Celtics oficializa contratação de Kemba Walker, Hornets recebe Terry Rozier em troca

Agora é oficial: Kemba Walker é o novo reforço do Boston Celtics e o substituto do astro no Charlotte Hornets será Terry Rozier. As duas franquias oficializaram as contratações por meio de uma negociação de sign-and-trade, anunciada na noite desse sábado. Além dos jogadores, cada um dos times receberá uma futura escolha de segunda rodada de draft no negócio.

Walker acertou-se com os dirigentes de Boston já nos primeiros minutos de agência livre e, agora, assina vínculo de US$141 milhões por quatro temporadas. A decisão encerra uma marcante passagem de oito anos do armador pelo Hornets, onde virou ídolo e maior pontuador da história da franquia. Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks eram alguns dos outros interessados em seus serviços.

“Kemba destacou-se nessa liga por muitos anos, consistentemente figurando entre os jogadores de elite que temos aqui. Sua evolução técnica e consistência vão ser um encaixe natural com o que estamos tentando atingir internamente”, exaltou o presidente de operações de Boston, Danny Ainge, por meio de nota oficial. O reforço entra na vaga de Kyrie Irving, que foi para o Brooklyn Nets.

Rozier também chegou a um acordo rapidamente com os executivos de Charlotte, uma vez que não planejava mais permanecer na reserva do Celtics. Ele assinou contrato de três temporadas e receberá US$58 milhões totalmente garantidos em salários no período. Phoenix Suns e New York Knicks também eram indicados como possíveis destinos para o atleta de 25 anos.

“Nós estamos empolgados por termos adquirido Terry nessa transação. Ele é uma estrela em ascensão que mostrou contínua capacidade de aprimoramento técnico ao longo de suas quatro temporadas na NBA e acreditamos que possa alcançar o próximo nível: ser um armador titular. Estamos agradecidos por tê-lo conosco a partir de agora”, declarou o gerente-geral Mitch Kupchak.

É provável que Walker seja o maior atleta da história do Hornets, sem importar a decisão de sair da franquia. Nas últimas três temporadas, ele consolidou-se como um dos grandes nomes da NBA com eleições para todos os Jogos das Estrelas e o terceiro quinteto ideal da liga nesse ano. Em 650 partidas disputadas na NBA, o craque registra médias de 19.8 pontos, 3.8 rebotes e 5.5 assistências.

Rozier, por sua vez, vem de uma temporada decepcionante e não escondeu clara frustração com o status de reserva de Irving. O jovem substituiu o astro no time titular na campanha anterior, quando o Celtics ficou a uma vitória de chegar nas finais da NBA. Naquele ano, ele anotou 11.3 pontos, 4.7 rebotes e 2.9 assistências, além de sua já conhecida tenacidade defensiva.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Tonhao da massa (SAS)

    Nossa os Celtics que tinha varios talentos, estão se desmanchando foi Rozier, Morris, Al Horford, Irving, para trazer somente Kemba , por favor diga-me que estou errado e tem algo mais além do kemba

    • Chimbinha “o banido”

      Rozier é talento?

      • Tonhao da massa (SAS)

        Sim

        • Ramon Prado

          Hahahaha

    • Fernando Henrique

      Perdeu o Baynes também
      Além do Kemba, trouxe Kanter, quatro jogadores do draft, o Tacko Fall que não foi draftado e um pivô europeu.

      • Paulo Henrique

        Tacko só vai ficar se for muito bem na SL, e ainda deve ser um contrato two way

        • João Víctor Matos

          Com aquele lance livre dele de uma mão será dificil pegar um contrato.

    • Paulo Jr

      Com certeza o time perdeu peças importantes. Porém não tinha como manter todos no elenco, e convenhamos que Irving e Celtics não fizeram nenhum esforço para permanência dele em Boston.
      Não acho que a saída de Rozier seja uma grande perda. Agora All Horford e Morris foram perdas consideráveis, porém não tinha como pagar o que de fato vão receber nesta próxima temporada. Concluindo, acho que foram feitos bons movimentos levando em conta o senário que tinha se desenhado com a eminete saída de Irving e Horford. Gostei das escolhas do Draft e achei boa a adição de Kanter.

    • Maicon Gomes

      Rozier foi livramento.

    • RSMC

      Pegaram o melhor PG disponível, já que o Irving fica-não fica já era carta fora do baralho.

  • Francimarques Lakão

    Há quem acredite e diga aqui que Boston ficou mais forte, eu não sei como!
    Rozier, Morris, Horford, Irving e o Boston está mais forte?
    Kanter e Kemba, acho que o Bostão fica bem abaixo de Bucks e 76ers.

    • NNeto

      Por um simples motivo, coesão de grupo, não adianta ter um monte de estrelas e o vestiário está quebrado, vc devia se lembrar do fakers de dwight howard, Nash e Kobe.

      • vou te dizer uma coisa, tudo vai passar pelo desempenho do Hayward.
        O Stevens vai botar esse elenco pra render. (unica falta que o boston talvez sinta é do Morris).

        • Francimarques Lakão

          E do Horford defendendo e metendo aquelas bolas de fora recolocando Boston no jogo.

      • Francimarques Lakão

        Nada a ver essa sua comparação, mas acredito em coesão tbm, só tenho sérias dúvidas sobre Hayward, veremos se Tatum e Brown se tornam homens nessa temporada, porém o garrafão de Boston não terá a mesma força, pra mim um time mais fraco.

        • NNeto

          No papel sim, na pratica veremos.

      • Nicolas Dias

        Coesão de grupo faz sentido, mas o exemplo foi péssimo, D12, Nash e Gasol conviveram com lesões, o banco era velho e limitado, os dois técnicos péssimos, e o Kobe terminou com o aquiles lesionado.

    • André Passamani

      Brad Stevens já fez muito mais com um elenco bem abaixo que esse . Esquece temporada passada, o vestiário com Kyrie tóxico não funcionou.

      • Nicolas Dias

        Fez mais na regular, nos playoffs derreteu. Stevens é um bom técnico, mas ele ganhou um certo misticismo de alguns torcedores, como se operasse milagres. Ano após ano o Pop leva times do Spurs bem questionáveis aos playoffs, mas quando chega lá não tem técnico competente que contorne as limitações do time.

        • Wilker Pereira

          Ano os celtas (só os idiotas claro ) cravaram q ele era o melhor técnico da NBA encima inclusive do Pop

      • Aquino L.A.

        Tb acho que o principal problema da temporada passada era que Irving não estava satisfeito no Celtics, não queria jogar em Boston, estava desmotivado e com a cabeça na Free Agency, isso atrapalhou demais o time… Já na próxima temporada será diferente, Kemba Walker escolheu o Celtics, não foi uma troca, ele optou pelo time e irá jogar com o elenco mais forte na sua carreira, acredito que ele estará super motivado.

  • Vitor Martins

    Se essa matéria fosse do EGO ou do R7 podia muito bem ser assim: “Top Model oficializa namoro com Brad Pitt, e Angelina Jolie recebe Leandro Hassum em troca”.

  • Como o Kupchack ainda consegue emprego na NBA?

    • Rozier Peladeiro e Dame GOAT

      Também não sei

      • Quem é vc? não lembro desse nick.
        Dame GOAT. kkkk

  • Carlos Eduardo

    Só nos q não vamos ter um duo kkkk.

  • Leandro_IllNetic

    Ótimo pro Hornets a aquisição desse amador de elite.

  • raphael henrique

    boston, toronto, indiana e nets vão brigar por mando de quadra, com bucks e 76ers em primeiro e segundo. heat e pistons completam os offs

    • Rubentuga

      Esquece Toronto

      • Rubentuga

        Ficou sem kahwi e danny

    • Alex Alves

      Boston esta acima dos outros citados.

      Agora a 4 posição vai ser uma briga feia.

      • Llipe LeDrain

        Não acho que o Boston esteja acima do Pacers, sinceramente Boston é a 4 força dos citados, e acho que Toronto no momento esta no mesmo grupo do Heat e Pistons.

        • Alexandre Silva

          Toronto, vai passar um bom tempo, sem chegar a final de conferência

  • Celso Cachali Jr

    Estou empolgado com o time que temos… acho o Kemba um jogador muito melhor de grupo do que o proprio Irving… acho que ele esta com muito mais vontade do que Irving em fazer os jogadores jovens dos celtics evoluirem…que venha esta temporada logo pq esta sera uma das mais equilibradas dos ultimos tempos.

    • Nicolas Dias

      Eu não sei o que achar, visto que não temos parâmetro para avaliar o Kemba em nada devido ao Hornets nunca ter sido competitivo em nenhum aspecto nos últimos anos. Kemba parece um cara muito tranquilo e com boa ética de trabalho, mas até aí o Irving também é, visto que ele conseguiu atrair caras de peso para jogar com ele, o que não sabíamos é o que o Irving é um líder ruim ainda mais de jovens. Não sei como o Kemba se saí nisso, como líder, como mentor, tendo pressão e responsabilidade por vitórias, como reage aos playoffs. Mas espero que de tudo certo para ele, ele poderia ter um status maior na liga se não fosse a incompetência do Hornets.

  • Renato Gaspar Machado

    Estou satisfeito com o “improviso” do Ainge.
    Pq digo improviso? Ainge tinha em mente quando reconstruiu o Celtics 4 grandes jogadores.
    Durant, George, Davis e Irving.
    Durant ele ficou em segundo na corrida, perdendo pro GSW.
    George e Davis ele tinha os melhores ativos a oferecer, mas os atletas nao optaram pelos Celtics.
    Irving funcionou via trade, mas ele nao se adaptou a trabalho e acabou saindo.
    No fim conseguimos All Star de nivel mais questionavel Horford e Hayward, sendo que o primeiro tambem saiu e o segundo e uma incognita.
    Quando parecia que o Celtics estava fadado a voltar a reconstrui, Ainge conseguiu Kemba.
    Voltamos ao patamar da troca pelo Irving, exceto pela ausencia do Horford.
    Brown e Tatum precisam assumir a equipe.
    Hayward tem que ser ao menos 80% do que foi no Jazz.
    2 dos 5 garotos do draft precisam vingar. (Nesse sentido Edwards e Willians foram animadores).
    Se tudo isso acontecer o Celtics pode brigar de igual com Sixers e Bucks, mas mesmo sem isso, acredito que essa equipe vai recuperar o espirito de luta que e tradiçao do Celtics.
    Ainge e raposa velha, sabe que Brown ou Hayward precisam ser negociados por um melhor encaixe de elenco por um cara da posiçao 5, e vai analisar isso ate a pausa All Star. Hayward por Adams durante a temporada pode fazer sentido, da mesma forma que Yabuselle e Theis possam entrar em algum pacote por um jogador da 4

    • Alex Alves

      Os dois devem jogar bastante para se valorizar atrás de um 4 ou 5.

      • Renato Gaspar Machado

        Nao gosto de Tatum na 4, Hayward talvez de certo por ser um defensor melhor e o Brown deve jogar na 2 mesmo pq e o mais agil entre eles, mas ainda assim traria alguem da posiçao para compor o elenco. Na 5 Kanter, Portier e Willians devem dar conta

    • Paulo Henrique

      Não acho q foram os jogadores q recusaram o Celtics, o Ainge q tem todo esse amor por picks e n troca por nada, e no fim teve q ir pros all stars da segunda prateleira

      • Renato Gaspar Machado

        Vc nao conhece o Ainge, ele acumula picks justamente para os negocios de grande porte, mas nem sempre os caras querem jogar no Celtics que e normal, mas pode ter certeza que pelo Davis, o Ainge daria ate mais do que o Lakers deu se ele garantisse renovaçao

  • Danilo Celtics #Banner18

    não da pra empolgar com esse time enfraquecido , mais é melhor q nada

    • Nicolas Dias

      Parecia que daria uns dois ou três passos para trás, talvez tenha dado apenas um. Ou talvez fique melhor, considerando que atletas jovens compõe o núcleo do time, Tatum e/ou Brown podem ter um salto de evolução nessa temporada e já elevar o status do Celtics. Considerando a partida do Kawhi, e o Bucks não conseguindo manter todos os seus FAs, a saída do Butler do Sixers, KD lesionado, a concorrência contra o Celtics não ficou tão ruim quanto poderia. Dez dias atrás projetava-se o Celtics brigando entre a 5° e 8° posição, agora dá pra pensar em mando de quadra.

  • Outsider

    Kupchack disse: ´´ “Nós estamos empolgados por termos adquirido Terry nessa transação. Ele é uma estrela em ascensão´´
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sim grande estrela o Hornets agora tem. Se fosse 19 mi por 1 ano em 1 time que vai a lugar nenhum ok, mais 57/3, esse time vai virar o novo Suns em breve (não me refiro a jovens promissores e sim a virar sando de pancada mesmo).

    • Rozier Peladeiro e Dame GOAT

      O contrato foi ruim, mas agora é torcer pra ele evoluir

  • Allan Lopes Soledade

    Excelente contratação do Celtics. Acho que sou um dos poucos que defende o Kemba,sempre achei bom jogador. Acho que em Boston pode calar os críticos.O problema pode ser ao redor dele.O Celtics perdeu peças importantes,mas só quando a bola subir é que veremos o que Kemba pode fazer.

    • victor

      Um dos poucos que defende Kemba? Não sei quem critica, top5 PG.

      • MessiGOAT

        Top5 PG? Não é nem na lista de LaFonda Walker, tia fictícia do Kembinha.

        • Jean Brazuna

          Ixi fala 5 melhores que o kemba hj aí fera

  • Nicolas Dias

    Celtics parecia ter dado vários passos para trás, até que o estrago foi bem administrado, embora em teoria a equipe seja inferior. Adoro o Kemba, mas o Irving é mais jogador. Mas fico empolgado para ver como o Walker irá se sair como franchiese player de uma equipe que possua pressão para vencer, um desafio que já estava na hora. A ausência do Horford será sentida, bom defensor, bom passador, conseguia pontuar a partir do perímetro, e não vejo ninguém capaz de substituí-lo a altura, ainda tem a ausência do Baynes. Rozier é meio peladeiro, mas as vezes também era um sólido auxílio vindo do banco, fará falta como 6° homem. Kanter trará pontos e rebotes, embora não ajude na defesa, Tatum e principalmente Brown precisam ser mais consistentes nessa temporada. Eu gosto do Jaylen Brown, essa temporada é de renovação para ele, é bom que ele tenha um bom desempenho. Hayward também precisa melhorar e ser consistente, ou vira um elefante branco nesse time.

    • Renato Gaspar Machado

      Dos torcedores do Lakers, foi a melhor analise do Celtics ate agora.

  • INDIgnado

    Raptors mandou muito bem
    Queria que ele sobrasse pra Indiana
    https://twitter.com/ShamsCharania/status/1147980570179166209?s=20

  • Diego Costa

    Fez um ótimo mercado o Celtics. Precisava de um PF ainda, a ausência do Morris acho que será muito sentida.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Saiu Irving, Horford, Morris, Rozier e Baynes,
    Chegou: Kemba e Kanter

    Sério que o Boston não enfraqueceu absurdamente, sério que Toronto com Lowry, Siakan, Vanflet, Gasol e Ibaka estaria mais fraco que Boston?? vejo 76, Bucks, Indiana, Nets com mando e Toronto, Boston e Heat brigando e dando trabalho ao Nets por esta 4 posição, mas todos em igualdade entre 5 e 7 com Pistons e Magic correndo por fora e Atlanta podendo surpreender.

    • Francimarques Lakão

      Povo acha o Celtics sempre favorito, Stevens o novo Popovich, quero muito ver essa próxima temporada, será reveladora.

      • Thiago Vieira

        Sempre? kkk o Celtics só foi favorito em duas temporadas. As duas últimas.

        Em uma, porque trouxe Kyrie e Hayward pro auge de suas carreiras. Perdeu no jogo 7 das finais de conferência com ambos lesionados…

        E essa última, onde claramente não foi falta de talento. Mas sim, falta de vestiário, gestão de pessoas e até de jogadores.. Além, claro, do Hayward voltar beeeem abaixo.

        Fora isso, com Thomas e cia, o Celtics não foi favorito nenhuma vez. Só era favorito na era big 3 e mesmo assim, pré Miami Heat de Wade, Bosh e James.

    • Renato Gaspar Machado

      Celtics esta mais fraco, mas vc esta subestimando o peso de um grupo unido e que mescla experiencia juventude e talento.
      Celtics trabalhou bem no draft, trouxe o Kemba que e um jogador confiavel, tem Tatum, Brown e Hayward, todos querendo se provar pra liga, Kanter que e um bom reboteiro e scorer, no banco tem o Smart, Ojeleye, Langford, Willians todos jovens promissores e muito bons na defesa, ou seja, o time tem tudo para fazer boa temporada, qual o limite? Nao sei. E favorito? Nao. Mas te garanto que o Celtics vai brigar por mando no leste

    • Thiago Vieira

      O erro da galera é apenas colocar na balança a saída e a entrada de jogadores e ignorar as transformações nos jogadores que já estão no elenco.

      Brown e Tatum são ótimos jogadores. Dois caras com potencial all star /borderline. O fato do Kyrie, que envolve MUITO POUCO seus companheiros, não os evolui e deixava o ambiente ruim, sair.. significa não apenas o Kemba em seu lugar, mas um local mais propício para o basquete dos garotos.

      A temporada e o futuro do Celtics não está no Kemba Walker ou no Kanter. Está em Jaylen Brown e Jayson Tatum. Ainda que o Kembinha venha a ser o melhor jogador Celta na temporada, se a dupla Jay-Jay prosseguir o caminho da evolução, o Celtics será mais time do que temporada passada.

      Será favorito ao titulo do Leste? Não. Sixers e Bucks um passo a frente. Mas, sem duvidas, o Celtics estaria a frente de Pacers, Toronto, Nets e cia.

  • MessiGOAT

    Rozier possui um dos contratos mais vergonhosos da nba. 7M estaria caro, quem dirá essa fortuna.

  • Rafael L

    Esse all starZINHO de meia tijela n vale nem metade disso

  • Ramon Prado

    58/3 por esse pangaré mentiroso do Terry rozier? Tá de sacanagem em MJ.

  • Danilo Celtics #Banner18

    entao o rozier é uma estrela em ascensão ? kkkkkkkk e eu sou astronauta