer Crossover

        Cavs > Mínimo > Fato rs. (e eu odeio ele rs)

  • Killer Crossover

    Movimentação importante e necessária, se isso não bastasse ainda teve o “fator surpresa”, é ótimo saber que o time ta quieto mas agindo e buscando peças pra compor o elenco. Seria bom nomes como Rondo ou Chalmers agora como reservas imediatos do Irving.

    • Alex Alves

      Charlmers até poderia vir agora o Rondo acho difícil rsrs

    • Vinícius Maia

      Rondo, com seu comportamento problemático, pode quebrar a química do time, que parece ser muito entrosado tanto dentro quanto fora de quadra.

  • Chimbinha

    Pra mim pagou caro.1st round+Dunleavy pra um contrato expirante e estando o Korver sendo nem sombra do que foi.Tudo bem que o Dunleavy tá uma inhaca e acho que é expirante também,mas achei um preço salgado

    • Gustavo

      Projeto do cavs é win now, e uma pick de final de rodada não acrescenta muita coisa para um contender. O Dunleavy também não tava acrescentando nada.

      Quanto ao Kover, mesmo tendo caído, ainda ainda mete 40% de 3. Recebendo passes do Lebron, e dividindo atenções com Love, Irving, e Fry, esse número tende a subir.

      Por tudo isso não foi caro, foi até barato.

      • Chimbinha

        É , tô olhando as stats aqui desse ano,Korver 40,9% de 3 e Dunleavy 35,1%.Achei que o Korver tava pior

        • Gustavo

          E o jogo do Cavs com Lue é muito focado em bolas de 3. Frye, Irving e Love estão com aproveitamento excelente. A probabilidade desses 40% do Korver aumentar é bem grande jogando do lado do Lebron.

  • Gustavo

    Bom upgrade. Falta um armador (Chalmers ?) e um protetor de aro pra fechar o elenco.

    Li em algum lugar que o Hawks receberia o contrato do Mo Willians também, procede?

  • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

    David Griffin foi sensacional nessa! Conseguiu um jogador que precisava muito e conseguiu se livrar de um que não acrescentou em nada e uma pick protegida de 1ª rodada. Só me surpreende que ninguém foi atrás do Korver sabendo que o Hawks queria tão pouco.

    • – Tiago

      A pick é protegida ainda ? Nossa o GM do Hawks deu o Korver de graça para o Cavs praticamente KKK Apesar que o contrato dele é expirante né…Será que o Cavs vai ter espaço no cap pra renovar com ele ? Cavs tem cap infinito KKKK

      • Gustavo

        A proteção deve ser na loteria, duvido que o GM do Hawks iria aceitar uma proteção 16-30.

        • – Tiago

          A escolha do Cavs vai ser de final de loteria mesmo KKK Acho que dava pra conseguir algo melhor, o GM do Hawks deu o Korver de graça praticamente…

          • Vinícius Maia

            O Hawks não parece preocupado com isso. Ao que parece, o time vai mergulhar de cabeça na reconstrução do elenco.

      • Lucas Martinelli

        “Cap infinito” kkkkkk Deve usar aqueles códigos do GTA.

  • – Tiago
    • Vinícius Maia

      Não sei o que pensar dessa aquisição. Olhando unica e exclusivamente pelo lado técnico, seria um grande upgrade. Se Rondo aceitar a reserva, seria excelente. Poderia poupar o Irving por mais tempo e quando Rondo estivesse em quadra ao lado do LeBron, LeBron poderia esquecer a armação e focar na pontuação.

      MAS, o que me preocupa é o seu temperamento instável. Pode acabar com o entrosamento que existe dentro da equipe.

      • Thiago Mazinho

        Olhando só talento seria ótimo mesmo. Tanto que poderia ser usado Rondo e Irving em diversos momentos juntos, pois é Irving é o “clássico” SG em corpo de PG.

      • Ronaldo Ferreira

        Não faz sentido tirar a bola da mão do Lebron e do Kyrie…

        • Vinícius Maia

          Se for para o Rondo ir para o Cavs, para mim, ele tem que ir para ser reserva. Se for para o quinteto titular, esquece.

    • Rafael Al

      Deveriam mandar o Rondo de volta pra Sacramento.. Nem no Phila acho que ele seria boa opção, técnica ele tem mais acho que já está no estágio de declínio na carreira uma pena gostava muito do Rondo no tempo de Celta

      • Ronaldo Ferreira

        Rondo no 76ers?? se fosse trabalhado pra ele fazer uns pick and roll com o Embiid e o Okafor. No mínimo dá uma valorizada no segundo, até pra ser usado como moeda de troca depois.

    • Jefferson Pires

      Seria um ótimo encaixe para o time, com esse monte de chutadores que têm no elenco.
      Quanto a questão do temperamento tem que ter alguém para colocar uma rédea nele igual ao Garnett, e acho q LeBron conseguiria fazer isso, não sei por quanto tempo.
      Algum tempo atrás li uma entrevista de um técnico (Rivers ou Stevens) que dizia o Rondo sempre questionava as jogadas desenhadas, então o técnico teria que ter argumento para fazer aceita-la, acho q esse seja o problema nenhum “chefe” gosta de ser questionado, e ao que parece o Rondo questiona muito.

      • Vinícius Maia

        LeBron parece lidar bem com jogadores problemáticos. Beasley, quando jogou com ele no Heat, pareceu ter ficado bem e J.R. Smith, que volta e meia, se envolvia em polêmicas, também sossegou ao lado de LeBron. Mas o Rondo meu preocupa muito, ainda mais por esse comportamento tolo de querer questionar o técnico sempre.

  • Anderson Mendonça

    Agora só falta um pivô que defenda bem e um PG reserva decente. Acho que o cavs precisa mais de um pivô do que de um PG, na posição de armardor ainda tem Mcrae, Felder e Liggins. Ja na posição 5 tem quem na reserva ? Frye.

    Esta tendo muitos boatos que o cavs esta tentando o Rondo/Chalmers, se um desses chegarem ainda tentaria o WSC/ Koufos/ Bogut/ Alex Len ou até mesmo o Hibbert

    • Lucas Martinelli

      Por incrível que pareça entre Rondo e Chalmers, eu prefiro Chalmers, muito em função do temperamento do Rondo.

  • Michel Moral

    Ninguém perdeu nessa troca. As duas franquias fizeram o que era necessário.

    Korver deixou de ser uma peça importante para o Hawks e está na curva descendente. Fora que é veterano e expirante. Não é disso que o ATL precisa agora. em contrapartida, recebeu um jogador que além de matar suas bolinhas ainda é bom defensor. Mais uma pick.

    O Cavs recompôs a perda de JR Smith. Korver deve ser o titular até o retorno do camisa 5. É um tiro curto. A franquia de Ohio está pouco se fodendo se Korver vai continuar ou não em Cleveland na próxima temporada. Agora não é momento de pensar nisso.

    A saída de Dunleavy não muda as coisas também. Perde-se um jogador que, além de arremessar, sabe fazer um trabalho sujo de marcação e é mais completo, mas ganha um que vem suprir a necessidade de um atirador de longa distância, que ainda é um dos melhores da NBA.

    A perda de uma pick de primeira rodada (protegida, diga-se de passagem), não faz diferença, no meu modo de ver. Com esse esqueleto de time montado, o Cavs vai fazer times em FA e não buscando alternativas no draft.

    • drakes

      Concordo, além disso para o Hawks não fazia sentido uma pick fim de primeiro round nesse draft, já que ele é dono de duas que devem estar entre as primeiras do segundo.

      Só acho que vem mais troca pela frente com o Hawks.

    • Victor Chittolina

      Meteu uma foto aí, mano? kkkk daora!

      É isso aí, mas ainda achei pouco só uma pick que provavelmente vai ser de final de 1ª rodada pelo melhor arremessador do time. Aliás, um dos melhores arremessadores da história (TOP 10 em bolas de 3 convertidas e em percentual).

      • Michel Moral

        Hahahahaha fui viajar e não sei o porquê, mas tive que fazer login de novo e atualizar o cadastro no “disqus.

        A outra foto já era minha. Só estava mais bem acompanhado, com um copo de cerveja na mão rsrsrsrs

    • Gustavo Santos

      Difícil falar o que o Hawks está ganhando com isso (até porque estão buscando um time para absorver o contrato do Dunleavy). Mas mesmo que ficasse ou ficar em Atlanta Korver por Dunleavy e uma escolha do Cavs no 1st round (deverá ser uma das últimas), o Hawks para mim foi mal. Pelo lado do Cavs, um excelente negócio, como vc disse, o momento do time é agora e não em apostas do draft

      • Michel Moral

        Com relação ao Hawks, acho que fica meio clara a intenção de renovação do time. Seja agora ou depois, Korver sairia. Dunleavy não tem um contrato pesado e eu o vejo como um atleta importante na transição de um novo time. É um jogador mais completo do que o Korver. Acredito que sirva melhor como referência.

        • Gustavo Santos

          sinceramente, ainda não vejo vantagem em nada para o Hawks, trocar o Korver por um jogador similar a ele (veterano e que ainda atua menos que o próprio Korver) e uma escolha provavelmente alta do draft…Acho que por isso estão buscando um terceiro time nesta transação, Dunleavy não vai acrescentar muito em Atlanta… acho que a franquia está buscando ao menos alguns jogadores jovens ou escolhas mais altas do draft para justificar um rebuild mais inteligente

          • Michel Moral

            Cara, o Dunleavy é um jogador muito mais preparado para ajudar o desenvolvimento de uma equipe do que o Korver. O camisa 26 serve para uma coisa: matar bola.

            Já o camisa 3 é muito mais completo. Ele vale as míseras cinco milhas que recebe nessa e na próxima temporada. Pode fazer um trabalho similar ao do Leandrinho em Phoenix. Aliás, ele serquer precisa jogar muitos minutos para ajudar, muito menos ser titular. Korver sim tomava o espaço de jovens.

            O Korver pode ajudar muito mais em Cleveland do que em Atlanta.

            Na minha visão, a troca é boa para ambos. O Cavs ganha mais, aparentemente, porque é um outro patamar de time, onde uma única peça vem para ajudar muito. Já o Hawks se desmontou.

  • Lord Nowitzki #MFFL

    Hawks fazendo o que os Mavs já deveriam ter feito….

  • GU— #GSW/SHOW-TIME

    GS que não se mexa para ver se vai levar esse titulo.

  • Bruno Gonçalves

    Boa contratação. Os arremessos de fora serão mais consistentes ! (já estavam sendo)
    E me parece que é um bom defensor…

  • Galvão 🔥 #HEATisOn #305
    • – Tiago

      Estão oferecendo isso pra quem e por qual jogador ?

      • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

        Pro Hawks em troca do Millsap!

        • drakes

          Pelo menos a vaselina o Pelicans paga??

  • Victor Chittolina

    Achei um excelente movimento do Cavs, vai ter um cara que vai suprir a ausência do JR e que deve ajudar muito a segunda unidade depois. Já não é mais aquele Korver, mas ainda tem uma mão excelente. E dobrar no LeBron deixando o Korver livre vai ser um pesadelo.

    O Hawks aparentemente vai focar forte na reconstrução e isso só reforça a ideia que os dias do Millsap por lá estão cada vez mais contados. Ainda assim, uma pick de primeira rodada, ainda mais sendo do Cavs (que deve ficar entre os primeiros até 2019, provavelmente transformando-se em uma pick entre 25 e 30), parece pouco por um cara que é um verdadeiro gatilho, mesmo sendo um contrato expirante.

    Quanto ao Cavs, em tese nem era a posição mais necessitada, mas um negócio bom como esse não poderia deixar passar. Griffin demorou mas parece ter acertado em cheio. Se vierem um PG OU principalmente um C confiável, o time deve ficar ainda mais forte que o da temporada passada.

    • LeBron Mavs

      Já estamos mais fortes!!! Kevin love começou a jogar

      • Victor Chittolina

        Isso é uma verdade. Hehehe

  • Rafael Al

    Cleveland foi bem acertou no Korver, bom jogador agora seria bom ver Chalmers nesse time ai..

  • #TheBrodie

    Boa aquisição. Só não cometam o erro de trazer o Rondo pra não destruir o ambiente do time.Cavs é uma das minhas apostas pra Durant não ganhar a porra do anel, então não ferrem com o time kkkkkk

  • Luiz Júnior
    • Bruno Macedo

      Queria que Miami tivesse atrativos kkk

  • Bruno Macedo

    Qm não iria gostar de ir pra um time campeão neh querido korver kk

  • Uncle Drew
  • WESLEY

    vai ganhar muito nas bolas de 3 pts

  • ThiagOo25

    Diretoria do Cavs finalmente se movimentou. Cavs está precisando recompor seu segundo pelotão. Por enquanto Korver fica na unidade principal, mas pode ser bastante útil na segunda. Se bem que o Dunleavy veio para ajudar a segunda unidade e não foi o que aconteceu…mas acredito que o Korver vingue.

    Cavs precisa de um Center agora.

  • Indian!

    Korver não é reforço , ex jogador em atividade não vai ajudar em nada.

  • Melo

    Velho.. N consegue nem arremessar mais..

    • Eduardo Rebelatto

      Claramente não acompanha…

      • Gustavo Santos

        kkkkkkkkkk

  • Uncle Drew

    Kyle Korver diminuiu o ritmo, nem é tão por causa da idade, mas por causa da lesão grave q ele sofreu nos Playoffs contra o Cavs, naquela temporada mágica do Hawks.
    Mas msmo assim, nesta temporada, ele está com 60% de FG eficiente em catch and shoot (isto conta os arremessos e o aproveitamento em FT nas faltas q ele sofre quando tenta arremessar nesta situação) e tem 49% de aproveitamento em situações em q arremessa totalmente livre na linha de 3 pts de novo, NESTA TEMPORADA.
    Junte isso, ao fato dele ser excelente saindo de screens, um passador acima da média, e ter uma influência parecida com a do Curry (as defesas sempre precisam estar atentas ao Korver quando ele sair das screens, pq se ficar livre as chances do arremesso de 3 pts cair é alta.).
    E um dos itens mais importantes, shooters melhoram consideravelmente quando jogam com o LeBron. “Perguntem” ao Shane Battier, J.R. Smith e Frye.

    • ThiagOo25

      Fizeram uma análise lá na ESPN sobre essa parte dos arremessadores de 3 que jogam/jogaram com o LeBron.

    • Ele teve lesão? Não sabia dessa, mas também reparei no declínio a partir dos playoffs 2015. Apesar dessas médias que você mencionou, o que vi do Korver em clutch time de 2015 para cá, não me agradou, me pareceu instável. Mas ainda sim é um bom reforço para os Cavs.

      • Uncle Drew

        Ele teve uma lesão no tornozelo, ainda na série contra Cleveland na temporada 2015. Foi um contato envolvendo ele e o Dellavedova no Jogo 3 ( acho) da final de Conferência. Isso fez com q ele ficasse de fora do jogo seguinte. Logo depois disso, ele fez uma cirurgia no cotovelo tbem.

      • TRUETHIAGO

        Dellavedova caiu em cima do seu tornozelo, no Jogo 2 das Finais do Leste, ele não jogou mais naquela Serie e teve que até fazer cirurgia depois, se não me engano.

        https://www.youtube.com/watch?v=S0Q6LXfAsa0

        De qualquer forma, você realmente tem razão, antes disso o aproveitamento dele já havia despencado, em relação ao da temporada regular: FG% de 48, 7 para 39,1 e 3-PT% de absurdos 49,2 (liderou a liga) para apenas 35,5% nos playoffs.

  • Lucas Martinelli

    Achei que o Cavs mexeu bem!

    Dunleavy só a tiriça, ajudando quase nada, por um cara que pode suprir a ausência do JR, que praticamente só chuta de 3 no Cavs. Estilo de jogo do Cleveland é bem propício para o Korver. A pick provavelmente será 25 a 30.

    Como disse o Gustavo lá em baixo. O time quer ser campeão agora, então não importa muito se contrato expirante, depois pensam nisso.

    Agora precisam de pivô, pq o único da rotação é Thompson, que originalmente era PF.

  • Rafael Victor

    Vi alguns jogos do Hawks nessa tempora, o Korver parecia meio desmotivado, agora indo pra um time favorito, deve voltar a acertar os arremessos de 3 até do inferno!

    • Só nessa temporada? Eu não sei dizer se é desmotivação ou a idade que pesou. Mas desde os playoffs 2015 Korver caiu de rendimento. 2014-15 foi aquela temporada fantástica do Hawks, a melhor da história da franquia, quando chegou nos playoffs Korver não estava mais com a mão calibrada, e desde então se tornou instável.

  • Hawin

    Tá ai um cara que eu vou sentir falta! tudo bem que já andava bem desmotivado por aqui, mais torço para que ele faça muito sucesso em qualquer lugar menos aqui no leste! apenas se for para roubar o anel do Traira duran

  • TRUETHIAGO

    É um movimento válido, nada que irá comprometer (enquanto o Cleveland estiver com LeBron suas picks sempre devem estar no fundo do Draft) e ajuda na rotação de perímetro até o J.R. Smith voltar. Mas obviamente que vem num declínio na carreira, não dá para esperar aquele cara que beirava 50% 3-PT na boa fase dos Hawks. Enfim, na situação dos Cavs, elenco caro, cap estourado, é isso que resta fazer mesmo, trocas pontuais, pegar role players mais rodados que estejam em baixa ou algum FA vindo de lesão, tipo o Chalmers, que até vinha jogando bem antes de se machucar, lá em Memphis.

    Agora, é engraçado como alguns comentários lembram bastante torcida de futebol, rs… Basta a contratação acontecer, que a tendência de otimismo aparece quase que instantaneamente. Por exemplo, esse caso mostra bem isso, peguem +/- o que comentaram na offseason quando trouxeram o próprio Dunleavy (bom encaixe, vai ter bola livre para mandar de 3, excelente catch and shoot) e cabe perfeitamente ao que estão falando do Korver nesse momento, heheheheh

  • Pablo Leite

    Boa aquisição dos Cavs. Não é mais o mesmo All Star que já fora um dia, mas vai ajudar a tapar buraco do Smith.

  • Killer Crossover

    O pessoal questiona que o Rondo pode acabar com o bom ambiente em Cleveland, eu não acho que ele consiga ter esse impacto. É problemático sim, mas se ele vier, vai vir aceitando a reserva (e um contrato mínimo), não tem como um cara (mesmo problemático) chegar e rachar o elenco, Ohio é muito unido pra isso. Quem apoiaria o Rondo nos seus questionamentos sem sentido de outrora ? O máximo que ele pode fazer é se prejudicar.

  • Augusto 2009 ☔☔☔☔

    Ex jogador em atividade mais um pra passar vergonha contra o Ponte de Ouro na final #DubNation

    • Lucas Cavs

      Querem perder renovo kkk cavs krl

    • Lucas Cavs

      Deve ser chupa rola do curry