Celtics negocia contrato e trata gigante Tacko Fall como “projeto sério”

Acompanhar o gigante Tacko Fall atuando no basquete universitário e nas Ligas de Verão é diversão garantida. O pivô de 2.31m de altura possui uma vantagem física tão abissal sobre os adversários que, para os torcedores, fica parecendo um adulto brincando com crianças. O presidente do Boston Celtics, Danny Ainge, reconhece que vira um espectador comum ao ver o atleta de 23 anos em quadra.

“Tacko é tão divertido. Dou muita risada em seus jogos. Algumas de suas jogadas são hilárias. Armadores ficam presos na defesa e simplesmente atiram a bola para cima, pois ele vai pegá-la e enterrar com a ponta dos dedos no chão. É um colegial jogando no jardim de infância, mais ou menos. Mas, acima de tudo, ele é um ótimo garoto que trabalha duro”, elogiou o executivo celta.

Fall atuou em Las Vegas pelo Celtics e, embora suas qualidades como prospecto de NBA sejam bem mais questionáveis do que sua estatura, a franquia está preparada para dar-lhe uma chance. “Ainda estamos negociando contrato, mas nós queremos tratar seu desenvolvimento com muita seriedade. Esperamos ter algo acertado em breve. Tentar torná-lo um jogador nessa liga é uma prioridade nossa”, assegurou Ainge, sem brincadeiras.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • arruda91 arruda

    Duelo mais aguardado da liga Tacko fall x Boban

    • Guy de Lombard

      Boban vence por nocaute no primeiro assalto.

  • Guilherme

    Tacko é extremamente cru, dos dois lados da quadra. E já tem 23 anos. Difícil imaginar uma evolução muito grande a essa altura do campeonato. Torço muito por ele, é realmente divertido vê-lo jogar, mas racionalmente falando, ele não tem espaço no elenco de Boston.

  • Alex Alves

    Poderia ficar na filial do Boston na G-League.

  • Anderson Tomás

    Se ele perder o olhar de quem está em uma pelada de casados x solteiros, pode render algum fruto pro nosso garrafão. O complicado é que todas as vezes que eu vejo a envergadura de Fall eu acabo lembrando de Kevin Garnett. Por uma momento a minha mente viaja , aí a realidade vem a tona… e eu acordo. Mas ele trabalhará com o treinador certo, o que ele não aprendeu no College, Brad passará pra ele. Eu creio e rezo por isso rs

  • Celtics pride

    Análise interesse sobre tacko, para um time até então carente na posição 5 e sem aspirações de títulos em 19/20 vale e muito a aposta
    https://youtu.be/rlTGGXRzI3M

  • Toni von Mises

    Ainge poderia considerar o veterano Howard, acho q ainda vale a pena apostar, pelo mínimo. Theis e Kanter já são suficientes? Será? Dwight defensivamente seria um grande diferencial(principalmente nos playoffs), ainda mais q emagreceu 8kg e o ego secando junto.

    • Rodrigo Morais

      Cara como fã do Howard no auge eu to torcendo bastante pra ele ter uma boa temporada, e no Celtics teria um encaixa interessante mesmo, veremos pra onde o superman vai

      • Lucas Henrique

        Okc vai trocar Adams e pegar Howard pelo mínimo, aí ele infla os stats em um time de tank pra ver se consegue pegar um contrato bom ainda depois

        • Michel Moral

          OKC só deve trocar Adams se pagar pra alguém levar rs.

          Sério. Acho que o Thunder deve morrer com o contrato dele, tal como o Cavs está morrendo abraçado com o Tristan Thompson.

    • Julio Zago

      Também sou defensor dessa tese. Acho que seria um bom acréscimo ao elenco, meu medo é que se torne outro desagregador.

  • Danilo Celtics #Banner18

    pra jogar na NBA nao tem como n , vai me desculpar

  • Clutch Durant

    Merece pô ! Independente de ser fraco tecnicamente , não deixa de ser uma atração de certa forma …como marketing é uma boa jogada , deixa o cara no elenco ou quem sabe um contrato two-way ….

    • Wagner

      André Drummond continua tecnicamente fraco até hoje , então no mínimo ele merece uma oportunidade de 1 ano.

      • Marcelo Desoxi

        Que comparação sem pé nem cabeça.

        • Wagner

          Explica o porque sem pé nem cabeça, ou vc talvez tenha problemas de interpretação de texto.

          • Fernando

            Apaga q dá tempo. Cada uma. O site deveria começar a bloquear quem não entende de basquete.

          • Wagner

            Sim, o Andre Drummond é um pivô super técnico…ele o Howard..apaga que dá tempo? cresce primeiro…depois conversamos.

          • Daniel Tavares

            Esse seu pensamento é pensamento de ditador.. kkkk. Galera não tem muita paciência pra responder ou explicar com educação, pelo visto

          • Wilker Pereira

            Kkkkkkk pensamento de ditador hahaha

          • Marcelo Desoxi

            Técnica que você considera é o cara arremessar de todo lugar da quadra ?
            Olha o Drummond batendo bola, controle do próprio corpo, visão de jogo… até a dinâmica no high post. Até bloqueios ofensivos mano. Tacko ainda é estabanado, com a bola na mão faz 0 coisas.
            A diferença para o Tacko é absurda. O cara chegou na NBA agora, vai ter que se desenvolver muito ainda. Uma comparação dessas nem cabe.

          • Wagner

            Onde que eu disse que os dois são iguais? É por isso falei de interpretação cara, não comparecei os jogadores…comparei a situação deles no primeiro ano após o draft, pois o Andre Drummond não sabia nem carregar uma bola. Mas blza….por mim deu de Jumper por hoje.

          • Claudio R.

            O Jumper é que deu de você por hoje…. kkkk, brincadeira irmão, o que vale é o debate!!!

      • Lucas Henrique

        Pqp, que comparação esdrúxula, Drummond tem técnica sim, técnica não significa apenas arremessar de longe não viu amigo

        • Claudio R.

          perfeito

      • Daniel Tavares

        A questão que esses caras tão tentando dizer é que André Drummond tem sim técnica quando se trata de controle corporal, apesar do arremesso ruim. Coisas como equilíbrio no chão, equilíbrio no ar, jogo de pés, impulsão, resistência anaeróbica, tenacidade, habilidade em enterrar bolas difíceis e de segurar bem a bola. Essas características são importantes para um pivo.

        • Wagner

          Isso na minha opinião não faz nenhum pivô ser considerado técnico. É algo que é subjetivo, pode ser considerado como controle de bola, visão de jogo, assistências e outras dados como determinantes para um pivô ser técnico e isso ele não tem. Gasol é um pivô técnico como exemplo, agora essa pirralhada querer impor o conceito do que é técnino, é patético. Bons tempos qdo o Jumper tinha 12, 13 comentários, agora o pessoal do futebol parece que inundou esse site.

      • Danilo

        Misericórdia, que comparação tosca, já tem umas 3 temporadas pelo menos que o Drummond é top 10 em defensive rating, e apesar de não ser um primor técnico contribui com seus 15ppg pelo menos e melhorou muito o passe. Fall tem 23 anos e não evoluiu nada, não vai ser agora que vai.

      • Claudio R.

        Ta brincando né? O cara ja deve ter umas 3 ou 4 temporadas liderando a liga em rebotes, pegando uns 13 a 14 rebotes de media na carreira, alem de ter melhorado na defesa, ainda falta senso de cobertura, mas no one-on-one ja ta bem melhor. é um chutador ruim, mas é 2x allstar já, chamar ele de tecnicamente fraco, é desconhecer de fundamentos do Basquete, naquilo que ele se propõe a fazer, ele é bem util sim. O Tacko Fall não tem esse perfil, acho que não irá ter carreira na NBA infelizmente, aposto muito mais no Bol Bol do que nele.

  • Espero que receba uma oportunidade, fiquei triste com sua queda no draft

  • Diego Costa

    Eu acho que vale apostar. Tem que usar pelo menos essa altura, acredito que uns tocos ele pode dar pelo menos. E no ataque derrepente fazsr uns 8 pontos vindo do banco. Boban diversas vezes consegue atuações boas, tacko poderia fazer a mesma coisa.

    Mas não sei se aguenta muito tempo. Uns 15-17 min já estaria de bom tamanho.

  • Maicon Gomes

    Vai valer apenas como marketing, atração pra equipe. É totalmente cru ofensivamente e defensivamente também, só tem um tamanho enorme.

    Fico feliz pelo grandão e até torço para que eu esteja errado, mas acho isso quase impossível.

  • Hassan whiteside demorou a desenvolver, o Tacko é cru mas ta longe de ser um desperdicio (vale a pena).
    O projeto pra hj é G-League, migrando na nba em alguns momentos, requer paciencia. (Tudo depende da vontade do atleta e isso ele demonstra ter, apesar de ser limitado).

  • Claudio R.

    Se o Celtics leva o Tacko Fall como projeto serio, quem não deve ser levado a serio é o Celtics então. O ainge ta ficando sem rumo, era o time mais posicionado com recursos (seja jovens talentos, seja cap, seja draft pick ) há alguns anos, tinha feito uma reconstrução bem planejada, adiciona no seu elenco Tatum, smart, Browns, isaiah Thomas ,rozier, Horford, ai conseguiram o Hayward, o Kyrie iriving e estava na opinião de todos posicionado pra conseguir o Anthony Davis. Ai, o que acontece? Eles implodem tudo por má gestão de elenco, perdem o Davis, perdem o Horford, nõ conseguem recuperar o Hayward e ainda por cima veem o Jaylen Brown e Jayson Tatum (depois de um boom inicial) estagnarem na evolução, o q pode ser preocupante. ai vem falar em Tacko Fall? .

    • Jean Alves

      O salário do Tacko Fall é baixo pro padrão NBA (será o ´´ minimo do minimo ´´, afinal nem draftado foi, o que o Celtics tem a perder? O cara tem 2,31m, se desenvolver ás habilidades básicas das básicas, poderá ser pelo menos uma peça de rotação interessante. O Ainge está certo em não abandonar o projeto dos jogadores jovens, daqui 3,4 anos poderá ter o melhor time da liga, enquanto que outros que caíram de cabeça no all-in poderão estar atrás de formar um simples quinteto. P.S: antes que alguém acha que falei só do Lakers, já se tudo agora é ser considerado hater hahaha, não só o Lakers, o próprio Clippers deu um all-in muito arriscado, na hora achei excelente, mais depois que vi que PG e Kawhi tem só 2 anos garantidos de contrato… é foda arriscar tanto assim numa janela curta (e o 76ers engessando cap com Horford veterano e Tobias apenas um bom jogador?) E por ai vai, o Celtics não engessou cap e continua desenvolvendo time.

      • Outsider

        E essa é a aposta do Kemba que muita gente não entendeu, o Celtics esse ano não brigará por título, mais tem time montado para os próximos anos (poucos ajustes, voltará a ser time pra pensar em títulos). Tem outras equipes que esse ano serão muito fortes, e são completas incógnitas para daqui uns 3 anos já.

      • Wilker Pereira

        Eu venho lendo e ouvindo essa balela de q celtics terá a
        O melhor time daqui a 3 ou 4 anos ja ha uns 2 ou 3 anos atrás ,e ate agora nada …, na verdade com o passar dos anos eles não sobem de patamar , e dão passos atrás na sua construção. E o discurso continua o mesmo ano pos ano *daqui a 3 ou 4 anos* ja deveria mudar pelo menos a *daqui 1 ou 2 anos * esse negócio de futurologia e papo furado , não ha como cravar aqui q eles serão os melhores nem daqui a 6 anos . Brown não vai se transformar em nenhum Kobe e Tatum não vai se transformar no Lebron ou Durant Para dar uma de futuroligista e cravar com toda certeza isso

  • Michel Moral

    Quando a gente ve um cara grande, mesmo na rua, a gente pensa: “deus dá asas pra quem não sabe voar”. Quando eu jogava, era isso que eu pensava quando via um cara alto, completamente desinteressado por basquete rs.

    Deus foi generoso demais com Tacko Fall. Com essa altura e envergadura, se tiver um pouco de dedicação e esforço, pode ser um jogador relevante. Com esse tamanho, não dá pra desperdiçar ou ignorar.

    Yao Ming nos provou que é possível desenvolver e bem.

    Como o Celtics está mais “carente” nessa temporada, por que não? Imagina um cara desse estoura, chega em playoffs e dá trabalho para Embiid, Horford, Giannis… Seria cômico e épico!

    Arrisca, pô!

    • Vinicius Brasil

      e a velocidade lateral? Como esse cara vai marcar um Levert da vida? Ou um Irving? Só não dá, os caras chamam pra dançar e ferram com qualquer gigante como ele. Embiid que é bruto defendendo sofre muito com a infiltração de caras “rápidos”, imagina esse cara aí? Mas na seriedade se ele virar uma máquina ofensiva vai ter espaço na temporada regular. hahahaha