A primeira partida de playoffs no Madison Square Garden em sete anos não guardou boas notícias ao torcedor local. O Boston Celtics bateu o New York Knicks por113 a 96 e fez três jogos a zero na série quartas-de-final da conferência Leste. Agora, a franquia comandada por Doc Rivers precisa de apenas mais um triunfo para fechar o confronto e selar a classificação para a segunda rodada.

A vitória dos visitantes começou a ser construída já no primeiro período, quando iniciaram a partida com uma série de 22 a cinco e garantiram o controle do marcador. O Knicks recuperou-se antes do intervalo, diminuindo a desvantagem para a casa dos sete pontos, mas a reação não durou muito. No terceiro quarto, o Celtics voltou a disparar no placar e, desta vez, chegou a abrir 20 de diferença. Os últimos 12 minutos serviram somente para confirmar o resultado.

Saindo do banco, o ala Shawne Williams anotou 17 pontos e foi o cestinha do time da casa. Pelos lados de Boston, os 70 pontos combinados pelo ala Paul Pierce e o ala-armador Ray Allen foram fundamentais para a vitória. No próximo domingo (24), as duas equipes voltam a atuar no Madison Square Garden. O triunfo vale a classificação para o Celtics e a sobrevivência para o Knicks.

Confira os melhores momentos da partida:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=h0OqavWqdm0]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.