Celtics não incluirá Jaylen Brown e Jayson Tatum em trocas, garante jornalista

O Boston Celtics não vai colocar sua visão futura em risco por nenhum reforço em potencial. Nem se for um astro e MVP das finais, como Kawhi Leonard. De acordo com Steve Bulpett, do jornal Boston Herald, a direção da equipe já sentenciou para possíveis interessados que não vai disponibilizar os jovens alas Jayson Tatum e Jaylen Brown em nenhuma troca nesta offseason.

A inclusão de um dos promissores jogadores era especulada em uma oferta do time de Boston pelo astro do San Antonio Spurs, que, recentemente, pediu para ser negociado. Bulpett apurou que, sem acesso a exames médicos detalhados e uma extensão contratual assegurada, a franquia relutaria em envolver até a escolha de primeira rodada do Sacramento Kings no draft de 2019 no negócio.

Brown e Tatum foram dois dos destaques da improvável campanha do Celtics, que superou as ausências de dois astros (Gordon Hayward e Kyrie Irving) para ficar a uma vitória de ser campeão do Leste. O primeiro, em seu segundo ano na NBA, teve médias de 14.5 pontos e 4.9 rebotes na temporada. Já o segundo, um dos principais calouros da liga, registrou 13.9 pontos e 5.0 rebotes por partida.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Igor Cavalcante

    Entao fica sem, bjão e abraço

    • Scary Terry

      ??? kkkkk tamo de boa total

  • RodrigoBrBa

    não falou nada do irving, mas eu acho que o mais indicado na trade pra pegar o KL seria o smart.. jogador muito completo no quesito amassar o aro..

    • pedrokadf

      kkk

  • Geilson Souza

    Claro que ainge nao vai negociar Tatum, ainda mas sabendo que Leonard nao quer ficar no Spurs. O time do texas sabe que vai perder o KL, mas quer tirar o melhor proveito. Ainge menino todo rsrs

  • Celso Cachali Jr

    Ficaremos sem com muito prazer…. nao precisamos do Leonard. GLoria deus que o Ainge nao fará esta merda… Leonard é um jogador ridiculo, desde a sua lesão a sua ausencia nos playoffs no banco ja percebi que ele nao é bom de grupo. Estou de olho no Sr. Irving tambem por nao estar com a equipe so por causa de uma cirurgia no nariz muito estranha… o Hayward estava la com a pata recem recuperada de uma fratura impressionante. Ainge que nao faça loucuras tambem pelo Irving se quiser jogar nos NANIKINICKS que va com deus

  • Celso Cachali Jr

    Pick Kings ano que vem será top 5…. Futuro sorrindo para nos…. Rozier ou Pick Kings 19 + Brown + Hayward + Tatum + Williams ou Pick 19.

    • Gustavo

      O leste tem pelo menos uns 6 times piores e com mais motivos que o Kings pra tankar: Hawks, Knicks, Magic, Bulls, Nets e Hornets (os dois últimos tem até possibilidade ser melhor, só que não vão querer).

      O que pesa a favor do Celtics é o fato de que Suns, Mavs, Grizz, e Lakers parecem não querer perder, o que deixa o Kings como pior time do Oeste disparado.

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    Então agr é com Phila e Lakers… Vamos ver no que vai dar.

    • Renato Lakers

      tomara q seja lakers

  • pedrokadf

    Então não vão pegar ngm de peso… simples assim!!

    • ghost

      Como se precisasse…

      • pedrokadf

        não ? rs

      • Ita

        kkkkkkkkk, não precisa se o objetivo for o ser VICE campeão, dai esta tranquilo.

        • ghost

          Acho que vamos descobrir nos próximos anos.

    • Celtics já tem uma situação com Kyrie Irving, que há alguma semanas aparentemente disse que gostaria de jogar no Knicks (sabe-se lá por que, coisa de terraplanista só pode). Irving será agente livre em 2019 e até o momento não assegurou que fica, somar outro agente livre em 2019 que também não deve assegurar sua permanência é arriscado. Diferente dos novatos dos Lakers, Tatum e Brown estão em um grau acima em sua evolução, diferente dos angelinos, o futuro do Celtics parece ser mais realista e seguro, para se arriscar em uma aventura por Kawhi ou qualquer outro. Podem não trazer ninguém de peso, mas não devem precisar, ainda mais jogando no leste.

      • Nba

        Tatum até que sim, mas em hipótese alguma o j Brown é superior ao Ingram

        • Renato Lakers

          ingram tem talento pra brigar no futuro com simmons e tatum pela posição de top da nba. contudo, acho q precisa de um técnico q o faça evoluir. nesse momento, acho o brown mais experimentado q o ingram. contudo, ingram tem muito mais talento, isso eh indiscutível

          • Lyardson

            Ingram mais talento indiscutível… hahahahahahaha mano volta pra página do Lakers Brasil e para de falar essas coisas

          • Renato Lakers

            lyardson, tudo joia parceiro?
            acho q n entendeu oq eu disse. como citei abaixo em outro comentário, considero tatum acima do ingram, mas vejo o ingram com potencial pra no futuro brigar com tatum e simmons. mas precisamos de um técnico minimamente competente (oq n possuímos no momento). em termos de potencial, vejo brow acima de kuzma, mas abaixo do ingram. mas nesse momento, brown já se desenvolveu mais do q ingram e é mais jogador. veja q falo potencial e n momento.

          • Lyardson

            Fala meu brother, eu te entendi mas talento é uma coisa natural, tem que ser mostrado desde o primeiro instante e eu não vi o Ingram mostrando.
            Podemos insistir que Ingram jogou em time sem coach sem ninguém pra ajudar, mas caras talentosos também jogaram na mesma situação e mostraram muito mais exemplos não faltam (Kevin Durant mostrou desde sempre na NBA, Carmelo Anthony, Lebrão etc). O Ingram podem trabalhar o jogo dele e desenvolver aspectos pra que ele se torne um jogador de elite, agora Simmons e Tatum são talentosos, mostraram seu jogo causando impacto na mesma NBA que Ingram ainda está devendo, em comparação com Brown que é do mesmo draft não consigo nem pensar que eles são da mesma classe, Brown está muito na frente dele.

          • Renato Lakers

            sim, não discordo com relação ao tatum.
            tb n disse q o brown n tem talento (n sou loko de falar uma bobagem dessa). mas oq eu penso eh q se o ingram tivesse um pop ou um brad, e um entorno melhor, estaria em um patamar bem superior ao atual.
            e veja, o lakers com todos seus aspectos negativos da última temporada e ele conseguiu estar um nível acima da equipe.
            coloco muita fé nesse rapaz, ele sera a cara da nossa fanquia (não é atoa q o pop quer ver ele envolvido de toda forma na trade do kahwi).

          • Tiago Almeida

            Não sei onde vcs vêem esse talento no ingran da classe dele tem pelo menos uns 4 jogadores que demonstraram mais que ele até agora.

      • pedrokadf

        De fato, é uma jogada arriscada, mas pode ocorrer o inverso tb, Leonard gostar de onde vai estar, voltar bem, irving ficar de vez e a franquia levar os canecos…
        Tudo é um risco, mas não discordo da sua insegurança !!

        • Minha insegurança não, eu torço para o Lakers, quero mais é que o Celtics se ferre, que eles fiquem sem Kawhi, que Irving vá embora, que Tatum brigue com Brown e peça para ser trocado, só desejo o caos para os verdinhos, hahaha.

          • pedrokadf

            Kkkkkkkkkk jurava q era celta

      • Llipe LeDrain

        Falar que tatum esta acima do Ingram, ate aceito mesmo.achando que estão no mesmo nível, mas falar que o Brown esta um nível acima ai há é demais. Ingram e Tatum mesmo nível a meu ver, e Brown e kuzma bem similares. Diferença acaba sendo o entorno mesmo é o técnico acima da média que possuem. Ball aprendendo a arremessar chega nesse nível.

        • Renato Lakers

          fala Llipe, infelizmente não concordo. acho q o tatum tá bem acima do ingram, mas concordo q vejo o ingram com potecial pra brigar com tatum e simmon no futuro, mas tem q ter técnico pra desenvolver o mulek. acho, em termos de potencial, brown acima de kuzma, mas abaixo do ingram. entretanto, nesse momento, brown ja desenvolveu mais do q ingram. o lonzo eu rezo pra sair do lakers, n tem basquete pra usar o manto

    • Rob Will #Steal

      Já temos gente de peso

      • pedrokadf

        Do peso do Leonard ? Quiça Irving…
        Um time promissor ? sim

        • Rob Will #Steal

          E é necessário nesse momento? Não é válido trocar sem garantias

          Promissor? O time já virou realidade, 3 all-stars e dois jovens de muita capacidade em evolução.

          • pedrokadf

            Se estiver pensando em títulos eu acho necessário… Sem garantias ? arriscado, vide PG em OKC…
            3 allstar que não são os melhores em suas posições, tirando irving, acho q nem top 5…
            Veja bem, não estou desmerecendo, apenas digo e penso q, se o C’s estiverem pensando em títulos nos próximos anos, deveriam tentar Leonard

          • Lucas Borges

            SE ESSE TIME SEM 3 ALL STARS PERDEU PARA SO O LEBRON IMAGINA ANO QUE VEM…NAO PRECISAMOS DO LEONARD

          • pedrokadf

            discordo, mas respeito rs
            76ers vem em evolução e vão dar trabalho tb

          • Lucas Borges

            Vai ser o principal rival,SIM,eu posso afirmar,mas eu acho nossos moleques melhores,igual citei ali em cima esse time ACABOU com o 76ers do otario do Embiid e do se ACHAO Ben Simmons…jogam bem?SIM….mas terriveis em pessoas

          • Rob Will #Steal

            Não necessitam ser os melhores em suas posições, vide Westbrook e Paul George juntos. Fit, treinamento e harmonia, tudo isso conta.

            Podemos pensar em títulos sem ele também, não vejo essa dependência toda. Manter 3 máximos na NBA é muito difícil hoje, come o CAP todo

          • Rob Will #Steal

            Fora que em 2019-2020 pagaríamos 4 máximos com Kyrie, Hayward, Kawhi e Horford kkk

          • Renato

            Em partes concordo com vc, mas o objetivo maior do Celtics e o Davis que será FA quando Horford será expirante, ou seja, se o Celtics até lá tiver todos os ativos necessários para um signtrade será o time dos sonhos e talvez nesse caso um Brown pode ser usado na troca, mas Tatum e intocável na minha opinião.

          • pedrokadf

            Entendi

  • Eu acho que o único jogador que deveriam liberar para pegar o Kawhi seria o próprio Irving. É o único que ainda não tem contrato garantido e que demonstrou (ao menos em rumores) que não é tão certa assim a renovação contratual.

  • Michel Moral

    Tatum e Brown podem colocar Hayward para escanteio nesse time do Celtics. Se não for agora, daqui uns dois ou três anos.

    A verdade é que Gordon vai ter que jogar muito para ter seu espaço, porque esses dois aí estão evoluindo a cada dia.

    Concordo com essa medida. Eu faria o mesmo. Vai que essa base jovem desenvolve e o time vira um novo Warriors? – com uma base desenvolvida em draft.

    • Gustavo

      Tatum é talento puro, na sua forma mais bruta, daria certo em qualquer lugar. Agora o Brown eu sempre me pergunto, o quanto é mérito do jogador e o quanto é mérito do Brad Stevens.

      Eu particularmente sou fã do Hayward, e acho que ele é muito melhor que o Brown. Vai arrebentar no Celtics, não tenho dúvidas disso.

      • Renato Lakers

        Ai meu Deus, e pensar q esse mulek poderia ter sido do lakers, n fosse lonzo marketing e seu pai falastrão durante um ano incutir a ideia de q era craque.
        simmons e tatum em 8 anos estarão comandando a NBA. espero q o lakers adquiram um técnico competente pra promover a evolução do ingram, pq esse tb tem talento pra competir com os dois q citei

        • Gustavo

          Acho que Lakers iria de Josh Jackson se não fosse no Ball. Ele tinha mais hype naquele momento que o Tatum.

          • Renato Lakers

            justamente Gustavo.
            o gm do boston se mostra mais competente (infelizmente) do q o do lakers.
            além de sacar o fultz pra escanteio, descobriu um talento q tava cotado entre as picks 4 e 7. mesma coisa com o brown, visto q simmons era cotado pick 1 e ingram 2, o brown era cotado entre 3 e 9, e olha o monstrinho q ele já se tornou.
            meu lakers tem dois talentos em mãos (ingram e kuzma), mas falta um técnico de elite.

          • raphael cs

            Pop neles. kkkkk

          • Gabriel S Monteiro

            Brown já vinha de uma baita temporada na NCAA, mas como estava é uma universidade de menor expressão teve menos Hype.

          • Gabriel S Monteiro

            Fora que Tatum desde novo já fazia parte das seleções de base americanas, e passou pelas mãos do K em Duke. Perdeu alguns jogos por lesão, mas pelo histórico sempre foi muito constante e com cabeça excelente.

        • Netto Santos

          Isso se o Ingram não vazar na trade pelo KL.

    • Alex Alves

      Acho que Tatum deve jogar na 4° afinal ele deve chegar no 2,05 ou um pouco mais, só falta ganhar massa muscular.

      * Hayward é o colírio do Stevens rsrs difícil sair do time.

      • Gabriel S Monteiro

        Tatum já parece mais forte em algumas fotos que vi dele treinando com o Embiid!

        A tendência e que essa temporada ele ganhe mais massa muscular, aí só deus sabe onde esse mlk pode chegar, o céu é o limite.

    • Vitor Martins

      Tem espaço pra todo mundo. Dá até pra montar um quinteto titular com os 3 se não fizerem nenhuma negociação.

  • Elvis Monteiro

    Nego falando com ironia que Celtics vai ficar sem grandes nomes nessa agência livre. E precisa?! O time todo desfalcado já chegou nas finais da conferência, imagina com Irving e Hayward saudáveis. Celtics tem um timaço pra anos, galera

  • Gustavo

    Acho que é impossível, mas se o Lebron conseguisse ser trocado pelo Irving, seria a coisa mais engraçada da off-season, inclusive à frente de DAJ indo pro Mavs.

    • Alex Alves

      Já pensei nisso algumas vezes, eu faria essa trade sem pensar muito, mas Scarry Terry jogaria no lugar de quem rsrs ????

  • Marcinho Mueller

    A gente com uma pick do Kings anos que vem, elea com a pick 2, Doncic livre, deu merda? Não não, Welcome to Sacramento Bagley. Dizem por ai que foi o Ainge que escolheu por Sacramento.

    • Vitor Martins

      Hahahahaha Bagley parece bom, mas deixar passar o Doncic foi bem bizarro. Suns eu entendo pelo hype do Ayton no Arizona, mas Kings e Atlanta podem se arrepender muito.

  • Rob Will #Steal

    Movimento mais que correto, sem garantias de renovação (o único que tem isso é o Lakers) não tem porque arriscarmos

  • Tiago

    Chegará um dia em que alguém conseguirá passar a perna no Ainge. Esse dia não é hoje…

  • PauloLAKERS

    Em time que tá ganhando, não se mexe, né !

    • Renato Lakers

      e no nosso time deve se mexer em tudo.
      q venha lebrão, q venha kahwi.
      e de preferência, q nos livremos do lonzo e do seu pai. rsrs

      • PauloLAKERS

        Pode vir Pai James e Leonard !! Bora elevar esse time pras finais de novo kkkkkkkk

  • Luiz Amaro Neto

    Com a evolução e o nível que os J.J apresentaram, seria uma aventura totalmente irresponsável arriscar no Leonard pelo imbróglio sobre sua saúde e a vontade dele jogar em L.A. Tatum vai ser no mínimo um all star consistente com potencial de ser FP, e Brown deu sinais que pode ser um dos melhores jogadores que são muito bons nos dois lados da quadra (não me lembro do termo usado em inglês). Tatum e Brown é praticamente garantia de um time conteder por no mínimo 10 anos.

    • raphael cs

      Two-Way players

  • Claudio R.

    A verdade que a posição de celtics e sixers é boa e ruim nesse momento, boa pq os dois tem 2 jogadores fantasticos e com futuro, slavo lesão, de alto nivel por anos e serão contenders em finais num futuro proximos, o celtics inclusive ja está batendo na porta… porem uma trade pelo kawhi agora, pode significar juntar kawhi e lebron ou só o leonard e garantir praticamente uma final de nba se tudo correr bem, mas pode tbm acabar com o futuro do time se der errado e o leonard realmente for embora… enfim, uma sinuca de bico. Se eu fosse o sixers eu faria a trade, o celtic não.

    • Vitor Martins

      Acredito que os dois só farão negócio pelo Leonard com garantia de renovação. Vale o risco.

  • Dudu Ferrero

    Entao nao vai ter negocio com o Spurs, pq o Pop queria exatamente esses kkk o resto n interessa e n pegaria o Irving no ultimo ano d contrato sem saber o que quer da vida

  • Renato

    Celtics hoje é o time com mais cartas na manga para qualquer negociação, ou seja, se for do interesse da franquia e do jogador, ninguém impede uma trade do Celtics. Qual equipe tem 3 All Star, 2 jovens com capacidade All Star, mais 2 picks que tendem a loteria (Kings 2019 e Memphis 2020) , ainda uns roler players úteis Rozier, Smart e Morris , enfim Ainge tem a faca e o queijo na mão, e na minha opinião ele irá buscar uma trade pelo Davis em primeiro lugar, até que isso seja possível ele vaí se manter oportunista, como nesse caso do Leonard, se ele garantir renovação creio que Ainge irá com tudo, mas por um aluguel Tatum e Brown não rola

    • Poli Canassa

      Únicos times que tendem (só tendem) a chegar perto é o 76ers e o Suns, pq tem jovens valorizados, só que diferente do Celtics os jovens desses dois não tem como abrir mão (talvez só Fultz ou Saric se Lebron for).

  • Llipe LeDrain

    Entendo a situação do Celtic, acho sinceramente que Celtic só briga hoje com o 76ers, os demais times estão bem atrás. Ponto fica sendo que pra dominar a conferência o time atual dá e sobra, problema é quando se almeja o título. Pensar em GSW com esse time sinceramente acho que hoje, uma final seria 4 a 1 ou 4 a 0. Contra Rockets acho que rolaria jogo, mesmo achando os foguetes ligeiramente superiores. Isso sem levar em conta o time para onde o Lebron for. É uma situação bem complexa.

    • Alex Alves

      Acho ques estão apostando no deselvolvimento dos jovens e talvez uma trade maior na proxima temporada com a pick do Sacramento.

  • Andrew Stevens

    Perfeito! Não é o Celtics que precisa de all in nesse momento. Tem muitos outros times à frente neste quesito.

  • Rafael Victor

    Estão certos!

    Resta saber se o Brown vai aceitar voltar a se reserva numa boa!

    • Guilherme Henrique

      Irving, Hayward, Brown, Tatum e Horford, inclusive foi a formação no primeiro jogo até a lesão do Hayward

  • Vitor Martins

    Dependendo da proposta eu negociaria o Brown, mas entendo torcedores/franquia acharem que não. Agora, o Tatum não tem nem discussão. Defendendo o ROY pro Mitchell, mas acho que daqui a 10, 20 anos o jogador com melhor carreira desse draft (fortíssimo) será o Tatum. Joga o fino!

    • Lucas

      Eu não trocaria o Tatum nem pelo Anthony Davis,ele tem tudo pra ser TOP3 da liga.

      • Ronaldo Ferreira

        peraí né… aí tu deu uma exageradinha.

        Fora q o Davis tem 25 anos só 5 anos mais velho q o Tatum. Não acredito q ele chegará nesse nível.

  • xmaah

    dependendo de quem fosse o jogador trocaria o Brown sem pensar, agora Tatum só vai sair do Boston pra ir pro Nets no fim de carreira pra render umas 3 first pick pra Boston.