O brasileiro Anderson Varejão está longe da movimentação envolvendo o draft, mas seu nome ganha espaço nos rumores desta quinta-feira. Uma fonte ligada ao Cleveland Cavaliers revelou ao site ProBasketballDraft que a franquia quer trocar o pivô por mais uma escolha de loteria no recrutamento. A equipe de Ohio já possui a quarta seleção geral.

Neste momento, o Houston Rockets surge como um possível interessado no atleta da seleção brasileira. Por Varejão, os texanos estariam dispostos a abrir mão da 12ª escolha, que adquiriram em troca recente com o Milwaukee Bucks.

Outro time envolvido nas conversas seria o Golden State Warriors. Especula-se que o Cavs já tenha recusado uma proposta em que a franquia de Oakland cederia a sétima escolha pelo pivô e a 24ª seleção geral.

Varejão tem 29 anos e está na NBA desde 2004, sempre defendendo o Cavaliers. Na última temporada, seu melhor ano na carreira ficou limitado a apenas 25 jogos por conta de uma fratura no pulso direito. Atualmente, ele está em São Carlos (SP) participando de um quadrangular preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres com a seleção brasileira.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.