Celtics enfrenta “onda” de lesões às vésperas dos playoffs

Os problemas físicos não estão “perdoando” na reta final de temporada do Boston Celtics. Nos últimos dias, o departamento médico da franquia trabalhou com três atletas que apresentam lesões de gravidades bem diferentes. O pivô Daniel Theis, além dos armadores Kyrie Irving e Marcus Smart, tem quadros clínicos que inspiram preocupações na equipe.

Theis é o caso mais crítico. O técnico Brad Stevens confirmou que o jogador alemão rompeu o menisco do joelho esquerdo no último domingo, deve passar por cirurgia em breve e muito dificilmente vai retornar ao time nesta temporada. “É bem triste, pois ele vinha fazendo um ano incrível. Trouxe fantástica energia. Realmente sinto muito por Daniel”, lamentou o treinador.

Já Smart possui a situação mais indefinida desse trio. O armador de 24 anos está procurando múltiplas avaliações externas sobre uma aparente lesão no tendão do polegar direito sofrida no fim de semana passado. Embora ele esteja em condições de treinar, os incômodos aumentaram e vários dirigentes da franquia descrevem a situação como extremamente preocupante.

Segundo Adam Himmelsbach, do jornal Boston Globe, noticia que o atleta estaria pronto para disputar o restante da temporada com dores, no sacrifício, mas uma potencial cirurgia que poderia tirá-lo dos playoffs não está descartada. “Não sei o que dizer a vocês sobre Marcus. Neste momento, tudo é possível. Realmente não temos informações ainda”, admitiu o gerente-geral Danny Ainge.

Irving traz a situação potencialmente menos grave para o Celtics. O astro, que já havia sido poupado de um jogo recente por conta de dores no joelho, não voltou para o segundo tempo da partida contra o Indiana Pacers por sentir incômodos no local. O time confirma que ele deverá ser afastado do plantel por vários jogos agora, mas tudo não passa de uma precaução.

“O joelho de Kyrie está doendo e seremos muito cuidados com isso. O que nós não podemos fazer é apressar seu retorno por conta das outras contusões do elenco. Faremos o que for melhor para o jogador – e, isso, independentemente do que já estiver acontecendo com outros atletas”, garantiu Ainge, que trabalha com o diagnóstico de que Irving só teria uma tendinose local.

Além dos três jogadores citados, o Celtics ainda tem as prováveis ausências de Al Horford (doença) e Jaylen Brown (concussão) para o duelo desta quarta-feira, contra o Washington Wizards. A sorte da equipe está na análise da tabela de classificação do Leste: com mais de seis jogos de vantagem sobre o terceiro colocado, Pacers, Boston tem a segunda posição bem segura.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vince Mendes

    Enquanto o Celtics vive essa crise de machucados o Cavs acabou de anunciar que o Love volta na proxima semana

  • Fernando Tostes

    Moçada não é esse post não mas tenho que comentar. Estou na Califórnia em santa clara, pertinho de Oakland. Comprei ingresso no brasil pra gsw x jazz e estou querendo ir hoje tambem em gsw x lal. Curry volta?

    • Marcio

      Curry fora, Klay fora, Green fora so falta o Durant cair fora tmb a o West tmb esta fora do jogo de hj!

    • Cerginho- Jornalista diplomado

      Cara, vá pra todos que conseguir ir, aproveite.

    • Paulo Henrique

      GSW tá bem desfalcado, mas um jogo da NBA sempre vale a pena

  • Rafael Victor

    com o time inteiro ja nao ia ter muitas chances, com tantas lesoes aí é que nao vai ter mesmo

    • T

      não ia ter muitas chances? Celtics ia pra final com certeza, mas sem essas 3 peças importantíssimas 100% saudáveis, vai ser complicado mesmo

  • dirct

    Tudo caminhando para um então inédito título de conferência do Toronto, Celtics com um ótimo time mas dizimado por lesões (desde o primeiro jogo da temporada), CAVs apanhando mais que mulher de malandro e apresentando um basquete bem pequeno, tem muita gente dizendo que vai acontecer o que aconteceu nos últimos anos como se os CAVs ganhassem apenas por causa do LeBron sendo que nos últimos três anos os CAVs eram o melhor time disparado do leste mas as coisas mudaram, com a saída do Irving os CAVs desse ano não são o melhor time do leste e é o time mais fraco dos CAVs dos últimos anos enquanto que Celtics (sadios) são o melhor Celtics desde o último título e Toronto tem simplesmente o seu melhor time da história.

    • Thiago Marques

      Espero que Toronto chegue às finais mesmo, tirar essa fama de “pipoqueiro” da boca dia falastrões…

      • dirct

        Esses caras não sabem o que falam, como vc é pipoqueiro perdendo para um time que é muito melhor que vc? Os CAVs nos últimos anos tinham um timaço que conseguia encarar o GSW de igual para igual até o Durant chegar, quem diz que o LeBron sozinho ganhava do Toronto é clubista, tinha Irving e Love junto não tinha nada que o Toronto pudesse fazer em uma melhor de 7, esse ano nós veremos se o LeBron vai ganhar sozinho do Toronto porque no último jogo das duas equipes com LeBron e tudo os CAVs não anotaram nem a placa depois do atropelo.

        • Thiago Marques

          Sem contar a evolução do próprio jogo coletivo do Toronto, antigamente era só iso, hoje jogam como um time, Lue devia fazer um estágio com o Casey…

  • Marcinho Mueller

    Theis vai fazer muita falta, muita mesmo. Mas mesmo assim prevejo Celtics in 7 contra o Raptors hahahaha mas desde o começo da temporada, depois da lesão do Hayward, a intenção da temporada era dar minuto pra molecada, e deu muito certo. Campeão da 18/19 já é realidade! Hahahahaha ainda vai chegar o Davis

  • Fernando Tostes

    Curry, thompson e green fora.
    Azar estou aqui e vou ver gsw x lal

    • Guilherme

      Ver KD in loco já é um privilégio. Aproveite.

    • Cerginho- Jornalista diplomado

      Que azar, em? Eu sou que sou sortudo, vou ver Basquete cearense x Joinville e os dois estão completos. Kkkkkk

      • Vitor Martins

        Betinho>>>>>Thompson!

        • Cerginho- Jornalista diplomado

          Mas não tenho dúvidas kkkkk

    • Putz =/
      Seria uma experiência INCRÍVEL ver os titulares completos do GSW jogando… Bah.
      Aproveite aí anyways!

  • Guilherme

    Se Toronto não for pras finais esse ano, não vai nunca mais.

  • Diego Costa

    A temporada foi pro balde desde que o GH se machucou, de qualquer forma acho que foi uma temporada bem positiva no geral. Celtics vem pra brigar forte pelo leste pelo menos nas próximas 5 temporadas

    • Igor

      Não mesmo amigo, Celtics não se mostrou nem um pouco abalado após perda do GH.

      • Diego Costa

        Não é questão de se mostrar abalado, é questão que o título acabou ali. Sem outro All star do lado, Kyrie não aguenta sozinho.

    • Caíque Paro

      Torço para o Celtics chegar nas finais da NBA, o único do Leste que pode fazer frente a GSW e HR..

  • Rdrigo Cruz

    Dos jogos restantes, temos 3 vitórias certas, contra Magic, Kings e Suns…
    Acho que a segunda posição está garantida… tem que recuperar os que derem
    e ver onde o time pode chegar… Acho que desfalcado, não tem como passar nem pelos Raptors nem por Cavs…

  • Carlos Eduardo

    Uma pena msm.

  • raphael cs

    Fico triste pela situação do Celtics, mas torço para uma final Rockets x Raptors