O técnico Byron Scott revelou que o Cleveland Cavaliers não tem a intenção de negociar o pivô brasileiro Anderson Varejão, um dos atletas mais experientes do elenco, até a trade deadline (dia 15 de março).

A ideia do time de Cleveland é negociar um ou mais jogadores com o objetivo de conseguir mais uma escolha de primeira rodada no próximo draft. No entanto, Scott descartou a possibilidade de que o pivô brasileiro seja uma dessas moedas de troca.

“Varejão não vai a lugar algum, a não ser que ofereçam um grande jogador em troca. Vejo ele como um dos pilares do time. Ele tem um papel muito importante para a nossa equipe”, disse o treinador.

Varejão, de 29 anos, defende o Cavs desde 2004. Ele tem um contrato de 25,2 milhões de dólares válido até a temporada 2013/2014. O time de Cleveland ainda tem a opção de renovação por mais um ano.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.