“Celtics parece ser o time do futuro no Leste”, afirma rival Steve Kerr

Para técnico do Warriors, equipe está pronta para ficar no topo da conferência por anos

Fonte: Para técnico do Warriors, equipe está pronta para ficar no topo da conferência por anos

Boston Celtics e Golden State Warriors disputam um dos jogos mais esperados do começo de temporada nesta quinta-feira. Os líderes de conferência e donos das melhores campanhas da NBA enfrentam-se em Massachussets com as mais longas séries de vitórias vigente da liga. O técnico Steve Kerr também vê o duelo como a chance de conferir um adversário que deverá encontrar muito nos próximos anos.

“O Celtics certamente parece ser o time do futuro no Leste, com os ativos, jovens talentos e comissão técnica que possuem. Essa é a equipe que parece destinada a ficar no topo da conferência por muito tempo. Ainda não sei qual será exatamente a hora deles, mas eles atuam como quem realmente quer que seja agora”, afirmou o ex-armador, elogiando a condição técnica e de planejamento do oponente.

O treinador do Warriors está particularmente espantado com a rápida adaptação do elenco ao estilo de jogo de Brad Stevens. A franquia de Boston iniciou a campanha com 11 jogadores novos e perdeu uma de suas prováveis principais referências, o ala Gordon Hayward, no início do primeiro jogo da temporada. Para Kerr, a partida será uma das poucas chances de entender a “fórmula secreta” do Celtics.

“Será um jogo divertido porque você só tem a chance de jogar contra esses times duas vezes na temporada, obviamente. É divertido competir contra os candidatos ao título de outra conferência porque dá aquela chance de testar algo que você só vê pela televisão. Então, preciso tirar vantagem dos dois confrontos que temos”, explicou o comandante bicampeão da NBA.

Atuar contra o Celtics também é um reencontro para Kerr com um jogador usando uma camisa nova: Kyrie Irving. O craque venceu uma final e perdeu outras duas contra o Warriors, pelo Cleveland Cavaliers, e agora assumiu o papel de grande referência da nova equipe de Boston. O nome do adversário pode ser o mesmo, mas o treinador admite que aquele armador mudou – ou melhor, cresceu – muito.

“Kyrie é fantástico. Acho que esse é simplesmente seu time. Ele era dominante em Cleveland, mas aquele sempre seria o show de LeBron. Agora, ele parece saber que trata-se do seu grupo e esse é o próximo passo de seu desenvolvimento. Eu admiro Kyrie. Ele é uma pedra no nosso sapato há anos. Agora, é uma pedra que passou a vestir um uniforme verde”, resumiu Kerr, sempre com bom humor.

Últimas Notícias

Comentários