Celtics atropela Cavs e larga na frente nas finais do Leste

(0) Cleveland Cavaliers 83 X 108 Boston Celtics (1)

Após alguns dias de recesso, voltamos a ter playoffs de NBA. Abrindo as finais de conferência, o Boston Celtics recebeu o Cleveland Cavaliers na tarde deste domingo (13) e dominou por completo o adversário, largando na frente na busca de uma vaga nas finais da liga.

A supremacia dos donos da casa não demorou a parecer dentro de quadra. Após três minutos de duelo, o Celtics engatou uma sequência incrível de 25 a 2, abusando principalmente das bolas dentro do garrafão. Além disso, do outro lado da quadra, o Cavs não conseguia acompanhar o ritmo do oponente, com arremessos forçados, foi ficando para trás no marcador.

No segundo período, o cenário do jogo não mudou. Nem mesmo LeBron James conseguia repetir as ótimas atuações de outras partidas destes playoffs. O técnico Brad Stevens conseguiu controlar as ações ofensivas do time de Cleveland com maestria, deixando o adversário com um aproveitamento nos tiros de quadra muito abaixo da média.

Na volta para a segunda etapa, a diferença no marcador que beirou a casa dos 30 pontos por bastante tempo na primeira parte, caiu para vinte. O Cavs voltou mais atento, com Kevin Love pontuando em momentos importantes, mas com tamanha diferença no placar, ainda não era suficiente para ameaçar a vitória dos anfitriões.

Quando os times entraram no último quarto, o comportamento de ambos voltou a ser como no início de confronto: domínio total do Celtics. Nos minutos finais e com o vencedor já decidido, os técnicos retiraram de quadra seus principais jogadores, já pensando no próximo duelo, que será nesta terça-feira (15) às 21h30 (horário de Brasília), ainda em Boston.

Destaques

Cleveland
Kevin Love: 17 pontos, oito rebotes e 5-14 nos arremessos de quadra
LeBron James: 15 pontos, sete rebotes, nove assistências, sete erros de ataque e e 5-16 nos arremessos de quadra
Rodney Hood: 11 pontos e 5-12 nos arremessos de quadra
Jordan Clarkson: dez pontos e 4-11 nos arremessos de quadra
Tristan Thompson: oito pontos, 11 rebotes e 4-6 nos arremessos de quadra

Boston
Jaylen Brown: 23 pontos, oito rebotes e 9-16 nos arremessos de quadra
Marcus Morris: 21 pontos, dez rebotes e 7-12 nos arremessos de quadra
Al Horford: 20 pontos, quatro rebotes, seis assistências, dois tocos e 8-10 nos arremessos de quadra
Jayson Tatum: 16 pontos, seis rebotes e 6-11 nos arremessos de quadra

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Playoffs Neném

    Chuuupa!

  • Rafael Vieira

    Brad Stevens e monstro demais. Celtics 4 a 2 podem anotar

  • Mandela é Megatron

    essa foi feito para o papai Lebron:
    Quando olho no espelho
    Estou ficando velho e acabado
    Procuro encontar
    Não sei onde está você
    Você, você…

    • Luke Cage Walker

      A série não acabou…rs

      • Diego Costa

        Pois é meu amigo luke cage.
        Aí o cara destrói no próximo jogo e essa empolgação vai pra puta que pariu.

        1-0 é um placar normal. 2-0 e ai sim já começa a ser desesperador.

  • Daniel Alves

    Surpreendente! Não esperava uma coça dessas kkkkk

  • Victor Chittolina

    Parabéns a todas as mães. Especialmente à defesa do Cavs.

  • Francimarques Lakão

    Seria legal um 4×1 Celtics e ver LeBron sair dali.

  • Poli Canassa

    Triste pelo lebron que eu torço muito (não pros cavs, por favor), mas eu já esperava como fato consumado que CLE iria decair, nunca dura mt a boa fase.

  • Luiz

    kkkkkkkkkk Morris nao estava brincando

  • Marcelo Desoxi

    Poderia ser pior.

  • Márcio Souza

    Um momento de silêncio para todos os #Bronsexuais que disseram que o Cavs iria varrer o Celtics ….

    Celtics – 108
    Refinadores / Lebron – 83

    Celtics fez o Cavs parecer velho, lento e fraco. Brad Stevens é o Bill Bellichick da NBA. Continue dormindo em nós! Celtics em 5 🍀🍀🍀🍀🍀

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    Deve ter sido o pior jogo do LBJ desde q voltou para Cleveland. E isso é bizarro, pq foi justamente nos Playoffs e com descanso.
    Eu vi as stats do Marcus Morris defendendo o LBJ, mas creio q existe mais mérito da defesa coletiva do Celtics (isto inclui Horford, Brown, Tatum e Morris) do q de uma marcação individual do próprio Morris, e isto foi ainda mais evidente com uma falta de agressividade monstruosa do LBJ neste jogo. Mal tentou infiltrar durante o jogo inteiro, msmo tendo bons resultados quando fez nas poucas vezes. Um desinteresse no mínimo estranho dele, neste jogo, ainda pior q no Jogo 1 contra o Pacers.
    Na coletiva dele pós-jogo e ele deu umas respostas de q ele viu todas as táticas q o Celtics fez contra ele, e promete um jogo diferente no Jogo 2 depois de ter analisado isto, e mostrou confiança e despreocupação apesar desta derrota.
    Tomara, pq dois jogos seguidos vindo dele, realmente ñ é normal. Ainda mais sendo q toda a equipe depende mt dele para funcionar, já q ele fica mt tempo com a bola nas mãos. LBJ tem q jogar melhor, a equipe precisa demonstrar mais vontade desde o início, e PLMDDS, ñ se pode errar esses arremessos livres!
    Celtics executou mt bem seu plano de jogo no início fazendo mts infiltrações e evitando arremessos de 3 pts, impedindo os contra-ataques no 1º qtr, q poderiam determinar um ritmo de jogo favorável ao Cavs e estabelecer uma boa vantagem. Tiveram vantagem nos rebotes tbem, 48 a 40, e isto ajudou a prevenir mais posses de bola para o Cavs, e eles conseguirem jogar mais em contra-ataque.
    LeBron e o Cavs agora jogam pressionados neste Jogo 2, o q é até um bom sinal, dado o bom retrospecto do LBJ em jogos em q ele está pressionado.

    • Marcelo Desoxi

      O garrafão tava muito congestionado em alguns momentos.
      Faltou agressividade, sim. Mas na maioria das vezes não dava pra forçar infiltrações.
      LeBron não é igual um Julius Randle/Clarkson da vida, que infiltra mesmo tendo mil porcento de chances de tomar toco.

      • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

        O garrafão é congestionado, mas é possível trazer o cara para fora dele e depois tentar infiltração. Como o próprio LBJ fez usando o Baynes no 4º período, quando o jogo já tinha ido pro brejo.
        Dá para fazer ISOs simples, em q o próprio LBJ chama a jogada. Mesmo sem espaço, ao menos vc cava falta. O q espantou neste jogo, é q ele mal tentou isso. Ele PROCUROU os fadeways e lances no post, praticamente em todas as jogadas.

        • Marcelo Desoxi

          O problema é que depois de um tempo começaram a pagar para ele arremessar. Só fecharam o corredor e o LeBron foi obrigado a ficar no mid-range, o arremesso nem dele, nem de ninguém tava caindo. Celtics fez o que queria.
          Faltou agressividade no começo, depois do jogo não vi muito o que fazer.

        • MarcoLakers

          LeBron foi parecido do que ele era até o segundo ano de Heat!

    • Ricardo Soares

      “Eu vi as stats do Marcus Morris defendendo o LBJ, mas creio q existe mais mérito da defesa coletiva do Celtics (isto inclui Horford, Brown, Tatum e Morris) do q de uma marcação individual do próprio Morris.” Tive a mesma impressão. Em determinados momentos o Morris empurrava o LBJ para o lado esquerdo, onde o Tatum já estava posicionado para fazer a marcação no LBJ, após o bloqueio no Morris. Teve outros momentos em que o Morris ficava do lado direito e empurrava o LBJ para o Smart.

    • dueti

      Cavs está muito previsível nesses playoffs, Volume do LBJ está absurdo e se ele não estive num dia bom, complica demais. Até quando estão limitando esse volume, o time tem muita dificuldade. Falta uma peça de desafogo, um pontuador confiável que possa fazer pontos em qualquer oportunidade. Não entendo como o Love é meio que mal aproveitado, ele joga para abrir espaço e arremessar de 3, é muito pouco para um Jogador que teve recorde de DD e que era fatal próximo ao garrafão. Jr Smith vive de lampejos como o Korver. Os jogadores que veio não vem contribuindo como deveriam. Isso faz ficar preocupante se o nivel de atuação coletiva for regular para ruim como hoje. Vai ficar mais dependente do LBJ ter que fazer 60% dos pontos do time para mais.

  • Marco Antônio DE Paula

    Grande Atuação do Celtics. Um primor de defesa. Time muito bem encaixado em quadra. Encaixotaram o Lebron. Brown jogou muito. Horford o controle absoluto de sempre, engoliu o Love como previa. . Mas venho aqui para enaltecer a atuação de Marcus Morris, sempre muito criticado por mim. Jogou uma partidaça, colocou Lebron no bolso e ainda pontuou no ataque. Grande atuação. Não existe nada ganho. Temos que voltar a jogar com a mesma intensidade e seriedade no próximo jogo. Lebron vai vir babando depois dessa surra. Stevens tem que baixar a bola da garotada e manter a concentração. Nosso conjunto é melhor, o time deles tem a individualidade. Nós temos um time tático, brigador. Tem que seguir nesse caminho para desbancar mais um favorito.

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    Esse momento aqui foi crucial. Cavs entrou no 4º período perdendo por 14 pts, uma vantagem q até daria para tirar. Encaixando 2 bons ataques e trazendo a vantagem para apenas 10 pts, teria jogo. Só q aí, Morris enterra com total liberdade na 1ª posse do período (LeBron é o cara responsável por este matchup), o momento seguinte de pontuação do Celtics acontece graças a um TO do LBJ na tentativa de pegar um rebote defensivo, em q em seguida na reposição da posse do Celtics, a bola vai para o Smart na zona morta e ele acerta esse arremesso do vídeo, com essa defesa ridícula do LBJ, q sequer contestou o arremesso. Neste ponto a vantagem já era de 19 pts, e aí o jogo já era.
    https://twitter.com/ESPNNBA/status/995779179944824833

    • Francimarques Lakão

      Prova de que o Cavs não teria chance de jeito nenhum no jogo, Celtics forçou muitos erros e foi impecável na defesa.

  • RL23

    ☘️

  • Lucas Toledo

    ☘️

  • Warriors

    Partida patética do cavs..e do Lebron tbm…Mais ainda acredito numa possível reação…Lebron dificilmente faz dois jogos ruins..acredito que no próximo ele vem com tudo.

    • Rafael Valdez

      ☘!!

  • Kurdt

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=58&v=QegjWKJa_44

    Boston não se curva para ninguém! Aí Tiago, valeu por postar la, eu ainda não tinha visto!1!!

  • Marcio Urawa

    É engraçado ler aqui torcedor do Cavs culpando seu proprio time pela derrota e ignorando as qualidades do Celtics.

    A defesa do Celtics hoje foi INSANA!!!!!
    O
    Lebron pegava na bola e tinha sempre dois, as vezes três em cima dele.
    Daí quando ele passava a bola, o cara que recebia, já estava com
    marcação próxima também. Era surreal de ver!

    O Celtics engoliu o
    Lebron sem deixar muitos buracos na marcação. Eu particularmente não me
    lembro de ter visto isso sendo feito em toda minha vida.

    E o Horford… que homem!
    Sempre
    subestimado, inclusive pela sua própria torcida, e sempre fazendo de
    tudo em quadra, sempre fazendo seu time vitorioso. Está sendo DOMINANTE
    nesse playoff. É inclusive na minha opinião, o melhor big de todo o
    playoff.

    • KleineBosch

      Me lembrou até do famoso “Jordan Rules”

  • Kurdt
  • Juan Gabriel

    Celtão ainda pode perder de 4×1 essa série, mas Brad Stevens ta muito de parabens. PQP. Esse cara tem tudo para entrar para a história.

  • Que baita atuação dos verdes! Cavs tomou uma aula hj com eles literalmente, Horford pra mim tá sendo o melhor defensor desses playoffs, e o time gira a bola de forma tão natural no ataque, jogaram um basquete de encher os olhos hoje, e o cavs teve muita dificuldade, LeBron mais distribuidor no primeiro tempo e sumiu no segundo tempo, mérito da defesa coletiva forte dos Verdes, Cavs vão ter que encontrar melhor solução para os próximos jogos, pq se o Lebrâo não jogar o que sabe eles estão ferrados…

  • Gabriel S Monteiro

    Agora entenderam que esse time de Boston é casca grossa demais?!!

    O time taticamente é impecável, defesa de perímetro é sufocante, o time joga em prol do coletivo sempre.

    E me desculpem, falem o que quiser, mas o Browm vem pra ser um puta jogador, que garoto maduro, erra muito pouco, não treme na base quando a chapa esquenta e sabe a hora certa de finalizar.

    Big Al que homem!

    Cavs favorito, mas vai ter que suar muito sangue pra ganhar desse time de Boston.

    • Alex Alves

      Exato mesmo com essa vitória o Cavs ainda é favorito, porem se ganharmos o próximo jogo a coisa vai ficar de igual para igual.

  • Victor Chittolina
  • Wadson Pinheiro

    Celtics jogando muito e esse coach é o melhor da NBA, conseguiu anular o LeBron. Eu havia palpitado Cavs em 7, mas se o Boston continuar defendendo assim, será Celtics em 4 se os Cavs não conseguirem uma alternaralt a essa marcação e os companheiros do LBJ não colaborarem, aí fica difícil. Mas se o Celtics passarem ficarei feliz, pois os caras estão merecendo.

  • Francimarques Lakão

    Os 80% de FG do Horford em final de conferência é algo épico, não é pra qualquer mortal.

  • Guilherme

    Cavs in 4.

  • Kurdt

    Foi só o começo, mas estamos bem. Essa equipe é anos luz melhor que a do ano passado. Eles são maiores, mais fortes, mais rápidos e mais inteligentes. Jogam fisicamente e não desistem, é intensidade o tempo todo. Esse grupo é especial, não se abalam diante de adversidades nem se iludem quando estão em vantagem.
    Na entrevista pós-jogo, Stevens disse que ainda devemos melhorar, sim ele disse isso. Que cometemos alguns erros na defesa, erramos alguns arremessos livres e cestas simples, e falou daquela estagnada que o ataque teve no terceiro quarto, quando a diferença caiu pra 14. E que esse tipo de coisa não pode acontecer. É confortante saber que eles, diferente de nós, dão total atenção a esse tipo de coisa, ao invés da elasticidade no placar ou números gerais favoráveis. Eles vão sempre tentar melhorar. Brown, Tatum e Rozier disseram o mesmo depois, que precisam superar esse desempenho pra ganhar a próxima. É isso, independente do que aconteça, eles nunca irão perder o foco e se descuidarem.

  • Renato

    Quando disse que essa série era para 4×3 e acreditava no Celtics, foi um deboche atrás do outro, e agora…?
    Celtics tem a melhor defesa de perímetro da NBA, Sixers sofreu muito com isso, agora é a vez do Cavs, o fator de equilíbrio e o James, mas a defesa proposta contra ele foi espetacular, as vezes tinham 3 nele, e ainda assim ninguém livre para arremessar, como pode rs?
    James vira com a faca nos dentes nesse jogo 2, até pq na história, todas as vezes que o Celtics abriu 2×0, venceu a série, isso ocorreu senão me engano 39 vezes.

  • dirct

    Parece que o CAVs e alguns torcedores receberam um choque de realidade, depois do passeio contra o Raptors algumas pessoas acreditavam piamente que o CAVs tinha se “transformado” em um time que defende bem, castiga o adversário em transição e comete poucos erros, o basquete é um esporte complexo que pode ser enganoso, as vezes pensamos que estamos jogando muito bem mas é preciso olhar o contexto, contra quem? Errou pouco, matou muita bola e foi imparável no ataque contra uma defesa forte e sufocante? Anulou as peças ofensivas e engoliu o ataque de um time que é difícil de ser parado? Eu nunca me enganei com a série do Toronto, sempre pensei que o CAVs “verdadeiro” é o da série contra o Indiana, ali sim o CAVs foi pressionado, sofreu jogo físico e marcação pressão, o Toronto ofereceu muito pouca resistência e ficou muito difícil acreditar que o CAVs resolveu todos os seus problemas e começou a jogar como música dentro de 15 dias coisa que nunca fez em 82 jogos.

    O Boston é mais novo ou menos experiente e não tem Lebron mas o Boston tem mais talento olhando para o entorno, é mais atlético, está há anos luz do CAVs em questões táticas, tem uma mentalidade diferente do Toronto por exemplo, o Boston não se acha inferior a ninguém e vc não os vê choramingando pelas lesões e arrumando desculpas para não jogar bem, nas horas decisivas do jogo ao invés de se esconder os jogadores do Boston pedem a bola, até jogadores limitados tecnicamente como Smart se acha Clutch e chuta até quando não deveria tamanha a auto confiança.

    Uma coisa que é preciso dizer é que no ano passado jogos como esse do Lebron era um dos jogos que Irving pegaria a bola e tentaria decidir metendo seus 30pts, dificilmente tínhamos Lebron e Irving jogando mal no mesmo dia, o fato de ter dois jogadores desse calibre também ajudava a dividir o foco da defesa adversária e agora o CAVs não tem um plano B, contra o Toronto a facilidade foi tamanha que ninguém nem lembrou que Irving não está mais lá, nessa série contra o Boston (que eu acho que vai ser longa) o fato de Irving não estar mais lá deverá ser lembrado e se os CAVs forem para a final da NBA deverá ser muito lembrado, os CAVs precisam esquecer a série do Toronto e voltar a sua realidade que é de sofrer pra conseguir ganhar e que está longe de ser time organizado que defende bem e cooperativo no ataque como pareceu na série anterior.

    • Marco Antônio DE Paula

      Não sou Torcedor dos Cavs mas achei interessante sua análise sobre a dificuldade da Série. Celtics tem um time mais organizado e mais tático. Mas eu ainda acredito que o Cavs tem mais qualidade individual e ainda pode utilizar da experiencia ao seu favor. O Importante é ganhar essa séria também no emocional. Primeiro detalhe, Cavs montou um elenco para ser dominante em rebotes, hoje não conseguiu ser, pois não atacou tanto o garrafão. Cavs tem excelentes Shooters de fora do perímetro. Que depende muito da segunda chance em certos momentos do jogo, sem ser dominante em rebotes, isso fica complicado. Acho que no Terceiro quarto, os Cavs chegaram a encaixar um pouco a marcação, claro que a diferença conta, com o adversário mais relaxado em quadra. Acho que LJ precisa jogar mais proximo ao garrafão, onde ele será dominante, não vejo Horford conseguindo Segurar LJ + TT+ Love no garrafão. Assim como o Love não vai conseguir marcar o Horford. Cavs tem que jogar na boa, liderando o placar, pra deixar a garotada dos Celtics nervosa e sem confiança. O principal shooter dos Cetics é o Brown, tem que marcar ele. Smart e Morris não são tão eficientes fora do perímetro, só se tiverem em um dia muito bom. O maior problema dos Cavs está no Banco: Tyron Lue. e a solução está em quadra: Lebron James. Tem que acertar essa equação.

      • dirct

        Vc se esqueceu de algumas coisas na sua equação, Brown não é o principal shooter do Boston, o líder em aproveitamento pra 3 é o Tatum (não só do Boston ele é top 8 da NBA) e o Rozier vem matando muita bola de fora também, até mesmo o Horford vai para o perímetro e mata bola de fora, na questão de rebotes o Boston não tem apenas o Horford eles tem o Baynes que é mais físico e reboteiro que o Horford e pode brigar de igual pra igual com TT e Love.

        Marcar um time como o Boston é uma tarefa bem difícil não porque eles tenham jogadores de ataque imparáveis e ultra dominantes mas sim porque eles não focam em jogador nenhum, não tem nenhum “salvador da pátria” no Boston, eles são um time cooperativo onde a bola vai para quem está em melhores condições, eles confiam que qualquer um pode matar bolas, é diferente de um time de ISO como o CAVs que sempre vai procurar Lebron, o CAVs tem condições de passar sim e só foi o primeiro jogo mas vai ter que jogar bem mais do que jogou contra o Toronto, a marcação do boston será sempre sufocante e eles sempre vão contestar os arremessos, o CAVs vai ter que melhorar muito.

      • Netto Santos

        O problema da maioria e creio que até dos próprios jogadores do Cavs, é achar que são muito superiores em talento, tirando o LeBron que hoje é o jogador mais dominante da liga, não vejo ninguém do Cavs melhor que alguém do quinteto titular do Boston, óbvio que o Cleveland tem alguns jogadores especialistas em algum fundamento do jogo, mas os Celtas são mais completos, isso foi provado ontem, quando o King não vai bem ou então é muito bem marcado ao ponto de diminuir sua produção, o time não tem pra onde correr.

    • LUIZ HENRIQUE MOURA MATOS

      Muito bom seu comentário, os 4 jogos do Toronto e eles acharam q o time revolucionou no ataque e na defesa . Mas na verdade a grande diferença do cavs ,foi o Toronto não jogar nada .

  • Diego Costa

    Game 2 vai ser tipo o 6 de 2012 nas finais do leste, quando Legm estava com as costas na parede. 19-26 45 pontos.
    Ele não vai jogar mal assim 2x infelizmente. Anotem

    • Tiago

      Também penso assim, vamos ver se Boston consegue pelo menos continuar anulando as outras peças. Se conseguirmos, não adiantará o Lebron fazer esses 45 pontos (ou até mais).

      • Guilherme Petros

        Acredito que a ideia do Brad é o oposto disso. O time, sem o LeBron, não decide sozinho. Se largar o James pra ele vir pra 45, FODEU, a coisa complica muito (até pq, se ele fizer essa pontuação, basta nenhum outro jogador do seu time chegar em 20 pts e o Love fazer uns 15 que vc ta na disputa – se defender bem, ganha o jogo).

        • Tiago

          Então, não é que seja permitir ao Lebron fazer essa pontuação, mas não manter preocupação máxima com a pontuação dele e esquecer o resto. Quero dizer que acho que Boston não vai mandar dobras direto e fazer alguns jogadores, mesmo que de longe, manter a guarda no Lebron, isso poderia fazer a defesa ficar muito espaçada e daria condição suficiente para o Lebron encontrar os shooters abertos para o arremesso.

          • Guilherme Petros

            Ah sim, e o Celtics foi genio nessa parte, pq apesar de o LeBron pontuar as fuck, ele faz muitas outras coisas além disso que podem decidir um jogo, como encontrar jogadores livres em qq lugar da quadra. Marcar o cara é focar em tudo isso tbm – como o Boston fez.

    • Jefferson Cavalcanti

      Concordo. O Problema é que o LeBron pode deitar no the king garden mais uma vez, e mesmo assim o time perder.

      Uma coisa é ele fazer 45 pontos com aquele Miami, é vitória na certa. Mas esse Cavs é tão ruim que LeBron pode fazer 45-15-11 e o time perder, pq fez 90 pontou mas tomou 120.

      • Luke Cage Walker

        Além da bela partida do Celtics o problema maior foi que o Cavs tijolou legal!

        Cavs na partida de ontem teve 1-12 (8%) de aproveitamento em bolas de três sem nenhum defensor por perto, ou seja, em chutes totalmente livres de marcação. Pra ter uma ideia, contra o Raptors em chutes desse tipo, a equipe teve 45% de aproveitamento.

        • Daniel

          Primeiro jogo muita coisa pode mudar ainda, lbj jogou mal, não teve espaços e o resto do time não segurou as pontas, engraçado que esse cavs parece que quanto mais tempo de treino ou descanso tem pior fica, vamos ver as próximas cenas.

          • Luke Cage Walker

            Pode crer…kkkkk

            Melhor coisa é pedir tempo e fazer reunião no meio da quadra sem o Lue!

      • Fabio Oliveira

        Eu acho que vai acontecer exatamente isso, o Lebron vem pra um triplo-duplo monstro, mas de nada adianta. Felizmente, o time mais organizado, com um puta técnico vai levar. Tatum joga demais, impressionante como ele tá sentindo o peso do primeiro ano, primeiro playoff

  • Antonio Jhennyson Souza Silva

    LeBron fora do garrafão era marcado individualmente e quando avançava a marcação dobrava e a atenção dos defensores estava no provável passe para os chutadores de 3 pontos. Funcionou sendo q varios passes foram interceptados pela defesa. A capacidade dos jogadores do Celtics de marcar várias posições foi importante pra deixar o LeBron meio confuso. A defesa de perímetro doutrinou sobre Love, Kover, JR e o próprio LeBron. O fato de Lue não conseguir agir rapidamente para ajudar o time tambem contribuiu pra piorar a situação. Agora detalhe para o jogo físico que o Boston impôs no ataque, é uma análise simplista e óbvia. Holford > Love. Brown > Kover. Tatum > JR. Rosier > Hill. ( No jogo fisico). Esse jogo de contato e infiltrações também causa um estrago fisicamente nos jogadores do Cavs, parece que cansam. Vamos ver o que Lue e LeBron tem na cartola.

  • Michel Moral

    Horford é o melhor jogador “limitado” que eu já vi pisar em uma quadra de basquete.

    Impressionante como um cara nota 8 consegue ser mais do que um jogador nota 10. O jogador nota 10 às vezes faz um jogo nota 3, nota 4.

    Horford não faz mais do que 20 pontos nem a pau. Não pega mais do que 15 rebotes nem nascendo de novo. Não dá mais do que 5 tocos nem na melhor partida que fizer. É uma espécie de teto que ele não ultrapassa. Não tem jeito. Olhando os seus números, por melhores que sejam, são “apenas” bons e estão muito longe de serem espetaculares.

    Por isso eu o coloco como “limitado” (entre aspas), porque na verdade ele é isso mesmo. Não consigo nem mesmo chamá-lo de “All-star”.

    Mas estou convencido de que ele seria minha primeira opção de pivô para um time que realmente quer disputar título. Acredito que só LeBron consegue trazer mais consistência do que ele hoje dentro da liga.

    Ah, mas tem uma coisa que hoje ele faz com maestria: ser um facilitador. Ele é o coração desse time do Celtics. Muito se fala dos jovens, também por conta da ansiedade da torcida para ver a formação de novas grandes estrelas, mas eu duvido que Tatum, Brown e Rozier estariam onde estão se não fosse por Horford.

    Todos os jogadores do elenco de Boston passaram pelo banco de reservas e o time continuou forte, mas não Horford.

    Só tem um cara com mais crédito que ele nessa equipe: Brad Stevens.

    Ah! E se o Cavs não entender isso, vai tomar uma varrida (ou quase isso), como aconteceu com o Sixers.

    • Adriano Goveia

      Ele está indo muito bem, joga para o time vencer e não por stats, algo que tenho começado a valorizar mais… sempre um numero razoável de assistências e com menos TO do que muitos armadores. Podia ter mais rebotes mas neste quesito tem diminuido um pouco porque tem contestado mais arremessos do que alguns que focam no rebote…

      Com certeza o BD é o cara… não me lembro de gostar tanto de ver o Marcus Morris jogando rs…

      Boston é um time melhor que o Pacers e tem mais personalidade que o Raptors, se o Cavs não tiver o minimo de inteligencia para jogar (15% de 3 com 26 tentativas não dá) vai ser dificil mesmo com Lebron.

    • Guilherme

      Perfeita a análise, Michel!

  • Lucas

    Celtics joga sem peso ou responsabilidade eles foram aonde não imaginava depois das lesões, isso favorece os jovens. Lebron vem com tudo mais Brad Steven tem cartas na manga pode ter certeza.

  • Will #lakaodamassa

    Cavs em 4 !

  • Gustavo – DefendTheLand
    • Doug

      Kkkk

    • Will

      Hehehhehehe

  • Gustavo – DefendTheLand

    Uma bosta de jogo do Cavs, ataque sem movimentação, defesa totalmente desorganizada, tbm erramos muitos arremessos livres. O Celtics foi superior a partida inteira, exploraram o garrafão fraco do Cavs, defenderam muito bem e a partir do ponto que eles abriram a vantagem foram ganhando confiança e virou uma bola de neve.
    Pra próxima partida, acho que o Lue deveria fazer algumas mudanças e colocar o TT de titular. No começo de jogo o celtics abriu vantagem explorando justamente o garrafão, infiltrado até n querer mais, não adianta colocar Korver e JR na formação inicial se as bolas n estão caindo, melhor colocar o TT pra pelo menos ter uma presença mais forte contra as infiltrações.
    No mais o time tem que entrar mais ligado, estava todo mundo dormindo na defesa, n voltavam na tradição defensiva, o que gerou muitos pontos fáceis pro Celtics. E vamos treinar uns arremessos ai né, PQP, perdi a conta de quantos o Cavs errou nesse jogo, só o LeBron acho que foi uns 10. Se continuarmos assim vamos facilitar dms a defesa, como foi no jogo de hj.
    Cabeça erguida e vamos pro próximo.
    #WhateverItTakes

  • Kurdt

    Foi só o começo, mas estamos bem. Essa equipe é anos luz melhor que a do ano passado. Eles são maiores, mais fortes, mais rápidos e mais inteligentes. Jogam fisicamente e não desistem, é intensidade o tempo todo. Esse grupo é especial, não se abalam diante de adversidades nem se iludem quando estão em vantagem.
    Na entrevista pós-jogo, Stevens disse que ainda devemos melhorar, sim ele disse isso. Que cometemos alguns erros na defesa, erramos alguns arremessos livres e cestas simples, e falou daquela estagnada que o ataque teve no terceiro quarto, quando a diferença caiu pra 14. E que esse tipo de coisa não pode acontecer. É confortante saber que eles, diferente de nós, dão total atenção a esse tipo de coisa, ao invés da elasticidade no placar ou números gerais favoráveis. Eles querem sempre melhorar. Brown, Tatum e Rozier disseram o mesmo depois, que precisam superar esse desempenho pra ganhar a próxima. É isso, independente do que aconteça, eles não vão se deixar perder o foco ou se descuidarem.

    • Francimarques Lakão

      Todo mijado de felicidade hein

      • MAÔEH

        Fazer o que se a franquia que ele torce é exemplo de rebuild e organização né? Enquanto isso outros amargam anos de ostracismo, recrutamentos equivocados e zero perspectiva de futuro.

        • Wilker Pereira

          E no fim de tudo os dois ficam sem aneis e sem finais da NBA nao e?

          • MAÔEH

            Por enquanto, sim. E os verdes seguem maiores e, ao menos, dando orgulho à sua torcida.

          • Wilker Pereira

            Pois e so que sem a vitoria isso vale quase nada!! a galera lembra do campeao e nao do outro finalista!! vale Lembrar que desde a decada de 90 os verdes so ganharam um titulo!! ou seja um titulo em 28 anos!!

          • MAÔEH

            Concordamos em discordar. Essa sua visão superficial é quase que uníssona na cultura brasileira de análise ao esporte, onde resultado vale sempre mais do que desempenho. Claro, o campeão sempre fica marcado pra história, afinal é a glória maior e o motivo pelo qual há a competição. Mas não é bem assim que funciona na NBA ou nos esportes americanos em geral. Muitos jogadores viram ídolos, muitos times viram referência de jogo e são lembrados sem ao menos terem ganhado um título. Vide a série do próprio Jumper que traz análise dos grandes times que acabaram não sendo campeões. Não discordo que o campeão é mais lembrado, mas se tem uma coisa que eu te digo com certeza, é que esse rebuild do Boston Celtics, de terra arrasada pra contender em poucas temporadas, será lembrado por muitos e utilizado como base pra diversos times, ainda que não termine em título.

          • Marco Antônio DE Paula

            Se o cara acha que o importante é apenas ser Campeão, que vã torcer pro GSW que é o time do momento cheio de medalhões. Sou Celtics, e estou acompanhando a reconstrução do Celtics, mesmo sem vencer, estou orgulhoso com a mentalidade do time. Sei que falta muita coisa, mas acredito nesse caminho.Estamos montando um time para nosso futuro na NBA. Acho que não adianta querer atropelar e queimar etapas. Eu levo mais fé nesse trabalho dos Celtics, do que esse papo dos Lakers de super time pra proxima temporada.

          • Wilker Pereira

            Torcer para os Warriors?? esquece… quando falo em ser campeao e para acabar com essa farpas e indirectas de celtas mandando boca como se tivesem ganho alguma coisa e falando com total seguranca ( como se fossem videntes) que vao dominar a liga em breve … !! Eu nao acredito no Lakers com supertime proximo ano , mas acredito que tera uma melhorada e que conseguira pelo menos um all star

          • Marco Antônio DE Paula

            Mas será que apenas um AllStar nos Lakers resolve. Será que pelo menos consegue chegar em um Nivel dos Sixers por exemplo dessa temporada? Acho que precisa de uma mudança de mentalidade e reconstrução dos Lakers. Montar um esquema definido de jogo. Onde não importa a troca de peças, mas a mentalidade é a mesma. O Celtics se apoia nesse esquema defensivo desde a chegada do Stevens. O cara que chega no Celtics vai ter que jogar coletivamente e defensivamente ou ele não vai jogar. Foi o que aconteceu com o Kyrie, que era um cara extremamente individualista e começou a jogar mais coletivamente nos Celtics. No Celtics não existe o salvador da pátria. Todos tem seu papel e importância no time, que funciona coeso. O time está acima de qualquer individualidade. Acho que seria um exemplo importante para os Lakers.

  • Francimarques Lakão
  • Francimarques Lakão
    • Marcelo Desoxi

      kkkkkkkkkkkkkk

  • Francimarques Lakão
    • Vitor Martins

      Hahahaha se ele realmente quisesse, nas mãos do Stevens ganharia do Warriors

  • Chimbinha “o banido”

    Que massacre da serra elétrica . Esse “time” do Cavs fede. Pra quem gosta do Lebrão como eu, é melhor apanhar agora desse time certinho e muito bem treinado mas não tão talentoso do Boston do que ser humilhado de novo pelos modinhas

    • Francimarques Lakão

      “Modinhas” e “torço pro LeBron” na mesma frase, que paradoxo.

      • Chimbinha “o banido”

        Aonde você leu que torço pro Lebrão? É parente da mãe Dinah?

        • Fabio Oliveira

          “Pra quem gosta do Lebrão como eu” e torço pro Lebrão é a mesma coisa. Mas de boa, tb torço pro Lebrão.
          ________________________
          Os modinhas que vc tá se referindo é o GSW?
          Não acho que perder antes só pra não tomar surra na final é melhor, acho que quanto mais longe o cara conseguir chegar melhor, independentemente do que vai acontecer. Ou vc acha que o Lebron não gostaria de chegar em outra final só pra não ouvir “o Jordan nunca foi vice e vc tem mais vice que anel”.

          • Chimbinha “o banido”

            Gosto do Green, do K Thompson, do Embiid, do Kahwi , do Nenê , do CP3…..Enfim , tem muito jogador que gosto. Mas só torço pro meu time

          • Francimarques Lakão

            Então perdoe, pq aqui a frase “gosto do LeBron” é praticamente um atestado de torcedor. Mas tudo bem, agora critico sempre o termo “modinha”… Até com ar de deboche msm. Kk

      • Jefferson Cavalcanti

        Torcedores do Lakers fazendo paradoxos como o tema ‘modinha’. Isso aqui ta demais.

        • Wilker Pereira

          QUais sao os adeptos que nao sao modinhas para ti??

          • Jefferson Cavalcanti

            Falando sério, essa relação não existe. Só quis zoar o torcedor do Lakão.

            Todo mundo é meio moda no começo, ao começar acompanhar a NBA, o que define é se vc continua acompanhando o time “na baixa”.

            Acho normal as pessoas torcerem para os times mais famosos no momento, ou os mais vitoriosos historicamente. Assim como gostar do LeBron é algo comum também.

          • Guilherme Petros

            é isso. esse papo de “modinha” deve ser a coisa mais sem sentido que ja ouvi nos papos de basquete. evito ao maximo entrar nesse assunto pq ele simplesmente nem faz sentido! ahahha

          • Tiago

            Pois é, esperar que alguém que está começando a acompanhar a NBA nessa temporada torça pro Suns ou Grizzlies ao invés de Warriors, Cavs ou Rockets é completamente bizarro.

          • Francimarques Lakão

            Tenho 42 anos e comecei a torcer pro Lakers nos anos 90, quando o time “da moda” era Bulls, amavam Pistons, outros o Jazz (passei uma temporada em Salt Lake), Pacers, nem todo torcedor do Lakers é filho de Kobe Bryant garotão.

  • Albert Medeiros

    Cavs in 5.

    • JoaoCelta

      Terça feira você muda pra 6, na quinta pra 7 e sábado você só vai estar implorando pro papai LeBron não ser varrido.

      • Wilker Pereira

        Ai voce esta sendo mauzao dmais KKKKKK

      • Albert Medeiros

        Calma,jovem, só observe….kkkk

    • Guilherme Petros

      é disso que o povo gosta!! rs

  • Pablo Leite

    Os Cavs viram que os Celtics são feitos de material diferente que os Raptors.

  • Thomazbrasil

    Não sou celta, sei que no segundo jogo vai ser diferente, pois muita coisa deu certo para Boston e tudo deu errado para o LeBron (que é o Cavs inteiro), lógico sem tirar o mérito dos vencedores.

    Sei que às vezes pego pesado, mas é divertido zoar com os comentários dos viajantes na maionese “Alá” LeBron!!!

    Mas gosto quando acontece este choque de realidade, porque as Lebronzetes desamparem e os comentários ficam de primeiro mundo!!!!!

    Kkkkkkkkkkk

    • Marcio

      verdade cara, eu também curto zoa a molecada que torce pro Lebron!

  • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

    Independentemente de avançar à final, perder ou ganhar, LeBron ficar ou não, a maior certeza é que o Lue não pode continuar sendo técnico do Cavs.

    A cada time que acontecia o Cavs voltava pior, enquanto do outro lado o Stevens melhorava ainda mais o time. Bom, o treinador do Celtics dispensa comentários né. Assistir jogos do Cavs É totalmente irritante.

    Os jovens de Boston entram em quadra como se fossem veteranos de playoffs, não sentem. Ja do outro lado os experientes em playoffs se comportam como novatos e somem do jogo.

  • Julio Zago

    Acho que o confronto já foi esmiuçado com maestria aqui no site, tenho pouco a acrescentar, apenas ressalto que por toda sua história o Celtics é um adversário com mentalidade vencedora, competitivo e muito, mas muito bem treinado.
    A vitória de ontem não muda o equilíbrio da série, o Cavs ainda é favorito, mas o Celtics não pode ser subestimado, seu treinador já mostrou que tem capacidade para adequar seu time ao adversário e buscar a vitória.
    Como torcedor apenas aprecio o momento, sinto que o time já fez mais do que eu podia esperar, mas sempre fica aquela esperança, será mesmo que vamos conseguir de novo?

    • Doug

      Exatamente, Júlio. Esse time dos verdes já está no lucro, com uma temporada bem acima das expectativas. Mas, quando se percebe que há boas chances de se superar, a coisa pode ir além, não é mesmo? Foi o mesmo sentimento que tivemos com Indiana…

  • Allan Lopes Soledade

    Quer jogar,quer jogar,o Boston vai te ensinar,já dizia Bonde do Tigrão.
    Cavs ainda são favoritos pq LeBron é extraterrestre.Entretanto o Boston é muito mais organizado que o Indiana, e o Cavs sofreu pra ganhar deles.Em Boston todos estão de parabéns, time coletivo marcando e atacando,Horford jogando o fino.

  • Paulo Jr
    • Andrew Stevens

      Tinha mais caras de terno do que de uniforme no banco do Celtics, ontem. Rsrs

      • Paulo Jr

        kkkkk. Foda!

    • Tiago

      Irving nessa foto parece estar rachando o bico pelo fato do time todo destruído estar dando um banho no Cavs haha

    • Guilherme Petros

      Não, mas sem sacanagem, que estica do Hayward, hein? Terno verde e tudo, malandro. ta louco… hehehe

    • Alex Alves

      Saudades do tempo onde Iverson ficava no banco de short e chinelo rsrs. Mas falando sério com esse trio seríamos favoritos com certeza.

      Acredito que Theis deva continuar na equipe.

  • Daniel Azevedo

    Não consegui assistir o jogo direito, mas o pouco que vi,constatei um Boston pronto pra enfrentar o jogo físico do Lebron. E oq sobra de organização tática e disciplina no Celtics, falta no Cavs. Evidente que esperamos ajustes no jogo 2, mas se o Cavs não quiser levar uma chinelada, Lebron vai ter que ligar o modo doutrinador do primeiro ao último minuto de jogo. Pq se tem uma coisa que não falta nesse Celtics, é intensidade.

  • Bruno Macedo

    Se fosse um time inexperiente contra um time favorito, a série tinha deitado nesse jogo, uma derrota dessas mexe com o psicológico de qualquer time que tenha vergonha na cara, mas como é o cavs não duvido de eles nem ligarem pra ela, o boston sabe que em casa não pode perder, entrou ligado foi pra cima desdo começo e é isso, não dá pra chamar esses mlk de garotos, jogando desse jeito que estão.
    Agora vamo ver os ajustes do lue kkkkkkkkkkkkkk.

  • Paulo Jr

    E tinha gente falando que Jr era mais jogador do que o Brown… Slc!
    Ele é bem completo, atlético, marca muito bem, tem melhorado muito seu arsenal ofensivo, tem garra, e até melhorou muito seus arremessos que era um problema quando draftado.

    • Daniel

      Me lembro que a galera já comparava o brown com o young Kobe, aí já era demais.

      • Paulo Jr

        Ai tbm não né! kkkk

    • Chimbinha “o banido”

      Ninguém em sã consciência pode falar que JR é melhor que o Brown

    • MDias

      Para com isso. Quem é Brown?
      O novato chegou antes de ontem na liga. Imediatismo é uma praga que cerca os brazucas mesmo.
      Jr é bem mais jogador que esse novato mesmo.
      Ambos tem suas qualidades e deficiências, porém hoje essa comparação é descabida.

      Você dizer que um jogador está fazendo uma temporada ou uma série de Offs melhor que determinado jogador é uma coisa, agora por causa disso dizer que o cara É melhor que o outro determinado jogador, é outra coisa bem diferente. No caso da comparacao de Jr com esse novato, é equivocada.

      • Lucas Antunes

        Cara, até concordo que na comparação rolou uma #empolgação precoce… Mas sejamos sinceros que JR tem apenas lampejos de jogo nos últimos três anos, puta jogador chinelinho, “boleiragem”.. J. Brown ainda é, de fato, um garoto, mas no nível de atuação que vem mantendo na temporada não é loucura falar que HOJE (levando em conta o histórico das duas últimas temporadas, inclusive) é mais jogador que JR mesmo não..

        • MDias

          Sim, Jr ultimamente vive de lampejos.
          Mas uma coisa precisa ser analisada…
          Até que ponto essas oscilações do JR é culpa do fraquissimo Ty Lue e até que ponto o bom desempenho do novato é “culpa” do Brad?

          • Lucas Antunes

            Sim, vdd.. É que também tem um outro fator muito importante que é: JR joga com Lebron James! Isto por si só significa muita coisa (basicamente, TODOS os anos jogar final de liga e consequentemente ter a chance de ganhar mais anéis).. O cara tem todos os motivos do mundo pra caprichar e jogar de forma ao menos esforçada, mas se nem ao lado dessa lenda viva ele se motiva pra jogar, acho que é de se questionar se a responsa dele estar tão mal tem tanta influência do treinador ou é mais nhaca do jogador mesmo..

      • Paulo Jr

        Imediatismo???? kkkkkkkk
        Vai assistir jogos e depois comesse a questionar os outros!
        No meu ponto de vista hj eu vejo Brown mais jogador… e no teu o Jr.

      • Biano

        Você só pode estar de palhaçada kkkkkkk

        “Quem é Brown?”, um jogador que com 21 anos é melhor que o morto do Jr Smith em qualquer aspecto

  • Doug

    Jogo praticamente perfeito dos verdes e horrendo dos Cavs. Não me lembro de ter visto uma partida tão ruim do LJ desde aquela dos 8 pts…Celtics são taticamente irrepreensíveis…é só o primeiro jogo…acredito que oferecerão muita dificuldade, e por mais que esse time me encante, penso que se os Cavs jogarem focados e comprometidos continuam favoritos em 6 ou 7…

  • Daniel

    O que mais me assustou nesse jogo de ontem foi mais uma vez a dificuldade pra fazer pontos no celtics, os caras fazem uma bruxaria legal, e o tyronn lue deu mais um exemplo do quão patético ele é, no 1º tempo o time chegou a tomar um run de 17-0 e ele não pediu tempo, só ficou batendo palmas, vai ser lerdo assim lá longe, o cara é horrível., só assisto ainda jogos do cavs por causa do lbj.

  • JoaoCelta

    Já tinha dito na série contra o 76ers, ganhar de Boston em Boston vai ser muito difícil, o que esse time faz defensivamente em quadra e a movimentação no ataque, é completamente fora de série. Já achei o Cavs favorito, hoje olho pro banco dos dois times, e a não ser que LeBron faça 4 jogos de 40 10 15, dificilmente os celtics perdem essa série.
    Marcus Morris precisa ser enaltecido também, defensivamente um monstro, e ainda ajudou demais no ataque, ainda faz umas burrices, e quase sangra pra passar a bola, mas o impacto defensivo dele é absurdo.
    Al Horford é impressionante, defensivamente um líder, ofensivamente faz o simples, e toda vez que você tira ele parece que o time para. Definitivamente a melhor engrenagem nessa equipe.
    Agora torcer muito por Houston que é o matchup menos pior, porque mais do que nunca há uma chance de LeBron não estar nas finais.
    Obrigado Stevens!!!!

    • Doug

      Realmente, Marcus tem sido o melhor dos irmãos já há umas três temporadas e a galera não tem valoizado isso muito…

      • Thiago Marques

        Quando o Celtics fez a troca com o Detroit, ainda teve gente que falou que pegaram o irmão errado, kkk

        • Kurdt

          Geral disse isso mesmo, que ele só veio como um troco por mandar o Bradley de graça. Mas foi um pedido do próprio Stevens. São dois visionários. Stevens enxerga o que o jogador pode render com ele e contribuir no resto do time, e o Ainge enxerga as melhores oportunidades em um negócio.

    • Wilker Pereira

      Nao aou lebronzete , mais ainda acho que Lebron vai estar na final , para ganhar mais um vice… nao consigo imaginar o cara nao estando na finl, ja passou tamto tempo desde a ultima vez que ele nao marcou presenca na final( decada passada) que ate ja parece uma tradicao ele jogar as finais todo ano!! e outa coisa o cara e fenomenal , e isso que vc disse de o cara ter que fazer 4 jogos com “40-10-15” nao seria algo surreal … pois trata-se do Lebron e com ele 4 jogos com esses numeros e totalmente possivel !!! mais o que vc disse depois tambem e verdade existe a chance d Lebron nao ir a final estes celtas sao surpreendentes!! mais continuo a achar Lebron favorito a ganhar seu proximo VICE

      • JoaoCelta

        Se o celtics jogar do jeito que jogaram hoje defensivamente, me arrisco a dizer que o LeBron não faz nem 2 40 10 15, que dirá 4…

        • Wilker Pereira

          “Se” o celtics continuar desse jeito… nao e facil ter varios jogos assim e tambem o Lebron tera q continuar deste jeito… o que tambem nao e facil! para mim esta tudo em aberto! com favoritismo para o Lebron …
          So depois de ver Lebron eliminado e que vou acreditar que nao jogar a final

  • Daniel

    https://www.youtube.com/watch?v=nywXc8YaRhc
    que bruxaria é essa, o cara têm uma mente privilegiada.

    • Luke Cage Walker

      kkkkkkkkkkkkkkk o cara é head coach mesmo!

    • Guilherme Petros

      é, o treinador tem que estudar o adversário mesmo

  • Guilherme Petros

    Stevens não existe, malandro. Time dele segurou LeBron pra 15 pts, 5-16 nos arremessos de quadra. E com esses números do LeBron, não tem a menor chance do Cavs ganhar.
    Meteu todos jogadores pra marca o James, mas sem dobrar pra não deixar ninguem livrão.

    Porém, não vai ser assim todo jogo. Torço, claro, pra ir pra 7 (sempre! hehehe)

  • Pedro Santos

    Taticamente o Celtics beirou a perfeição! Explorou o buraco que havia no garrafão dos Cavs, soube trocar passes e esperar o momento certo pra atacar a cesta e assim pontuar facilmente. Vi alguns comentários que seria difícil o Lebron jogar mal dois jogos seguidos e concordo! a questão pra mim é que dessa vez, diferente da série contra o Pacers, não vai adiantar o rei colocar o time nas costas e tentar ganhar sozinho! Time do Cavs precisa de uma resposta rápida ao jogo de troca de marcação dos Celtics e em nenhum momento do jogo ontem pareceu ter algo perto de ajudar nisso. A marcação do Lebron e do perímetro também vai ser outro desafio para Cleveland. Vamos ver agora a capacidade de ajuste dos Cavs ser realmente testada! Stevens, por outro lado, já parece saber exatamente onde mexer no time para dar melhorar a eficiência.

  • Rafael Victor

    Celtics venceu um joguinho, mas o Cavaliers nao vai jogar tao mal os próximos jogos como ontem, até porque já sabem o tipo de defesa que os espera!

    Por isso, o Cavaliers rouba o mando na próxima partida e os emocionados celtiquinianos voltam a realidade!

    • Luke Cage Walker

      Também acho que não vão jogar tão mal!

      Celtics fez uma bela partida!

      Hoje o Houston se quiser ter chances de vencer a série tem que começar vencendo…rs

    • Rogério Rodrigues

      Isso ai amigo, Cavs vai varrer a série ne!?
      A defesa do celtics é sempre essa e duvido o Cavs ter facilidade.
      Alem disso, ainda tivemoss nossos dois maiores pontuadores jogando um pouco abaixo.
      Ou seja, podemos melhorar ainda mais.
      Mas o Cavs vai vencer, claro! Voce é o cara

    • Beto cargnin

      Tem manter isso aih viu…

    • Samuel Muniz

      Agora a conversinha ja mudou né? cade a varrida?

    • Jefferson Cavalcanti

      O problema da ferramenta de captura, é que ela vai impedir que eu apareça no print.

  • Guilherme Petros

    Ah, e Al(l Star) Hoford mostrou de novo que é um monstro. Mas isso nem é novidade, é assim desde o Hawks – sé que ninguém vê jogo do Hawks…

  • Juca Bala

    E o pessoal ainda tem a audácia de comprar esse Lebronha com Jordan!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    • MarcoLakers

      Oportunismo falar isso, mas tipo, imagina a Jordan Rules.

  • O Almirante

    Não vi o jogo, nem os lances ainda, rachei o bico de cerva. Mas olhando o box score me assustei, 25pts? Capiula, Lebron número ridículos… mas me espantei o Hood com 18 min em quadra, então é só fazer biquinho e não entrar que ganha espaço? Bacana o raciocínio do querido coach.

  • Arthur Oliveira Santos

    Que o time do Cleveland é uma zona todo mundo sabe, mas existem dois fatores principais que fizeram com que o time chegasse até mais uma final. Primeiro o fator LBJ que é indiscutível, não tem nem muito o que falar. O segundo fator é confiança e volume de jogo do elenco de apoio, ontem logo nas primeiras posses o Love, JR e o Korver e até mesmo o LBJ erraram tudo que tentaram no começo do jogo, e aí a confiança desses cara parece que vão lá no núcleo da terra que eles não conseguem de maneira alguma voltar pro jogo e aí o time começar a depender cada vez mais do LBJ que não tava em um dia tããão inspirado, muito por méritos do sistema implantado pelo adversário.
    Vejo a tônica do jogo2 com o Lebron começando sendo muito agressivo, parecido com o jogo 2 se nao me engano contra o indiana, pra receber marcação dobrada e aí tentar distribuir bolas e trazer esse pessoal pro jogo. Se ainda assim não funcionar, tchau cleveland!

  • Marcelo Desoxi

    Ano que vem com : Irving, Hayward, Brown, Tatum, Horford e claro, Stevens.
    É muito talento acumulado. Inclusive : https://uploads.disquscdn.com/images/4b413dd952d81970351a03fca7bc336fd16ea697d3ace55f0787ad495f29be93.jpg

    • MarcoLakers

      Podia ir para os Wizards, aí sim o Leste pegaria fogo, caso o LeBron permaneça em Cleveland, é claro.

      • Dream a Little Dream of Me

        Wizard é um time muito sem vergonha, não vai chega a lugar nenhum. Gostaria que ele voltasse pro OKC. Mas com WesTO lá vai continuar na mesma.

        • Marco Antônio DE Paula

          Durant nunca voltaria para o OKC com o Westo Lá. Ambos se detestam. Westo odeia mais ainda o Durant. E como Sabemos o Westo manda na franquia. Acho que Durant não sai do GSW, ele quer ganhar mais anéis. Quer chegar em um patamar maior de reconhecimento. E Se ele fosse sair, ele não iria para uma franquia como os Wizards , Poderia ir até pro Cleveland para jogar junto com o Lebron. Durant gosta de panela, pra ser campeão.

  • Elias Ferreira

    Meu pai, menino Tatu fez uma jogada em cima do TT e foi um splash, que jogada!

  • Renato

    Tatum será um dos maiores da liga. Treinado por coach K e Stevens, com todo esse talento e personalidade, difícil que um dia não seja Franchise Player.

  • Papai_Ladr@o

    Acredito que o Lebron foi surpreendido pelo excelente esquema de marcação. Supera-lo será um grande desafio pra ele. No mais, aguardemos.

  • FelipeB.

    Por curiosidade, caso LeBron vá pra Philly, alguém teria coragem de trocar Simmons ou Embiid pelo Kawhi com os Spurs, já que ele só sai via troca de SA?

    • Marco Antônio DE Paula

      Será que o Philly teria teto para bancar o Salários de 2 MVPs? os Caras não viriam pra ganhar pouco não. Embiid renovou contrato a pouco tempo, ganhando uma fortuna. Kawhi tem mais 1 anos de contrato só. Quanto a troca simples pelo Simmons, acho que os Spurs não aceitariam. Simmons não foi bem nos Playoffs. Pelo que eu sei os Spurs tem interesse no Tatum.

  • Marcinho Mueller

    O segundo jogo o Lue arruma a casa do Cavs, conserta os problemas defensivos, faz a bola girar e problemas resolvidos, quem tem um técnico como o Lue e perde por 25 pts de diferença, não precisa se preocupar, jogo que vem vai ser diferente… SÓ QUE NÃO!
    Engraçado que depois dos primeiros jogos contra Bucks e philla, eu vi vários comentários: “foi só o primeiro jogo, depois a série vira”. Tamo ai né

    • Michel Moral

      Até agora, meus palpites foram 100% desde o começo hahahaha

      No meu resumo, apostei no Pelicans contra o Blazers e a galera aqui me execrou!

      Apostei no Celtics contra o Sixers e também não foi bem aceito.

      Continuo com o Celtics diante do Cavs, apesar de achar que dessa vez eu tenho grandes chances de pagar a caixa de cerveja.

      • Marcinho Mueller

        Kkkkkkkkkkkkkk eu vi mesmo, essa do pelicans foi muito foda, nem os torcedores do NOLA acreditavam que iam passar. Olha eu torço do fundo do coração pra que você ganhe a caixa de cerveja. Mas que a missão é difícil, é muito. Fica a torcida pros C’s, se o Lebron não ativar o modo BEAST todos os jogos, já é uma realidade hahaha

    • Marco Antônio DE Paula

      Cavs individualmente tem mais talentos e mais experiencia. O problema é o Tyron Lue, assistente do Lebron. Se os Celtics manter a mesma pegada e a mesma aplicação tática, não vai dar pros Cavs, Celtics é um time muito mais transpiração do que Inspiração. Se os garotos não entenderem isso, e criar uma certa soberba, Cavs vira essa série e Lebron sai ovacionado. Cavs vão tentar intimidar os garotos dos Celtics no próximo jogo. Principalmente o Lebron, que vai tentar ganhar no peito esse jogo.

      • Jean Brazuna

        Eu discordo que tenha mais talentos, eles tem jogadores mais consolidados, mas mais talentos, Al Horford, nesse estágio está melhor que Kevin Love, então podemos dizer que Cleveland tenha o melhor jogador da série, e o terceiro em Kevin Love, além disso Tatum, Brown e Rozier é um trio mais talentoso do que Jr Smith, Kyle Korver e George Hill, estes últimos são mais consolidados, mas talento eu escolheria os 3 primeiros….

        • Marco Antônio DE Paula

          Acho que a chave dos Celtics é o conjunto. Nosso time tem que jogar no máximo de concentração e obedecendo o padrão tático. Time dos Cavs é experiente e isso conta demais, vão tentar desestabilizar os garotos. Esse é o meu receio. Lembro do Bledsoe dos Bucks que desestabilizou o Rozier, e o mesmo quis provar os Bledsoe e foi um desastre nos jogos em Milwalkee, Lebron vai tentar ganhar no grito. Tentar ganhar na intimidação. Essa Entrada do TT acaba prejudicando o jogo do Horford. Horford não é um reboteiro, e não gosta dessa disputa em garrafão. Hill é um cara que vai tentar desestabilizar o Rozier, Jr vai ter que estar com a mão quente para virar esse jogo. Se nossos garotos manterem a concentração, e fazer um bom jogo no garrafão defensivo, acho que dá Celtics de novo. E Falo mais . Vencendo bem esse jogo, nos encaminhamos ara uma varrida neles.