Celtics anuncia aposentadoria da camisa de Kevin Garnett na próxima temporada

O Boston Celtics conseguiu fazer um anúncio surpreendente para uma notícia que já era amplamente esperada por todos. A equipe exibiu um vídeo especial durante o primeiro tempo técnico da vitória sobre o Los Angeles Clippers, nessa quinta-feira, para confirmar que do ídolo Kevin Garnett terá a sua camisa aposentada. A cerimônia vai acontecer em data ainda a ser definida da próxima temporada.

“Nós sempre soubemos que o uniforme #5 seria retirado. Kevin chegou a Boston, em 2007, e mudou tudo aqui assim que pisou em quadra. Ele trouxe uma energia, vontade, comprometimento e paixão como nenhum outro atleta que vi nos últimos 17 anos. Sempre será um dos meus jogadores favoritos e verdadeira incorporação do orgulho celta”, exaltou o dono da franquia, Wyc Grousbeck, em nota oficial.

Garnett será o 23º atleta da história do time de Boston a ser homenageado com a aposentadoria de seu uniforme, estendendo um recorde que possui entre todas as grandes ligas esportivas dos EUA. “Eu estou honrado e agradecido por retirarem o meu número na franquia. Sempre terei imenso respeito e apreço por todos nessa organização”, afirmou o futuro integrante do Hall da Fama.

O ex-jogador de 43 anos disputou seis temporadas pelo Celtics, formando o “Big Three” de Boston (com Paul Pierce e Ray Allen) que conduziu a equipe ao seu último título da NBA, em 2008. Em sua brilhante passagem por Boston, ele foi eleito cinco vezes all-star e tornou-se o único jogador da história da franquia a ganhar o prêmio de melhor defensor da liga. Em 396 jogos disputados com a camisa #5, Garnett teve médias de 15.7 pontos e 8.3 rebotes por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.