“Celtics parece ser o time do futuro no Leste”, afirma rival Steve Kerr

Boston Celtics e Golden State Warriors disputam um dos jogos mais esperados do começo de temporada nesta quinta-feira. Os líderes de conferência e donos das melhores campanhas da NBA enfrentam-se em Massachussets com as mais longas séries de vitórias vigente da liga. O técnico Steve Kerr também vê o duelo como a chance de conferir um adversário que deverá encontrar muito nos próximos anos.

“O Celtics certamente parece ser o time do futuro no Leste, com os ativos, jovens talentos e comissão técnica que possuem. Essa é a equipe que parece destinada a ficar no topo da conferência por muito tempo. Ainda não sei qual será exatamente a hora deles, mas eles atuam como quem realmente quer que seja agora”, afirmou o ex-armador, elogiando a condição técnica e de planejamento do oponente.

O treinador do Warriors está particularmente espantado com a rápida adaptação do elenco ao estilo de jogo de Brad Stevens. A franquia de Boston iniciou a campanha com 11 jogadores novos e perdeu uma de suas prováveis principais referências, o ala Gordon Hayward, no início do primeiro jogo da temporada. Para Kerr, a partida será uma das poucas chances de entender a “fórmula secreta” do Celtics.

“Será um jogo divertido porque você só tem a chance de jogar contra esses times duas vezes na temporada, obviamente. É divertido competir contra os candidatos ao título de outra conferência porque dá aquela chance de testar algo que você só vê pela televisão. Então, preciso tirar vantagem dos dois confrontos que temos”, explicou o comandante bicampeão da NBA.

Atuar contra o Celtics também é um reencontro para Kerr com um jogador usando uma camisa nova: Kyrie Irving. O craque venceu uma final e perdeu outras duas contra o Warriors, pelo Cleveland Cavaliers, e agora assumiu o papel de grande referência da nova equipe de Boston. O nome do adversário pode ser o mesmo, mas o treinador admite que aquele armador mudou – ou melhor, cresceu – muito.

“Kyrie é fantástico. Acho que esse é simplesmente seu time. Ele era dominante em Cleveland, mas aquele sempre seria o show de LeBron. Agora, ele parece saber que trata-se do seu grupo e esse é o próximo passo de seu desenvolvimento. Eu admiro Kyrie. Ele é uma pedra no nosso sapato há anos. Agora, é uma pedra que passou a vestir um uniforme verde”, resumiu Kerr, sempre com bom humor.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Kukoc

    Muito mau

  • Kukoc

    Um dos melhores treinadores dos últimos anos. Kerr

  • osmfapsmfafmsa

    depende se o lebron se aposentar, e o gsw se desfazer talvez

  • Marcinho Mueller

    Esse time jogando o que ta jogando, com a volta de Hayward. Pode colocar Lebron e companhia que não aguenta não. Irving-Brown-Hayward-Tatum-Al Horford, o quinteto inicial pode ser All Star. Dando mais experiência pro banco e contratando algumas peças novas. Talvez substituindo o Horford pela idade. É time pra brigar de frente com GSW e começar uma nova dinastia na NBA.

    • Alex Vilela

      Um passo de cada vez, 15 jogos e já vem falar de dinastia?

    • osmfapsmfafmsa

      inicio temporada , playoff é outra coisa

    • Maicon Gomes

      Esse é o famoso empolgou.

    • Vitor Medson

      Ai o Bron vai e mete médias de 30/8/9 com 55% nas finais de conferências e voltamos ao início de tudo.
      Falando a real esse time do Celtics realmente é muito bom, mas eu acho que o principal ativo deles está no banco: BRAD STEVENS.
      Que técnico sensacional.

    • Marcinho Mueller

    • João Paulo

      CALMA JOVEM TA MUITO EMPOLGADO.

  • M.

    Também penso igual, Celtics time do futuro no leste, igual Knicks, Sixers, Bucks, vão tornar o leste com bons duelos.
    Resta saber qual time irá aparecer após o domínio do GSW, que pelos próximos 3 anos ainda irá dominar a NBA.

  • Will

    Por motivos distintos, Celtics e Sixers são dois times que eu acredito que irão fazer muito barulho no futuro. Já estão jogando um basquete de alto nível, e a tendência é que o entrosamento aumente e a performance melhore ainda mais.
    Sobre o jogão de hoje à noite, tô na expectativa. Tenho certeza que vai ser um jogo muito interessante de se ver!

  • João Simplicio

    O time realmente é promissor, mas vamos aguardar o comportamento nos offs, pois é nessa hora q os “adultos” entram em cena!

  • Bruno Araujo

    Gabarito

  • Marcelo Desoxi

    Pessoas estão com uma falsa modéstia com esse Celtics.
    Futuro nada, o time já é o melhor da conferência.

    • Andrew

      Medo de entrar na hype kkkk

  • Andrew

    Se o Kerr falou, tá falado! Esse manja da laranja!