O Cleveland Cavaliers terá mais de US$20 milhões de espaço na folha salarial para investir em contratações a partir de julho. E, embora o pensamento da franquia seja reconstruir seu elenco por meio do draft, a possibilidade de tentar a aquisição de agentes livres não está descartada pelo gerente geral Chris Grant.

Segundo Bob Finnan, do jornal The News Herald, dois nomes que interessam à direção são o pivô Roy Hibbert (Indiana Pacers) e o ala-armador Eric Gordon (New Orleans Hornets). O grande obstáculo na contratação dos atletas, porém, é o fato de ambos serem agentes livres restritos e suas equipes possuírem o direito de cobrir qualquer proposta que seja feita para eles. No entanto, nem mesmo a falta de controle sobre as negociações estaria desestimulando os diretores do Cavs a fazer uma investida.

Tanto Hibbert (25 anos) quanto Gordon (23) estão na NBA desde 2008. O pivô disputou 56 jogos na campanha, acumulando 13.0 pontos e 8.8 rebotes. Já o ala-armador, que passou a maior parte do ano contundido, só participou de cinco partidas do Hornets e anotou 19.6 pontos e 3.8 rebotes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Certamente o Celtics vai entrar na parada por esses dois mesmos jogadores, e daí não vejo muita chance pro Cavs, a não ser que esteja disposto a gastar realmente MUITO dinheiro

  • Pacers e Hornets manterão os dois jogadores. Isso é óbvio.

  • Julio Zago

    Os Cavs terão boas escolhas no próximo draft, portanto, antes de contratar acho que a equipe deveria ver quem irá conseguir recrutar e o potencial desses jogadores, feito isso, nas posições carentes o time faz contratações pontuais. A princípio um 2 e um 3 são necessários.

  • dede

    este pivo do indiana é muito bom!!!!!!!!sera otimo reforço para os cavs.