Celtics pode negociar Rajon Rondo com o Mavs

Negociação entre as equipes estaria em estágio avançado, segundo a ESPN

Fonte: Negociação entre as equipes estaria em estágio avançado, segundo a ESPN

“E volta o cão arrependido”, como diria o saudoso Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves. É assim que podemos resumir a série de notícias/rumores divulgadas nos últimos dois anos de que o Boston Celtics pretende negociar seu melhor jogador, o armador Rajon Rondo.

Nessa quarta-feira, a ESPN americana, por meio do repórter Marc Stein, informou que o time de Boston estaria conversando com o Dallas Mavericks a respeito de uma negociação envolvendo o armador.

Em todas as vezes que se especulou a saída de Rondo, o gerente-geral do Celtics, Danny Ainge, negou que a intenção da franquia fosse a de trocar o jogador.

Só que, desta vez, o negócio é para valer. Segundo a ESPN, o time de Boston deverá receber várias escolhas de draft, além do ala-pivô Brandan Wright e de outros jogadores (ainda não conhecidos) de contratos mais baratos.

Ainda de acordo com a publicação, o Celtics mantém conversas com Sacramento Kings, New York Knicks, Los Angeles Lakers e Houston Rockets em relação a Rondo, mas a negociação mais avançada seria mesmo a com o Mavs.

A direção do time de Dallas está convencida de que a chegada do armador seria a “cereja do bolo” para a equipe, que passaria a ter, talvez, o melhor quinteto titular da liga, com Rondo, Monta Ellis, Chandler Parsons, Dirk Nowitzki e Tyson Chandler.

Vale lembrar que o camisa 9 do Celtics está no último ano de contrato (US$ 12.9 milhões), assim como Wright (US$ 5 milhões), outro jogador envolvido na troca.

Em nove anos de NBA, Rondo já atuou em 527 partidas, sempre pelo time de Boston, e angariou médias de 11.0 pontos, 4.7 rebotes, 8.5 assistências e 1.9 roubo de bola.

Últimas Notícias

Comentários