A Confederacão Brasileira de Basketball (CBB) divulgou, nesta sexta-feira (23), a lista de convocados da seleção para as eliminatórias da Copa América de basquete masculino. Os jogos serão disputados nos próximos dias 27 e 28 de novembro, diante de Panamá e Paraguai, respectivamente, em Buenos Aires, na Argentina, em formato de bolha.

Com uma pitada de humor, a CBB convidou Will Smith, o Professor de La Casa de Papel e Michael Jackson para anunciarem os 16 atletas convocados pelo técnico Aleksandar Petrović. O primeiro divulgou a lista de armadores, sendo o principal destaque o atual MVP do NBB, Georginho de Paula, do São Paulo. Além dele, Caio Pacheco, que atua no Bahía Basket, da Argentina; Yago Mateus, do Flamengo; e Alexey Borges, do Bauru, também foram chamados.

Em seguida, o segundo convidado especial anunciou os alas-armadores/alas convocados para a disputa, com destaque para Danilo Fuzaro, do Franca. Além dele, Cauê Borges, do Paulistano; Gui Santos, do Minas; e Jhonatan Luz e Pedro Nunes, do Flamengo; também foram chamados.

E, para finalizar, o rei do pop apresentou a lista de alas-pivôs/pivôs convocados por Petrovic. São eles: Lucas Dias, do Franca; Leo Demétrio, do Flamengo; Gabriel Jaú, do Bauru; Rafael Mineiro, do Flamengo; Lucas Bebê, do Fortaleza Basquete Cearense; Dikembe, do Bauru; e Lucas Mariano, do São Paulo.

É claro que se trata de uma brincadeira, feita com sósias dos artistas.

Confira os vídeos:

Dos 16 atletas chamados, 12 serão selecionados para viajar para a Argentina no dia 23 de novembro. Até lá, todos serão testados mais de uma vez por conta da Covid-19, seguindo todos os protocolos estabelecidos pela FIBA.

“Fizemos a opção por convocar desta vez atletas que atuam no Brasil, com exceção do Caio Pacheco, que já está na Argentina, onde vamos jogar. Fizemos isso para evitar riscos desnecessários para atletas que estão na NBA ou na Europa, evitando longos deslocamentos. Por isso, e apenas por isso, essa lista conta com atletas que jogam no Brasil e que, tenho certeza, têm totais condições de nos trazer duas vitórias contra Panamá e Paraguai”, explicou Petrovic.

Confira a lista de convocados por Aleksandar Petrović 

Armadores
Alexey Borges (Bauru, 25 anos)
Caio Pacheco (Bahía Basket-ARG, 21 anos)
Georginho de Paula (São Paulo, 24 anos)
Yago Mateus (Flamengo, 21 anos)

Alas-armadores/alas
Cauê Borges (Paulistano, 29 anos)
Danilo Fuzaro (Franca, 26 anos)
Gui Santos (Minas, 18 anos)
Jhonatan Luz (Flamengo, 33 anos)
Pedro Nunes (Flamengo, 20 anos)

Alas-pivôs/pivôs
Dikembe (Bauru, 21 anos)
Gabriel Jaú (Bauru, 22 anos)
Léo Demétrio (Flamengo, 26 anos)
Lucas Bebê (Fortaleza Basquete Cearense, 28 anos)
Lucas Dias (Franca, 25 anos)
Lucas Mariano (São Paulo, 27 anos)
Rafael Mineiro (Flamengo, 32 anos)

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:  

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook