Por Michel Zelazny

(4) Cleveland Cavaliers 101 x 93 Boston Celtics (0)

https://www.youtube.com/watch?v=6eJnwPsA35o

Em um jogo cheio de lances polêmicos e contusões, o Cleveland Cavaliers levou a melhor sobre o Boston Celtics e encerrou a série de primeira rodada pela conferência Leste.

Nos primeiros minutos de jogo, o Cavs desenvolvia um bom ritmo de jogo e abriu rapidamente uma vantagem de 19 a 10. Após isso, contudo, as notícias não foram boas: em uma disputa entre Kelly Olynyk e Kevin Love, o ala-pivô de Cleveland levou a pior e saiu com o que uma lesão no ombro, que pode atrapalhá-lo na sequência dos playoffs.

No segundo quarto, mais confusão: Kendrick Perkins fez um bloqueio muito pesado em cima do ala do Celtics Jae Crowder, acertando-o no rosto após a violenta jogada. Os árbitros surpreendentemente não ejetaram Perkins do jogo, causando a revolta de Crowder e de toda a equipe de Boston.

No terceiro quarto, foi a vez de J.R. Smith acertar violentamente o rosto de Crowder. Dessa vez, os árbitros não titubearam e o ala-armador de Cleveland foi corretamente colocado para fora de quadra. Com os ânimos mais acalmados, o Cavaliers teve grande controle do jogo durante toda a segunda etapa, e o Celtics não foi páreo para LeBron James e cia. A vantagem até reduziu a seis pontos nos instantes finais, mas nada que ameaçasse profundamente a vitória do Cavs.

Agora, o Cleveland espera o vencedor da série entre Chicago Bulls e Milwaukee Bucks para saber quem será seu adversário na próxima fase dos playoffs

Destaques

Cleveland

LeBron James: 27 pontos, dez rebotes, oito assistências, três roubos de bola
Kyrie Irving: 24 pontos, 11 rebotes
Iman Shumpert: 15 pontos, dez rebotes
Timofey Mozgov: 12 pontos, 11 rebotes

Boston

Isaiah Thomas: 21 pontos, cinco rebotes, nove assistências, 3-16 nos arremessos de quadra
Jared Sullinger: 21 pontos, 11 rebotes
Avery Bradley: 16 pontos, cinco rebotes
Marcus Smart: 11 pontos, seis rebotes

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • LcDiniz

    Notícias da gravidade da lesão do Love?

  • BrunoM

    Que dia pra Crowder! Smith deve pegar algum jogo de suspensao e Perkins tambem

  • Rogério

    Mas que raios fez o Perkins e pior ainda, que raios fez o JR Smith? Atitude de vagabundo, de jogador irresponsável e não de um atleta decente de uma grande equipe. Vergonhosa a atitude dos dois. Nada mais justo que uma multa ao Perkins por um ato ridículo e mais justo ainda uma multa para o JR Smith por uma atitude condenável e desproporcional.

  • marcos

    Galera do Celtão da Massa comemorou a classificação aos PLAYOFFS e agora comemora a varrida 4 x 0 parabéns…King James rumo ao topo novamente,coxinhas haters em choro em 3,2,1

    • Leandro-PR

      JR Smith gangster dos CAVS, na minha opinião foi anti-desportivo, porém, ele e o Perkins simplismente mostraram que o CAVS não tava lá pra brincadeira, contundiram intencionalmente o Love e acabaram levando também… Na minha opinião foram “surpreendidos” dentro da casa após terem dado início a pancadaria. Famoso Toma-la-da-ca!

      • Claudio R.

        concordo, a lesão do Love foi intencional, e pode afetar o rumo dos playoffs… Nada demais o que o Perkins fez, foi um bloqueio mais forte, a do J.R Smith é que foi um pouco de descontrole, mas tbm, querem o que, tiraram um jogador importante do Cavs, tomaram na msm moeda!.

  • Cleberson

    Celtão tankou no momento errado.

  • mitODEN

    Apesar de ser louvavel uma equipe jogar cm garra e nao ficar tankando..Será que vale a pena pro Celtics chegar aos playoffs e serem varridos e ficar cm uma escolha ruim? seila…e quanto a lesao do Love pra mim foi intencional, mesmo ja tendo feito a falta o Olynyk puxa o braço do KL até o ultimo, queria arrancar mesmo, sobre o JR smith, sem palavras, muito sem noção!

    • Jota

      Isso não quer dizer muito, cara. Celtics não é o único que tá sendo varrido nos playoffs. Equipes “contenders” estão passando pelo menos veneno. Nem por isso optam deixar de ir para os playoffs para “tankar”.

      Não dá para o Celtics competir na ruindade com Knicks, Lakers, Wolves, Magic, pistons e Nuggets. Não mais. Já caimos demais na saída do Pierce e Garnett. Já chegamos no fundo do poço, agora é só subir.

    • guilherme

      Penso o mesmo, jamais queria o meu lakers indo em oitavo e sendo varrido (como foi a algum tempo atras) acredito que não ajuda em nada o time, sinceramente uma franquia como o celtics não pode ficar sendo surrada assim, ou entra nos offs pra brigar por titulo ou não vai

  • Carlos Eduardo

    Sou Lakers e discordo dos colegas. Se o Boston conseguiu chegar aos Playoffs, é melhor. Draft não é garantia. E o Celtics é grande, querem voltar ao topo logo. Na próxima offseason, quem vocês acham que irá atrair mais FA? Meu Lakers, o Knicks, destroçados; ou o Celtics que já m mostrou algum futuro?

    • Caio

      Knicks.

      • Carlos Eduardo

        Hehehe. Knicks ainda tem P-Jax. Mas os verdes ainda estão na frente

  • rafael lima

    PORR… GARELA que isso, que vagabundos o que, os caras estavam de cabeça quente, tinham acabado de ver seu parceiro de time quase ter seu braço arrancado fora, posso não falar nada do PERKINS que e cavalo mesmo, mais o lance do SMITH, O Crowder PROVOCOU MANO tala no video, que pena pena que não foi No melhor estilo muhammad ali,tenho DITO.

  • MAURO

    Resultado esperado.
    Mais um palpite acertado na mosca.

    Agora é esperar a gravidade da contusão do Love.
    Torcer pra não ser nada grave.

    Só pra não deixar passar.
    Lamentável atitude do Olynyk.
    Deveria ser suspenso pela liga se o Love perder tempo lesionado.
    Ex: Love 1 mês se recuperando de lesão = Olynyk 1 mês na season que vem suspenso.

    JR também é outro que vai ser suspenso com toda justiça.

    O pessoal as vezes passa do ponto nessa de offs serem jogos mais pegados e tudo mais.
    Quando atinje a integridade fisica dos jogadores como foi com o Kevin Love e o Jae Crowder , só tenho a lamentar.

  • João Vitor
    • Uncle Drew

      E ainda dizem q ñ foi intencional! Eu nunca vi uma coisa dessas! A bola tava a metros de distancia e o Olynyk parecia q queria dar uma chave de braço no Kevin Love! Empurrão seria normal na situação mas o cara agarrou o braço e continuou puxando! Q sacanagem! pior foi a torcida do Boston comemorando a lesão do Love! http://fansided.com/2015/04/26/celtics-fans-cheered-as-kevin-love-leaves-with-injury/ Eles levaram o ódio ao LeBron a um outro nível!!

  • João Vitor

    Depois do que fizeram com o Love, eu nem liguei pro Perk e pro JR quebrando tudo

  • Agenor

    Mesmo sendo torcedor do cavs é bom ver o time do Celtics crescer novamente.É ótimo saber que nos próximos anos teremos um novo/velho contender na conferência leste.

  • Claudio R.

    A serie foi como esperado , varrer e descansar… esperar agora Bucks ou Bulls. Na questão da lesão do Love, é esperar as noticias… A questão do J.R, tomara que não pegue um gancho muito longo, talvez um jogo(na melhor das hipóteses), e que o Love volte logo e esteja preparado pra serie contra o Bulls(provavelmente).

  • Pedro Celta

    Galera, ridiculo esses cometários dizendo que foi certo as agressões em cima do Crowder justificando pelo que o Olynyk fez no Love. Os 3 estavam errados em tomarem atitudes anti-desportivas, os 3 devem ser punidos, porém não acredito que o Olynyk foi pra arrancar o ombro do Love, foi pra fazer falta sim mas e quase impossível alguem querer deslocar o ombro do outro.

    Mas queria deixar meu Parabéns pro Celtics que se classificou pros offs esse ano, mesmo em reconstrução. O time brigou até o fim todos os jogos, mas ocorreu o esperado pelo abismo técnico que há entre os dois times. Pelo menos mostrou que o futuro verde há de ser promissor.

    • Fernando

      Pedro Celta, assino embaixo. Comentário sensato e preciso!

    • Felipe Martins

      Também assino embaixo, na minha opinião o pessoal tá analisando os fatos com uma postura imatura.

    • Digor33

      Concordo, e mais, no calor do jogo ambos os times se provocaram, vide o LOVE pulando no fim do jogo 3 onde o LEBRON fez gestos de gozação, faz parte? Faz sim, mas diante da situação e com o jogo ganho poderiam evitar tais atitudes.

      No fim o CALOR no jogo final foi extremo, ambos erraram, mas faltou maturidade para os jovens de Boston e para os VELHOS dos CAVS.

  • Renato

    Que Choradeira patetica do Cavs e do Love hein…

    Jogo de playoff, TD Garden lotado, eles acharam que os caras iam dividir as bolas de forma light…

    Olynyk foi altamente criticado pela sua defesa RIDICULA, esse cara nao sabe defender mesmo, e esse tipo de jogador e o mais perigoso, pq chega sempre atrasado e vai errado nas jogadas, agora AFIRMAR que ele teve maldade, um cara sem nenhum historico de mal comportamento e demais.

    Perkins e JR Smith se aproveitaram desse caso para ser o que SEMPRE foram, ou seja, VIOLENTOS E MAL INTENCIONADOS.

    De qq forma parabens para o CAVS que tem um otimo time, mas nao minimizem o belo confronto feito pelo Celtics que apesar do 4×0 jogou sempre em nivel equilibrado e sem apelar.

  • Erich

    the big bad bull is comin’…vamos ver do que o blatt é feito…

  • Lance do Ollynyk foi NA MALDADE SIM!!!
    agora não justifica o Smith e o Perkins fazerem o que fizeram, pois o time precisará deles mais na frente e o Celtics entraram de férias…

    a liga tem que PUNIR os três!!!

  • Álvaro S.R.

    Ollynyk usou força em excesso ao puxar Love, claramente foi com intenção para fazer falta, mas falar que o cara puxou para deslocar o ombro do Love chega a ser ridículo, Perkins para mim não teria feito nada demais não fosse aquele tapinha no fim do lance que pode acabar gerando uma punição para ele, J.R. Smith foi desleal ao dar um soco no adversário, e merece sim ser punido. A conclusão é que a punição deve vir para todos, o único que talvez escape da punição é o Perkins, agora Ollynyk e J.R. Smith devem ser punidos.