Celtics segue em busca de troca pela terceira escolha do draft

O Boston Celtics possui nada menos que oito escolhas no draft, que acontece na próxima quinta-feira. Mas nenhuma é tão importante e intrigante quanto a terceira. A diretoria está oferecendo a chance de recrutar um jovem atleta a diversos times por algum jogador experiente e capaz de fazer com que a franquia de Massachusetts cresça ainda mais nos próximos anos.

De acordo com o jornalista Marc Stein, da ESPN, o GM Danny Ainge já ofereceu a pick a pelo menos quatro equipes: Chicago Bulls, pelo ala-armador Jimmy Butler, Utah Jazz, por Gordon Hayward, Philadelphia 76ers pelo ala-pivô Nerlens Noel e Milwaukee Bucks, por Jabari Parker e/ou Khris Middleton.

No entanto, nada foi acertado até o momento. O Celtics pode acabar mantendo a escolha por falta de opções ou por propostas pouco atrativas. O fato é que, exceto Ben Simmons e Brandon Ingram, não existe um favorito ser selecionado neste recrutamento.

O time possui um perímetro forte, com Isaiah Thomas, Avery Bradley, Marcus Smart e Jae Crowder, mas um garrafão pouco confiável na defesa. Hoje, Jared Sullinger e Kelly Olynyk são peças “descartáveis”, enquanto Amir Johnson é a única opção capaz de garantir a titularidade.

Noel seria o grande objetivo de Ainge, mas o Sixers está relutante e oferece Jahlil Okafor. Apesar de este último ter feito um bom ano de estreia, defensivamente ainda é questionável.

Como nos últimos anos, o Jumper Brasil vai fazer a cobertura do draft, a partir de 20h37 da próxima quinta-feira. Pelo Twitter e Facebook, os perfis dos escolhidos serão informados em tempo real, enquanto no site, um programa ao vivo será exibido pelo Youtube.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Rafaa5

    Sixers está preferindo Noel a Okafor?

    Na ba, franquia pequena, só olhar o teto de cada um e que o contrato do primeiro acaba na proxima temporado (ok que é RFA), trocaria o Noel pela 3 de olhos fechados.

    Dunn / Simmons / Okafor a longo prazo tem tudo para carregar o piano do Sixers.

    • Tárcio

      A verdade é que o SIXERS confia muito no Embiid . E fazendo o garrafão provavelmente com o Simmons. Noel e Saric seriam ótimos reservas, com características parecidas aos titulares.
      Desta forma não tem espaço pro Okafor e não faz sentido deixar um talento desse no banco.

      • Erick

        Embiid era para ter saído na pick 1, infelizmente machucou o pé e caiu para 3º.
        Todo mundo sabe que ele é especial, a pergunta é:
        Ele consegue se manter saudável?

        • Michel Moral

          O Sixers investiu em Embiid até agora, não faz sentido descartar o jogador nesse momento, mesmo com risco de nunca se curar.

          • Erick

            Eu concordo! Embiid mesmo sem estreiar é o meu jogador favorito

        • Tárcio

          Pois é, essa é a única dúvida de todos, inclusive do time, por isso eles sempre relutam em trocar o Noel, é o plano B.

      • Rafaa5

        É complicado demais isso, até que ponto da pra confiar no Embiid?

        Eu acredito que possa vir a ser o proximo pivo dominante da NBA, mas é dificil abrir mão do Okafor por apostar no Embiid.
        Sobre o banco acho desperdicio deixar qualquer um dos dois no banco, se for pra apostar no Embiid o ideal seria trocar os dois.
        Um exemplo bem vago seria trocar um pela #3 e outro pela # 4 e selecionar Murray e Dunn e ir atrás de um SF experiente.
        Se op Embiid for o que se espera poderiam ter um time.

        Dunn Murray SF(Batum) Simmons Embiid

        *Batum foi só um exemplo, nao acho que saia do Hornets.

        • Tárcio

          Problema é que o Embiid tem tudo pra ser um jogador impar na liga, mas, se machucar mais uma vez? Por isso eles mantem o Noel.
          O Okafor eles nunca quiseram. NUNCA. Já draftaram com a intenção de fazer ele jogar por uma temporada ganhar mais nome e trocar, só que apareceram alguns problemas no caminho.

    • Erick

      “franquia pequena” ele disse…ok

      • Rafaa5

        Me equivoquei, não foi isso que quis dizer.

        Quis dizer que abrir mão do Okafor seria atitude de franquia pequena.

  • Gustavo

    Ta com cara de que o Ainge quer estuprar alguma franquia de novo. Acho que não vão conseguir, vão manter a pick e surpreender o mundo novamente selecionando mais jogadores pro perímetro, já que são os melhores talentos disponíveis.

  • Juka

    Sinceramente é um ato de loucura se algum time aceitar essa “proposta”! trocar jogadores que deu certo na liga, por uma top 3 que não se sabe se vai realmente render alguma coisa!

  • Alex Alves

    Pega o Okafor o cara até não é muito bom defensivamente mas tem espírito competitivo e produz bem no ataque.

    • Nilton Junior

      E esse espírito competitivo que ele tem fez ele jogar até bem na defesa na final da NCAA.

  • PISTELTICS

    Se essa informação for verdadeira, não entendo porque diabos o Ainge ainda não aceitou o Okafor. Quando saiu esse rumor, o que eu imaginava que aconteceria era o Sixers recusar a troca pelo Okafor e aceitar uma pelo Noel. Se eles ofereceram o Okafor, ACEITA LOGO AINGE, É O QUE PRECISAMOS!

    • Alex Alves

      + Okafor só vai faltar um Ala-Pivo top que o time fica foda

    • Denyson

      Ainge vai fazer cagada. Como nos últimos drafts

  • FelipeB.

    Pick 3 + Bradley que tem mais dois anos de um contrato razoável pelo Butler. Bulls ainda tem a pick 14, poderia usar as duas em alguma outra troca, sei lá. Acho que da pra pensar

    • PISTELTICS

      Pelo Butler? Eu sinceramente acho muito.

      • FelipeB.

        Talvez, mas se os Celtics querem ele, os dois não jogariam juntos.

        • Michel Moral

          Seria interessante se existisse uma boa projeção para a 3rd pick, mas como o que existem são só incertezas, fica complicado o Bulls abrir mão do seu principal jogador por isso.

          E acho que Butler pode jogar na 3, tem porte para isso.

          • FelipeB.

            Butler na 3? Talvez nos Bulls, nos Celtics, Crowder ja está consolidado e é muito importante pra defesa deles. Thomas – Butler – Crowder. Seria uma base forte

      • Nilton Junior

        Acho pouquissimo. Butler é melhor marcador e muito melhor pontuador que Bradley alem de se manter mais saudável.
        A pick 3 não tem um grande projeto assim.
        Se eu fosse GM do Bulls recusaria na certa

        • FelipeB.

          Bradley é muito underrated, PQP. O cara é first team all defense. All around, sou fã do Butler, mas defensivamente Bradley é melhor jogando na posição 2 na minha opinião. Por isso que ele mais a pick seria justo, supondo.

      • – Tiago

        KKKKKKKKKK

    • Jefferson Cavalcanti

      Ta de graça, a galera tem uma mania de desvalorizar já jogadores consolidados na liga e supervalorizar as escolhas de Draft.

    • indian!

      Pick 3 pelo Butler já e muito, sé oferecerem os 2 Bulls aceita na hora

    • Nilton Junior

      Eu se fosse GM do Bulls não aceitaria não!!

    • MarceloBulls

      Eu não aceitaria pelo pouco tempo de contrato do Bradley, enquanto o Butler tem um contrato longo

  • Anderson Tomás

    Já disse e repito , precisamos ser respeitados na “Tapa”, um cara como D12 seria excelente ainda mais se ele fosse ressuscitado. Não temos mais tempo de investir no longo prazo. Ainda sinto que a melhor Pick 3 possível é Dragan Bender, pelas características de jogo e necessidade do time a frente de Dunn e Jaylen, mas é um garoto muito cru ainda…

    Desses prospectos Jimmy Butler é ainda o melhor. Não podemos de forma alguma nos desfazermos dos caras do perímetro , a não ser se for Bradley por Jimmy mais uma Pick baixa por exemplo.

    Sullinger e K.O já podem dar um rolé. Mas o garrafão é o lugar que precisamos urgentemente de um upgrade.

    • Lucas Ricardo Vidori

      Concordo em parte, mas, ficaria com K.O pra entrar contribuindo com uns pontinhos na segunda unidade e despachava alem do Fat~Sully o Zeller e o Amir…

  • Danilo Veroneze

    vem noelzao da massa

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Se é Noel que o Celtics quer, é por que é o encaixe que o Stevens vê como ideal, e que vai dar uma sustenção maior ainda na defesa.

  • Evandro j.p

    Varejao no celtao ja era raça e rebote e repeitado

    • Alex Alves

      Cara pior que seria uma boa, Varejão uns 15 minutos por jogo defende muito e tem raça ago importante no CELTICS.

      • Denyson

        Varejão defende quem amigo? O vento?

  • Vitor Martins

    Eu acho BEM bizarro quando dão um prêmio de MIP para um jogador novo, no contrato de calouro. É esperado o caro evoluir, meu deus! Tudo bem que as vezes algum sai da curva, tipo o McColum esse ano, mas esses caras estão ai pra melhorar. O Nêne já deu uma entrevista falando que “todo ano ele aprende coisas novas”. As vezes a galera tem muito preconceito, o Leandrinho mesmo melhorou muito a defesa dele, faz muitos anos, e continuavam falando que o cara não defendia. Okafor já saiu da universidade sem saber defender, mas principalmente jovens estão ai para aprender. Evoluir. O mundo, e a NBA, seria um lugar muito chato se as pessoas não pudessem melhorar. O cara estava visivelmente numa franquia que não queria estar, perdendo jogos de propósito, sem nenhuma motivação, tava claro que estava desconfortável, meio óbvio que o jogo dele não melhoraria. Se eu fosse um GM do Sixers iria apostar no cara, independente de ter 397 pivôs com potencial de contratos garantidos, e se fosse GM do Celtics trocaria logo essa escolha por ele. Até pode ser que ele não evolua a defesa, mas esses caras estão ai pra isso. Não é qualquer novato que tem 17,5 pontos de média. O trabalho desses caras é tentar evoluir esses jogadores. Ele é bom de mais no ataque pra se descartado dessa maneira!

    • Alex Alves

      Concordo, ele seria o Pivo ideal para o Boston tem raça e é um pontuador nato poucas vezes um C novato fez 17 ppg, sem falar que desenvolveu um pouco seu rebote algo muito criticado no começo da temporada

    • Denyson

      Eu sendo GM trocaria pelo Okafor. Com bons treinadores e ele querendo evoluir, ele pode se tornar um ótimo pivo

    • Thiago91

      Concordo.

  • A escolha #3 por Jabari Parker ”e”/ou Khris Middleton é piada!!! Não estamos mais nos anos 70 e 80 quando as grandes franquias viam impondo as trades e os mercados secundários baixavam a cabeça.

    • Jefferson Cavalcanti

      Concordo, essa pick ai só é de se pensar se Isaiah Thomas for pra Milwaukee. Piada de péssimo gosto de Ainge (se for verdade), eu acho que ele não faria uma proposta dessa porque o GM do bucks jamais atenderia uma ligação de boston novamente.

      • Lucas Ricardo Vidori

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Hahahaha. Middleton vale mais que uma pick 3 ??? kkkk
      Isso sim é piada!

      • Mais aí o absurdo seria do Celtics de investir uma escolha alta (de risco) por um jogador em crescimento na liga. É um rumor que desequilibra para os dois lados, se torna difícil um comércio justo na NBA com receitas desiguais.

  • Evandro j.p

    vdd pq os dois pivos do celtao nao da fraco Vitor Faverine estava bem ate mas contusao mio para ele bom pivo Noah tambem saudavel e um otimo center

  • Evandro j.p

    se nao me eengano Vitor ainda tem contrato com o boston mas esta emprestado para um time da espanha se eu nao entendi errado

  • Boston Celtics

    Nerlens Noel?o que esse GM tem na cabeça?

  • Fabrica de Vassilo

    Cara, na boa, eu não pensava em nenhum momento que o sixers sequer considerasse a troca pela pick 3 + alguns bons role players por noel ou okafor. Agora os caras OFERECEM Okafor somente pela pick 3 e o Ainge tá fazendo charminho? Pelo amor né, aceita logo antes que eles percebam a burrada que estão fazendo. Hayward é o núcleo do Jazz, Kris e Jabari são os pilares do futuro do bucks (embora eu não me interessei muito pelo Kris, talvez pelo Jabari mas ele não é mais SF praticamente), e o Bulls ainda não jogou tudo pro alto pra começar de novo, eles não vão entregar assim de bandeja nenhum desses caras.

    • Felipe Rodrigues

      Rapaz eu tambem não achava q os 76ers iria topar uma troca só pela pick, mas ja q eles querem aceita logo o Okafor antes q eles recebam proposta melhor.

  • Paulinho Sérgio

    Será que o Sixers não ta confiando muito no Embiid?

    • Felipe Rodrigues

      Esse povo do Sixers é doido.

    • Thiago91

      Nem deveria. Quem garante que não vai se machucar de novo? Ou mesmo não se machucando, produza o que se espera dele?

  • Thiago91

    Okafor não seria uma boa também? Penso que é válido.

  • Rodrigo Siqueira

    entre o okafor e o bender na pick 3 é mais valido o okafor

  • Killer Crossover

    Jimmy Butler ? Sério ? kkk

  • Eric Andrade

    Acho que o Ainge quer fazer ta bem claro, já tem Thomas e Bradley , um muito ofensivo e outro ótimo marcador e que contribuí com 15ppg, tenta pegar o Noel que é muito bom defensivamente pra tentar pegar o Horford na FA.
    Thomas
    Bradley
    Horford
    Noel

    Quer ser campeão Durant? Olha o quinteto que o Ainge montou pra você.
    Não subestimem o CELTÃO!

  • Noel tem um estilo que se encaixa bem nos verdes, já o Okafor apesar da habilidade no post e bom arremesso, teria que aprender a defender com o tio Stevens…mas oferecer uma escolha alta talvez seja um risco bem alto pro Celtics, vê essa bagaça direito ae Danny Ainge..rs

  • felipe fernando Oliveira

    OKC envia Serge Ibaka e Celtcisa envia pick 3+31+Jae Crowder. Bom negocio pra todos.