Celtics negocia contrato e trata gigante Tacko Fall como “projeto sério”

Acompanhar o gigante Tacko Fall atuando no basquete universitário e nas Ligas de Verão é diversão garantida. O pivô de 2.31m de altura possui uma vantagem física tão abissal sobre os adversários que, para os torcedores, fica parecendo um adulto brincando com crianças. O presidente do Boston Celtics, Danny Ainge, reconhece que vira um espectador comum ao ver o atleta de 23 anos em quadra.

“Tacko é tão divertido. Dou muita risada em seus jogos. Algumas de suas jogadas são hilárias. Armadores ficam presos na defesa e simplesmente atiram a bola para cima, pois ele vai pegá-la e enterrar com a ponta dos dedos no chão. É um colegial jogando no jardim de infância, mais ou menos. Mas, acima de tudo, ele é um ótimo garoto que trabalha duro”, elogiou o executivo celta.

Fall atuou em Las Vegas pelo Celtics e, embora suas qualidades como prospecto de NBA sejam bem mais questionáveis do que sua estatura, a franquia está preparada para dar-lhe uma chance. “Ainda estamos negociando contrato, mas nós queremos tratar seu desenvolvimento com muita seriedade. Esperamos ter algo acertado em breve. Tentar torná-lo um jogador nessa liga é uma prioridade nossa”, assegurou Ainge, sem brincadeiras.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.