Criticado por companheiros e técnicos, Julius Randle poderá ser trocado pelo Knicks

A nova direção do New York Knicks está preparada para fazer mudanças profundas na organização. E, como esperado, as alterações deverão ser especialmente radicais entre os jogadores do elenco. De acordo com Marc Berman, do jornal New York Post, o novo presidente de operações da franquia, Leon Rose, estaria aberto a negociar o jovem ala-pivô Julius Randle ao término da temporada. 

Cestinha nova-iorquino na campanha, o jogador de 25 anos tornou-se alvo de rumores e insatisfação por conta da postura no dia-a-dia do time. Berman apurou que ele tem sido criticado por colegas de elenco e comissão técnica pela insistência em ser ponto focal do ataque, “segurar” demais a bola e não dar passes mais rápidos. O calouro R.J. Barrett seria um dos mais irritados com a situação. 

Rose até pensaria em, se não conseguir uma troca por Randle nos próximos meses, não exercer a cláusula de extensão automática no valor de US$19.8 milhões que a franquia possuirá na temporada 2021-22. Vale lembrar que, antes da contratação do executivo, especulou-se que o Knicks abriu negociações com o Charlotte Hornets para uma negociação supostamente centrada no jogador. 

Entre as prioridades da nova diretoria do time nova-iorquino estariam a contratação de um ala arremessador e um armador com capacidade de pontuação. No entanto, acima disso, a “obsessão” da organização é o recrutamento de um astro e de grandes nomes disponíveis no mercado. É esperado que, declinando a extensão de alguns vínculos, a equipe chegue a ter US$40 milhões para investir em reforços. 

A última offseason ficou marcada como um fracasso do Knicks no mercado, acabando sem contratações de peso após ter acumulado enorme flexibilidade salarial. Pensando em mudar essa história, outra prioridade dos dirigentes é buscar um nome conhecido para assumir a cadeira de treinador. Tom Thibodeau, Jeff Van Gundy, Mark Jackson e John Calipari são alguns dos candidatos especulados. 

A insatisfação do comando técnico com Randle é especialmente curioso porque o atleta vinha apoiando abertamente que o interino Mike Miller fosse mantido no cargo e até creditava sua subida de produção na temporada, após um início decepcionante, ao ex-jogador. Em 64 jogos disputados pelo Knicks, o titular acumula médias de 19.5 pontos, 9.7 rebotes e 3.1 assistências na atual campanha.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.