“E volta o cão arrependido”, como diria o saudoso Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves. É assim que podemos resumir a série de notícias/rumores divulgadas nos últimos dois anos de que o Boston Celtics pretende negociar seu melhor jogador, o armador Rajon Rondo.

Nessa quarta-feira, a ESPN americana, por meio do repórter Marc Stein, informou que o time de Boston estaria conversando com o Dallas Mavericks a respeito de uma negociação envolvendo o armador.

Em todas as vezes que se especulou a saída de Rondo, o gerente-geral do Celtics, Danny Ainge, negou que a intenção da franquia fosse a de trocar o jogador.

Só que, desta vez, o negócio é para valer. Segundo a ESPN, o time de Boston deverá receber várias escolhas de draft, além do ala-pivô Brandan Wright e de outros jogadores (ainda não conhecidos) de contratos mais baratos.

Ainda de acordo com a publicação, o Celtics mantém conversas com Sacramento Kings, New York Knicks, Los Angeles Lakers e Houston Rockets em relação a Rondo, mas a negociação mais avançada seria mesmo a com o Mavs.

A direção do time de Dallas está convencida de que a chegada do armador seria a “cereja do bolo” para a equipe, que passaria a ter, talvez, o melhor quinteto titular da liga, com Rondo, Monta Ellis, Chandler Parsons, Dirk Nowitzki e Tyson Chandler.

Vale lembrar que o camisa 9 do Celtics está no último ano de contrato (US$ 12.9 milhões), assim como Wright (US$ 5 milhões), outro jogador envolvido na troca.

Em nove anos de NBA, Rondo já atuou em 527 partidas, sempre pelo time de Boston, e angariou médias de 11.0 pontos, 4.7 rebotes, 8.5 assistências e 1.9 roubo de bola.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Rodrigo

    Eu não daria contrato máximo pro Rondo, ao ver que ele é incapaz de ser um pontuador, embora contribua com muitas assistências. Mas acho que o Dallas não tem muita coisa pra oferecer em troca não.

    • Tem muitas picks que os Celtics querem…. Brandon Wright é contrato expirante, eles não estão interessados em jogadores prontos mas sim em jogadores para formar um grupo jovem (via draft)

    • Rodrigo

      Dallas é time pra fazer campanha forte, logo pegará picks baixas. E o Rondo, apesar do que eu citei, é jogador que vale muito mais do que meras picks. Vale mais do que um Chandler por exemplo, que seria uma ótima aquisição para os Celtics.

  • lebronzete#001

    Troca ele pelo kyrie irving.

    • Celtics nao querem que o Rondo fique no Leste… E o Irving não é jogador de contrato máximo e pelo que eu sei os Celtics querem desenvolver o Smart e o irving não levaria a equipa a lugar nenhum…

  • Rondo – Ellis – Parsons – Dirk – Chandler

    Se o Mavs não ficar entre os 3 primeiros no Oeste , vai ser decepção em Dallas

  • DirkMito

    To corrrendo agora mesmo pra igreja pra rezar pra tudo dar certo, pq se essa troca acontecer com certeza brigaremos com o titulo com certeza, como diz a reportagem e a cereja do bolo *—————–*

    • Vinícius_nba

      Kkk…dá pra mandar o Wright, Qq armador do elenco (Felton, Nelson, Harris ou Barea), O crawder e picks. Que tal?

      • More

        Ledo, Crowder e picks seria o ideal. Ou algo assim.
        Precisamos do Wright como backup de PF/C e Harris e Barea são importantes vindo do banco.
        Se a trocar envolver Felton e Nelson eu agradeço.

        • Vinícius_Nba

          Você só que passar os lixos também né rsrs.

          • More

            Lógico kkk
            Agora falando sério, eu não sei como vai ser esse troca pq nem temos o que oferecer direito. Só se que precisamos do Wright
            Acho que o Cuban vai ter que abrir o cofre pesadamente.

          • Vinícius_Nba

            Também acho que o Wright é essencial. Ele tem jogado muito bem na 4 e na 5. Só com o Greg Smith, o T. Chandler iria estourar rapidinho.

            O duro dessas notícias é que, quando elas não se concretizam, a realidade que vem depois é cruel (J. Nelson e cia) rs.

        • DirkMito

          So tenho uma coisa a dizer sobre isso, Wrigth e um baita jogador, mais entre ele e Rajon Rondo, fica muito complicado não escolher ne. vem ser feliz em Dallas Rajon Rondo, e se chegar humilde jogando bem e puxar o saco do Cuban, e contrato maximo pra vc ano que vem meu filho.. Vem sem feliz Rondo.

          • BetoMavs

            Mas quem o Mavs vai trazer pro garrafão no lugar do Wright? Só com Dirk e Chandler não da se algum dos dois se machucarem lascou, e no mercado não tem muitas opções de garrafão.

          • Vinícius_Nba

            Jermaine O’neal?

          • More

            Agora vai ter que ser kkkk

          • BetoMavs

            Fechou Rondo no Mavs Rapaz time titular fantástico do Dallas.

  • Augusto

    Sempre fui contra uma troca do Rondo, mas agora já estou em dúvidas.
    Gosto muito de ver ele jogar, sou seu fã, mas esse ano esta com muitos altos e baixos, ao meu ver mais baixos que altos. A ineficiência dele em pontuar já esta beirando o extremo, jogos zerados, ou com 2, 4 pontos é muito pouco, são sempre muitas assistências mas a pontuação esta muito baixa, ele pega mais rebotes do que faz pontos!

    Também já não acho que ele mereça um contrato máximo e é justamente isso o que ele vai pedir, então se pintar uma boa chance de troca, esta deve ser analisada muito bem.

    Agora essa troca com o Mavs não vejo o que o Boston ira ganhar, pra mim somente o Mavs sai ganhando!

  • Vinícius_nba

    Já o Mavs não se importa em ter um armador que não pontua, pq os demais dão conta disso. O que importa é um armador que organize, dê assistencias,e nisso o Rondo é mito.

  • RafaelRox

    O Mavs que procure Deron.. pelo menos pra min torcedor.. não esta dísponível. Nem por quinhetas picks… o que adianta essas milhares de picks? Se é tão díficil encontrar jogadores bons rsrss, eu pensei que as picks , essas tantas picks do celtics tinha que ser para gregar a uma troca e buscar gente como o Rondo.. de alto nível rsrs.

    Se o projeto for envia-ló pra Dallas e recupera-ló como Free Agent eu concordo.. exceto isso.. é um planejamento falho.. que não levará a lugar nenhum esse amuantamento de picks.

  • Kleber

    É um time para apenas 2 ou 3 anos. Pois Dirk e Chandler já são veteranos. Seria algo como o Celtics mesmo. Time com prazo de validade. Mas seria um bom time.

    • 2 ou 3 anos contado que o cap vai subir e tendo um dono como mark cuban com certeza os Mavs vão conseguir algum franchise player la pra 2016… As picks dos Mavs de 2017 para frente devem ser protegidas top 15, por isso podemos despejar quantas picks o Celtics quiser… Para quem acha que esta trade so vai matar o nosso futuro esta muito enganado… Imaginem a próxima offseason:

      Rondo com contrato de 64 milhões por 4 anos (16 milhões anuais)
      Tyson Chandler com contrato de 30 milhões por 3 anos (10 milhões anuais)
      Monta Ellis com contrato de 50 milhões por 4 anos (12.5 milhões anuais)
      Chandler Parsons com salário de 15,361,500 milhões
      Dirk com salário de 8,333,333 milhões
      Devin Harris com salário de 4,053,446 milhões
      Jae Crowder com salário de 3 ou 4 milhões
      JJ Barea com salário de 2 milhões
      Aminu com salário de $1,100,602
      Um pivô com salário de 5 milhões no máximo

      no total isso da cerca de 78 milhões e contando que a Cap vai subir em 2016 para uns 85 milhões o mavs estará numa boa posição….

  • Uncle Drew

    O negócio vai ser mt ruim pra Boston! do q adianta 50 picks se for tudo de final de primeira rodada!, já q o Mavs é serio candidato ao título! ainda mais com o Rondo, a maioria dos talentos já iriam ser selecionados!

  • Felipe

    Seria uma tremenda cagada para os Celtics nessas condições. Sinceramente, nestas condições, Danny Ainge seria muito inocente se fizer essa troca com os Mavs.

    • Assim como o GM dos Knicks quando deu o Tyson Chandler pelo Calderon, Dalembert e Larkin

  • Stockton to Malone

    Se realmente acontecer será péssimo pra Boston. Vai receber muito pouco por um armador top como o Rondo, seria melhor renovar com ele na offseason e trocar alguns dos jovens e mais picks por grandes jogadores pra jogarem com o Rondo. Enfim, bom pra Dallas q terá um quinteto titular fortíssimo.

  • More

    A gente precisa desse cara, é a peça que falta mesmo. Eu não queria ter que dar alguns jogadores específicos em troca porque considero muito o fator humano, mas estamos em uma situação ruim e temos que arriscar.
    E eu acho que o Celtics sai ganhando sim. Ou eles trocam e ganham alguma coisa ou ano que vem ele vira free agent e deixa celtics de mãos vazias. O Cuban adora distribuir picks e o Celtics tá em fase de reconstrução. Se uns dois jogadores jovens estiverem envolvidos fica até melhor pra eles.

  • YR_NYK

    que timaço que vai ficar o Mavs..
    candidato a titulo com certeza pelos proximos 3 anos!

  • Galvão – EL HEAT

    O Celtics parece que não estão lembrando que ter um bom PG hoje em dia é algo primordial para ter alguma pretensão na liga, e o estilo clássico do Rondo mesmo com companheiros normais consegue distribuir 15 assistências no jogo e ditar o ritmo. Se ele cair em Dallas é a peça que faltava pra esse time. E o estilo dele, é de jogador de playoffs, quando o jogo aperta a bola tá com quem entende do assunto.

  • Gustavo

    Estão trocando um dos melhores armadores da liga por um pacote de balas juquinha. Onde está a vantagem nisso? Da pra conseguir coisa bem melhor pelo rondo…

  • Julio Zago

    Não acredito que Ainge seja tão estúpido a ponto de aceitar uma troca tão ridícula quanto essa. Ora, é evidente que o Dallas irá aos offs, portanto as picks não serão altas, ou seja, vamos trocar um dos melhores armadores da liga por nada.
    Até concordo com uma negociação envolvendo Rondo, mas que seja uma troca justa e que também traga benefícios para Boston, se Ainge realmente pensou em aceitar um negócio desses eu pensaria seriamente na sua demissão.

  • Sérgio menezes

    Dallas tem o melhor ataque da liga, o problema do time é a defesa. É aí que o rondo se encaixaria perfeitamente. Defendendo contra os armadores adversários, pegando rebotes e dando assistencias. Ele nem precisaria pontuar muito, já que nos Mavs já tem aqueles que realizam esse papel.

  • More

    Gente, por curiosidade, o Rondo pode escolher pra qual time ele quer ir?

    • Augusto

      ele esta no ultimo ano de contrato, se acabar o contrato e não assinar outro ai sim ele pode escolher aonde quer jogar.

  • Rondonildo

    O cara ta trocano o certo pelo duvidoso.Trocar por pick???Serio??
    Se for assim melhor trocar com o Knicks que terá pick top10.

  • Bruno

    Rondo não é FP mesmo, mas se for pra trocar, arruma um pacote que presente e não picks de fim de primeira rodada.

  • Boston já tem:

    Escolha de primeira rodada do draft 2015 do 76ers (Protegida top 14)
    Escolha de primeira rodada do draft 2015 do L.A. Clippers
    Escolha de segunda rodada do draft 2015 do Wizards
    Escolha de primeira rodada do draft 2016 e 2017 do Nets
    Escolha de primeira rodada do draft 2016 do Cavaliers

    • Caio

      a do 76ers é boa ein

      • André Fagundes

        Se acredita que o Sixers com uma campanha menor que 10% de aproveitamento não vai pro TOP 5 ano que vem? Esquece essa escolha não volta.

        • RafaelRox

          Séria interessante se o Celtics oferecesse algum bom jovem que o 76ers estiver interessado em troca do cancelamento da proteção… e quem sabe consiga empurar o G.Wallace nesse trem

  • André Fagundes

    Rondo pode ser update pra ficar no mesmo nível de GSW, Spurs e Thunder. Mas o risco de ter apenas Dirk Nowitzki(36) & Tyson Chandler (32) no garrafão fica um time que pode desmoronar na primeira contusão.

  • Will-bulls

    Seria ótimo para melhorar da defesa do MAVS e para o Rondo obter títulos… Para os Celtics seria um negócio muito duvidoso e ainda perderiam a única coisa que tem.

  • felipe

    o que acham de rondon por a escolha do kings do draft 2015? provavelmente uma boa posição no proximo draft

    • felipe

      acho que os 2 sairam ganhando! e pelo menos, é melhor do que essa troca com o mavs

  • Digor33

    Ninguém está ponderando um fato.

    E se Angie sabe que Rondo não irá renovar??

    Neste caso cabe ao GM agir de forma a efetivar uma troca pelo Rondo, sob pena de perdê-lo de graça no final.

    Por mim, Rondo deve ser trocado, acho ele uma pessoa sem condições de ser um líder para Boston, não da para construir nada em volta dele.

    Melhor começar do ZERO……

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    se essa troca acontecer, vai ser umas das trocas mais bizarras que eu ja vi na minha vida kkk!

    isso é coisa de loko, o celtics conseguem coisas beeemmm melhores pelo rondo!

    • Digor33

      Mas ainda sim é melhor do que perdê-lo graça, isso sim seria bizarro e vergonhoso para Boston.

  • Paulo Marcelo

    Ramona Shelburne @ramonashelburne · 19 minHá 19 minutos
    Adding to @ESPNSteinLine report on Rondo from yesterday. Sources tell ESPN the Lakers also offered Boston multiple picks & Nash for Rondo

    • Bruno#L.A.Lakers16

      se o celtics aceitar isso.. vamos passar aperna legal neles … rs !

      • More

        Seria tosca demais essa troca namoral

        • Bruno#L.A.Lakers16

          seria pior que a do Gasol em 2008 … rs !

          • Rondonildo

            Trocaria o Rondo pelo Randle+Pick Hockets+Exteção do Nash??

          • Bruno#L.A.Lakers16

            Não sei sinceramente … Randle pra mim será um all-star daqui uns 5 anos …. complicado essa troca … teria q pensar direito .. !

          • Rondonildo

            Tbm vejo O Randle como um all-star. Na minha visão se tiver essa chance o C’s teria q aceitar, pois se o pensamento é rebuild, o time ficaria muito jovem e promissor: Smart,Randle,Young,Olynyk,Fora a pick desse ano q deve ser top 10.
            E o Lakers teria Rondo,Kobe, e acertando com um bom pivo na FA (tipo Gasol ou Aldridge) daria pra formar um big Three

  • O time do Lakers será:
    PG – Rondo
    SG – Kobe
    SF – Durant (Randle + picks)
    PF – LeBron
    C – Cousins (troca maluca com o Gandhi do Kings)

    • Bruno#L.A.Lakers16

      Tira lebandeja e poem A.Davis …

      • Iremos trocar o LeBron pelo Davis, esqueci de falar.

  • Guilherme – Knicks

    Knicks poderia entrar nessa briga oferecendo Bargnani(contrato expirante de 11M)+pick de 2015(q provavelmente será alta devido a condição atual do time)+Shumpert ou Hardaway Jr?

  • Jota

    Troca horrível essa com os Mavs. Pra mim seria mais interessante uma troca com 76ers, Lakers ou mesmo os Knicks. Qualquer troca envolvendo C + Pick 10 desse draft pra mim já vai valer à pena pelo Rondo, lembrando que ele pode sair em troca de nada no final do contrato.

    Essa troca com os Mavericks só pode ser piada. Prefiro enviá-lo para os Lakers pela pick deles que será provavelmente top 5 + o Nash para ensinar algo ao Smart.

    Lakers envia: Nash + Pick draft 2015
    Celtics envia: Rondo + G.Wallace

    O problema é que para onde o Rondo ir, o pick draft trocado por ele com certeza desvalorizará, já que ele melhorará o time.

    A Base do Celtics tem bons e promissores nomes como Olynyk e Sullinger, sem contar o Young desenvolvendo bem na D League e o Smart que pode ser mais agressivo no ataque, ter um arremesso melhor que do Rondo e, de quebra, ainda marcar melhor.

    Se dermos sorte, ficaremos com top 5 do próximo draft e quem sabe draftar um Towns ou um OKafor da vida. Aí é só deixar o time na mão do Stevens, que demonstra claramente propenso a deixar os jovens desenvolverem, vide os comentários dele sobre o Smart. É só trabalhar a base.

    • A pick do Lakers já esta com o Suns . Protegida TOP 5 , mas está .

      O problema é que , pelo menos pra mim , Rondo não vai querer ir pra esses times de fim de tabela . Provavelmente , ele vai querer ir pra um time de playoffs . A vontade do jogador pode acabar pesando , em alguns casos .

  • Daniel Nogueira

    Prefiro o Wright.

  • Troca o Rondo melhor jogador do time do celtics por monte de amebas do Dallas? (com todo respeito ao time do dallas, mais essa proposta é ridicula) Não obrigado! Vou copiar um texto do amigo que vi no facebook..

    tava pensando em algumas possibilidades melhores.

    Celtics envia Rondo + Gwall
    Knicks envia Stoudemire + Shumpert + picks

    Celtics envia Rondo
    Kings envia McLemore+Staukas+picks

    Celtics Envia Rondo
    Pacers envia Hibbert

    Celtics Envia Rondo
    Lakers envia Randle+Lin ou contrato de Nash

    Celtics Envia Rondo
    Pistons Envia Monroe+Pick

    Celtics envia Rondo
    Rockets envia Terrence Jones+Picks

    Pra mim uma troca com o Knicks nessas configurações seria a melhor possível, pega o contrato insano e expirante do Stat e se desfaz do GWall.

    • André Fagundes

      Pistons é um bom cenário de troca pro BOSTON(a maioria das trocas não o favorecem), mas Rondo não vai querer ir para lá por meia temporada e nem o Detroit vai abrir mão da sua escolha e/ou Monroe (eles acreditam que o PF/C pode renovar por dinheiro na FA 2015).

      • Seria uma boa também, mais acho que é muito dificil isso acontecer, mais troca o Rondo com a proposta do Dallas é sacanagem

        • Fernandinho

          Coloca o Gerald Wallace no avatar

  • a proposta do mavs é Brandan Wright, Jae Crowder e uma escolha de primeira rodada segundo o Adrian Wojnarowski

    • Nunca vi esse é Brandan Wright jogar, ele é bom? mais me desculpa os torcedores do Dallas e com todo respeito ao time, mais essa proposta pro celtics é muito pouco, HORRIVEL a proposta, se Ainge aceitar isso sera muita burrice namoral..

      • More

        Ele é bom, atleticamente superior e tem um PER altíssimo. Nada de extraordinário, mas é bom. Senão me engano, ele é, na média, líder em enterradas e aproveitamento na liga.
        Pra falar a verdade, eu não quero que Dallas mande o Wright embora não, nós precisamos muito dele.
        Mas é verdade cara, essa troca é ridícula pra Boston, por mais que o Wright seja bom. Isso me faz até pensar que o Rondo está ¨forçando¨ o Ainge a fazer essa troca, porque tá idiota demais.

      • More

        Boston concordou em aceitar Brandan Wright, Jae Crowder, Jameer Nelson e duas picks. Acordo verbal, na oficial.
        Burrice viu, na boa…

  • Negocio fechado… O Cuban fez mais uma vitima depois do P. Jackson agora foi a vez do Ainge cair na cantiga…

  • Hugo Taboas

    Que troca!!!

    Rondo por Wright + Nelson + Crowder + 1st and 2nd round!

    Bem-vindo RONDO!!!

    • Que troca horrorosa pro celtics, PQP R.I.P CELTICS 🙁

      • Luiz Henrique Santos

        Olha a vantagem!!! Podia ser o Felton no lugar do Nelson

        • More

          Tu é muito piadista cara pqp kkkk

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não me faça rir agora 🙁

  • Cadu#5

    Com essa troca uma coisa ficou clara, Rondo queria sair mesmo e não ia renovar.

    Trocou para não ficar sem nada.

  • Felipe

    Vão na contramão de todos, e vou expor meus argumentos.

    Troca boa para o Celtics e horrorosa pro Mavs. Explico a seguir o porquê.

    Celtics: Rondo é um jogador importante para a franquia, mas ninguem é capaz de dizer que é um jogador pra carregar o celtics a um nivel superior, porque não é. Ele necessita de mais 2 ou 3 jogadores de nivel alto junto dele e o Celtics hoje não os tem. O time já está em rebuild, ganha um bom protetor de aro e que pode ajudar o time alem de ser expirante (Wright) e um jovem que é um bom defensor (Crowder) , alem de duas picks de primeira rodada pra continuar auxiliando a equipe no rebuild (são muitas picks que o celtics teria a disposição daqui pra frente, poderia até envolver algumas em um pacote por algum grande jogador mais a frente). Mas o fator mais importante no caso é que o Rondo será um FA e quer um grande contrato, acima dos 16 mi sem duvida e não seria prudente ao celtics, e acredito eu a nenhum time da liga dar esse contrato a ele. Por mim, essa troca é inevitavel.

    Mavs: Por mais que tentem me convencer do contrário. Isso será uma péssima movimentação de Dallas. Ok, eles usam Nelson e Felton na posição 1. Porem, o Ellis que está em uma GRANDE temporada, em nivel all star fica com a bola na maioria das posses da equipe. Com Rondo na equipe, o que vai acontecer com o jogo do Ellis? Apostaria em uma queda na produção do rapaz, sim. Alem disso, o banco já é fragil e perde o unico backup que o Chandler (que ja é um veterano) tem no elenco. Vão usar quem pra completar a rotação ali? Mas, o pior seriam as consequencias para as proximas temporadas. Se não quiserem pagar 16 mi (estimativa do que o Rondo quer e deve ganhar) vão ter feito isso por 6 meses de Rondo. Se fizerem estarão pagando mais de 30 milhões só pra Parsons e Rondo, enquanto o Elis que é o melhor jogador do time na temporada até então terá uma Player Option de 9 milhões apenas. O rapaz já terá uma queda nas suas posses de bola e ainda vai ganhar pouco mais da metade de Rondo e Parsons? Eu sinceramente acho que se isso acontecer o Ellis não fica em Dallas após essa temporada.

    • Dallas vai ter Cap para manter todo mundo

    • Rondo com contrato de 64 milhões por 4 anos (16 milhões anuais)
      Tyson Chandler com contrato de 30 milhões por 3 anos (10 milhões anuais)
      Monta Ellis com contrato de 56 milhões por 4 anos (14 milhões anuais)
      Chandler Parsons com salário de 15,361,500 milhões
      Dirk com salário de 8,333,333 milhões
      Devin Harris com salário de 4,053,446 milhões
      JJ Barea com salário de 2 milhões
      Aminu com salário de $1,100,602
      Um pivô com salário de 5 milhões no máximo

      No total isso da cerca de 78 milhões e contando que a Cap vai subir em 2016 para uns 85 milhões o mavs estará numa boa posição….

      • Se acha que Rondo vai querer ganhar 16 milhões? ele vai pedir bem mais do que isso..

    • Não esqueça que o Mark Cuban não é mão de vaca

      • Sinceramente to bem triste com essa troca, mais desejo tudo de bom pra ele em Dallas, agora se não ganhar titulo com esse time pode parar..

    • More

      Você tem ótimos argumentos, e digo mais, o Rondo tem fama de encrenqueiro, quero ver se ele vai se dar bem com o Ellis, que de certo modo é o ¨dono da bola¨. E a gente sabe, o Ellis não se dá bem com armadores de elite, vide Curry.
      Sobre o backup do Chandler, ou vamos ter que pegar o Aminu e fazer ele mitar ou apelar pro mercado. É até bom de certo modo o Aminu, porque ele tem jogado poucos minutos.
      O que nós torcedores podemos fazer agora é acreditar na lábia do Cuban e trabalho do Carlisle.

      Foi uma troca complicada até pra gente, mas de certo modo foi um ganho, com toda certeza.

      • BetoMavs

        Eu sou otimista acho que com Rondo o time todo vai subir de produção, a unica desvantagem pro Dallas é o garrafão agora é buscar um 5 talvez o Jermaine O’Neal.

  • Rondonildo

    Foi pro Dallas em troca de um monte de cocô.

  • Hugo Taboas

    O choro é livre !!!!

  • Hugo Taboas

    Rondo vai pedir 65 milhões por temporada! hahahaha!

  • Bruno_Hornets

    Pelo visto mais um contender no Oeste, e mais um time partindo pro tank no Leste.
    E Rondo deve ter forçado horrores pra essa troca acontecer, porque que troca ridícula vei.

  • Alan

    Essa troca pode ter sido boa ou ruim pro Dallas

    Por um lado, Wright e Crowder eram os bons reservas diretos dos titulares Chandler e Parsons que agora ficarão sem backup.

    Por outro lado resolveremos (e bem) a maior fraqueza de Dallas que é a defesa do perímetro e a posição 1, além de bastante ajuda nos rebotes.

    Resta saber se o Rondo vai encaixar bem no time do Dallas já que, como falaram ai acima o Monta Ellis e Parsons gostam de jogar com a bola nas mãos.

    Só o tempo dirá se a troca foi boa pra Dallas. Já pro Boston, provavelmente eles estavam com medo de ficar com nada e pelo menos conseguiram o que dava, claramente sairam perdendo na troca

  • André Fagundes

    Como o Rick Carlisle no comando este ataque vai fluir (Rondo atuando como comandante igual ao Kidd em 2010/2011 só que no auge). Me preocupa este time virar um cobertor curto: perímetro A+ e garrafão C- .

    • André Fagundes

      *Com

  • Sérgio menezes

    So fico triste pelo crowder. Acho que se ele for bem trabalhado, pode vir a ser um bom jogador. Wright é bom, mas defensivamente deixa a desejar.

    Que seja bem vindo rajon rondo. Vou comprar sua camisa #9!

  • DirkMito

    Não adianta querer joga praga no time do Dallas não, primeiramente o maior problema do time do Dallas era a armação, e o Cuban consegue os melhores armadores da liga, segundo ponto o Rick Carlise é um dos melhores tecnicos treinadores da liga, e transformou o Ellis de um peladeiro para um candidato All Star, terceiro ponto, muito se enganam quem acha que o Monta Ellis é o dono da bola, ele ficava com ela pq nao tinha um armador de verdade, e de uma forma geral ele comete muitos turnovers, a principal virtude do Ellis e atacar a cesta e o chute de media distancia, não é arma as jogadas, e quarto ponto com a vinda de Rondo podemos aproveitar novamente o monstro Dirk que vinha sendo prejudico pela pessima armação do Dallas, seja muito bem vindo Rajon Rondo e seja feliz. Rumo ao titulo. Muito triste pelo Brandan Wrugth gosto muito do jogo daquele cara.

    • More

      Espero que você esteja certo, porque o Rondo tem fama de encrenqueiro e se ele não se der bem com o Ellis…

      • DirkMito

        Relaxa cara, fica tranquilo, como eu te falei temos um dos melhores tecnico da liga, e hoje vemos um monta ellis diferente de anos atras, e na minha humilde opinião eu prefiro controlar o ego dessas estrelas do que aguentar o Jammer Nelson na armação.

        • More

          Agora então precisamos reforçar a 4-5.
          Será que o Wright foi trocado porque não pretendia renovar? Até agora não entendo porque o Cuban fez isso…

          • DirkMito

            Tambem se não mandasse o Wright seria a pior troca na historia da liga, ai seria dms rsrsrsrs

          • Vinícius_nba

            Cara, não é que o Mavs não o queria. Mas não dava pra pegar o rondo sem oferer algo minimamente bom em troca. Tomara que essa troca seja boa para nós. Vai ser leGal ver o rondo com a camisa dos Mavericks.

  • Alan

    Fiquei triste pra caralho mesmo com a saida do Wrigth, era um dos meus jogadores favoritos. Se Dallas tivesse mantido com ele eu afirmava : “Dallas vai ser campeão esse ano” . Mas mesmo com a saída dele acho que o time vai ficar melhor sim, já que o Rondo é TOP 3 dos armadores do time e vai substituir o pior armador titular da liga até então: Jameer Nelson

    E nas posições 1 e 2 teremos também um dos melhores bancos da NBA com Barea e Devin Harris, já a posição 3 e 4 teremos um banco instável com Richard Jefferson e Aminu que pode ajudar bastante ou cagar o pau e na posição 5 realmente precisamos encontrar alguém melhor do que o Greg Smith pra substituir o Chandler.

  • Alan

    E galera, além do Rondo, Dallas também recebeh Dwight Powell que pode até não vingar mas parece ter futuro:

    https://www.youtube.com/watch?v=mNCeqBEwURk

    • André Fagundes

      Cara grande que tem alcance de 3 pontos (depende muito do arremesso pra durar na liga), mas bem limitado nos outros aspectos do jogo (fama de soft na defesa) é melhor contratar um Al Harrington.

    • Vinícius_Nba

      O Jermaine O’Neal se sai razoavelmente bem na proteção do aro? Porque se sim, já vale a pena.

  • Caseh

    Eita, quanto torcedor novo dos Mavs apareceu aqui!

  • Albert #CAVS

    Verdade Amigo Caseh. Falou tudo, Abraço

  • Erich

    fudeu pro barea…agora sim o time tá bem armado…mavs seríssimo candidato a chegar nas finais de conferência essa temporada….time tá completo e fechado…