“Celtics atual é melhor do que time do ano passado”, garante Jaylen Brown

O Boston Celtics cumpriu a sua obrigação, confirmou o favoritismo e está nas semifinais do Leste pelo quarto ano seguido. O que vai vir a partir de agora é um mistério: sem Gordon Hayward, a equipe encara o campeão Toronto Raptors na, talvez, mais esperada série da segunda rodada dos playoffs. Jaylen Brown já não sabe o que esperar, mas vê o elenco em estágio superior do que em 2019.

“Nós estamos acertando todos os ponteiros e acelerando com o grupo que temos no momento certo. Acho que tínhamos mais talento na temporada passada, mas, hoje, somos melhores enquanto coletivo. Nosso time é melhor do que era no ano passado, posso garantir”, afirmou o jovem talento, em entrevista coletiva após eliminar o Philadelphia 76ers em (surpreendentes) quatro jogos diretos.

Brown reconhece que a trajetória da equipe no mata-mata começou extremamente parecida com a última temporada, mas está preparado para mostrar que tudo não passa de coincidência. “Ano passado, nós ‘varremos’ a primeira rodada também e perdemos em cinco jogos nas semifinais do Leste, para o Milwaukee Bucks. Acho que temos um melhor time agora e provaremos na próxima rodada”, cravou o ala.

A série entre Raptors e Celtics começará na próxima quinta-feira, com o primeiro jogo sendo disputados às 19h30 (Brasília).