Jazz chega a acordo com o Cavaliers e fecha aquisição de Jordan Clarkson

Equipe de Utah acerta contratação do armador de Cleveland em troca de Dante Exum e duas escolhas de segunda rodada de draft

Fonte: Equipe de Utah acerta contratação do armador de Cleveland em troca de Dante Exum e duas escolhas de segunda rodada de draft

O armador Jordan Clarkson é o mais novo contratado do Utah Jazz. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia fechou a aquisição do atleta de 27 anos em negociação acertada com o Cleveland Cavaliers, nessa segunda-feira. Em contrapartida, o time de Ohio vai receber o australiano Dante Exum e duas futuras escolhas de segunda rodada de draft.

O repórter apurou que a direção da equipe da conferência Oeste estava em busca de pontuadores de perímetro no mercado, para aumentar o poder de fogo do seu banco de reservas – um dos menos produtivos da liga. A necessidade de reforços especificamente na armação tornou-se mais latente com o confirmado desfalque, por tempo indeterminado, do veterano Mike Conley.

Os dirigentes do Cavaliers, por outro lado, trilham uma direção contrária do Jazz: a expectativa é que a troca seja somente o primeiro movimento de uma reconstrução profunda no elenco e “desova” de veteranos no mercado. Outros jogadores mais experientes do plantel que estariam disponíveis para negociação na atual campanha seriam Kevin Love e Tristan Thompson.

As duas escolhas de draft envolvidas na negociação não são originalmente do Jazz: tratam-se de seleções que vão vir do San Antonio Spurs (2022) e Golden State Warriors (2023). Clarkson tem um salário quase U$4 milhões superior a Exum na atual temporada, mas seu vínculo é expirante enquanto o atleta de 24 anos possui contrato totalmente garantido até junho de 2021.

O armador norte-americano estava em Ohio desde 2017 e disputou 138 jogos pelo Cavaliers nessa passagem, sempre com certo destaque como pontuador saindo do banco de reservas. Já o atleta australiano, que foi selecionado por Utah na quinta posição do recrutamento de 2014, teve trajetória decepcionante com a equipe de Salt Lake City e a carreira prejudicada por várias lesões.

A troca ainda parece reforçar a ótima relação entre os gerentes-gerais Justin Zanik (Jazz) e Koby Altman (Cavs): os executivos fecharam três negociações entre si nos últimos três anos. Confira, então, como ficou a troca finalizada nessa segunda-feira entre as duas franquias:

Jazz recebe

Jordan Clarkson (contrato expirante de US$13.4 milhões): médias de 14.6 pontos, 2.4 rebotes e 2.4 assistências em 23.0 minutos de ação na atual temporada

Cavaliers recebe

Dante Exum (US$19.2 milhões a receber até junho de 2021): médias de 2.2 pontos, 1.1 rebotes e 0.6 assistência em 7.5 minutos de ação nessa campanha
Escolha de segunda rodada do draft de 2022 (Spurs)
Escolha de segunda rodada do draft de 2023 (Warriors)

Quer receber notícias do Jumper Brasil pelo WhatsApp? Clique aqui.

 

Últimas Notícias

Comentários