Celtics recebe contatos de interessados na aquisição de Marcus Smart

Vários times da NBA estão atentos à obscura situação que envolve a permanência de Marcus Smart no elenco do Boston Celtics. De acordo com Jordan Schultz, do site Yahoo! Sports, a equipe de Massachussets está recebendo crescentes consultas sobre a possibilidade de aquisição do armador por meio de uma negociação de sign and trade. Memphis Grizzlies e Brooklyn Nets seriam dois desses interessados.

O jogador de 24 anos teria, inclusive, até se reunido informalmente com dirigentes do Nets – incluindo o gerente-geral Sean Marks – nesta semana, durante a Liga de Verão de Las Vegas. Schultz apurou que o atleta intensificou esforços para buscar uma proposta de outra franquia por estar “irritado” com a postura do Celtics, que sequer entrou em contato com seus representantes desde o início da offseason.

A tendência, porém, continua a mesma: Boston aguarda que o agente livre restrito encontre uma oferta no mercado, para que possa igualá-la e garantir a renovação. “Nós estamos monitorando algumas situações e assistindo às partidas das Ligas de Verão, mas a prioridade aqui segue a mesma: a agência livre de Marcus está no topo de nossa lista”, assegurou o presidente de operações, Danny Ainge.

A incerta situação e negociações aparentemente estagnadas reforçam os rumores de que Smart poderia aceitar a oferta qualificatória de US$6.0 milhões e jogar mais uma temporada no Celtics, visando tornar-se agente livre irrestrito e testar o mercado livremente em 2019.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Tales

    Em vez de tentar elevar o aproveitamento de 3 nessa temporada e consequentemente melhorar o arremesso, vai para o Nets ganhando bem, dai devido a falta do sistema do Stevens vai cair de produção e depois vai para um contender ganhar o mínimo.

  • Richard Cardoso

    Celtics está só esperando a oferta pra igualar, sendo a oferta abaixo ou igual a 12M acho, acima disso eles deixam ele sair

  • Douglas costa

    Não que ele mereça, mas tem um monte de pereba ganhando muito dinheiro ele também quer isso

    • Dá pra comentar semelhantemente sobre o Thomas. Jogou que nem um louco, mas nunca teve um contrato decente.
      Aliás, gostei da tua participação na Copa. Deveria ter sido titular no jogo contra a Bélgica. Vlw flw!

      • Douglas costa

        Tentei ajudar minha nação, entretanto meus companheiros de seleção não pensam o mesmo kkkkk

    • KyrieMVP

      5 milhões por ano pra ele e tá muito bem pago

  • Guilherme

    Ainge não vai cometer nenhuma loucura por ele. Temos um projeto de excelente defensor no elenco(Ojeleye), que se bem trabalhado, pode suprir a principal contribuição do Smart, que é a parte defensiva. Se algum time vier com alguma proposta irrecusavel, pode deixar ir e obrigado pelos serviços prestados.

    • Danilo Celtics #Banner18

      realmente nao da pra cometer nenhuma loucura por um jogador mediano

  • Danilo Celtics #Banner18

    deve ta querendo ganhar igual o iguodala , .. 12M pra vc ta bem pago se nao quiser tchau

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Nets vai mandar uma oferta entre 12 e 14 milhas

  • Gustavo

    Smart é muito a cara do Grizzlies. É o novo Tony Allen. Eu mandava uns 13/3 se fosse os ursos.

    • Dudu Ferrero

      diferença q o Smart mata umas bolas ofensivamente é bem melhor

    • Tulio Machado

      15/3 é bom, mas os Celtics cobririam

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      ja ia comentar isso, ele é grit and grind total…

  • Bruno Jordan

    Enquanto isso na cidade dos ventos… Um mininu nativo dos joelhos comprometidos retorna para que o tio Jerry sorria com mais um sucesso na vendagem de bilhetes. hahahaha