Ramon Sessions não deverá permanecer no elenco do Cleveland Cavaliers. Fontes próximas da franquia confirmam que o armador está disponível para trocas e a tendência é que seja negociado antes do fechamento da janela de transferências da temporada, dentro de uma semana. Uma escolha de primeira rodada no draft deste ano seria o bastante para que o time abra mão de seus direitos.

A opção por negociar o atleta de 25 anos foi tomada com base em questões contratuais. O reserva do calouro Kyrie Irving já disse que não pretende exercer a opção de extensão automática prevista em seu contrato para a próxima temporada e se tornará agente livre irrestrito em julho, em busca de um vínculo mais longo e lucrativo. O Cavs não tem interesse em renovar com o jogador e, por isso, colocá-lo em uma transação agora seria o modo de conseguir algum retorno antes de sua saída.

O principal interessado em Sessions seria o Los Angeles Lakers. O time do astro Kobe Bryant busca reforços para a armação e teria o atleta de Cleveland como um de seus nomes preferenciais. Raymond Felton e Kirk Hinrich são outras possibilidades consideradas pela franquia.

Em sua quinta temporada na liga, Sessions está próximo de completar 300 partidas na NBA. Nas 37 que disputou nesta temporada, ele acumula médias de 10.5 pontos, 3.1 rebotes e 5.1 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.