Rick Carslile, técnico do Dallas Mavericks, aproveitou o início do período de treinos e o famoso Media Day para responder perguntas sobre o elenco formado para a próxima temporada. Em uma delas, o comandante da equipe afirmou que o Mavs possui jogadores versáteis e que pode alternar entre formações baixas e outras convencionais. O ala Chandler Parsons inclusive deve ganhar chances na posição de armador

“Eu acho que nós podemos atuar tanto com formações baixas, quanto com outras maiores. Em alguns momentos, vocês podem ver até mesmo Parsons atuando como armador.” Além de J.J Barea e Devin Harris para a posição, o Mavs também assinou com Deron Williams, depois do mesmo ter entrado em acordo com o Brooklyn Nets e saído de seu contrato.

Saiba Mais

Parsons, Matthews e McGee devem perder pré-temporada do Mavericks

Dallas Mavericks tentou convencer Nash a abandonar aposentadoria

Parsons passou por uma cirurgia no joelho direito recentemente e não está disponível para as atividades do período de treinos. Porém, jogador e franquia acreditam que os problemas físicos estarão solucionados até o dia 28 de outubro, data de estreia da equipe na próxima temporada, contra o Phoenix Suns. Além do ala, Wesley Matthews, a principal aquisição do time do Texas para 2015/16, ainda se recupera da lesão sofrida na última campanha, quando era jogador do Portland Trail Blazers e também é dúvida para o primeiro jogo.

Chandler Parsons atuou em 66 partidas em sua primeira temporada como jogador do Dallas Mavericks e angariou médias de 15.7 pontos, 4.9 rebotes e 2.4 assistências.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Luan

    Mavs ta na merda…
    Tank a caminho

  • jc

    Pra que Parsons de PG? Teoricamente, é a posição mais bem servida do elenco. Tá querendo inventar moda.

  • Vinícius Maia

    Só eu que penso que a comissão técnica do Mavs superestima o Parsons?

    Ele não é um jogador ruim, mas do jeito que a diretoria e a comissão técnica fala e aposta nesse cara, parece que ele é visto dentro da franquia como um futuro Kevin Durant e eu não vejo ele com esse potencial todo, na verdade não o vejo com potencial, sequer, para ser o franchise player da equipe como a diretoria e a comissão técnica apostam.

    • Vicente Machado

      Concordo com você, pode ser um excelente segundo homem em qualquer time, mas as apostas estão elevadas demais. Não merece isso tudo.

      • Rodrigo Morais

        É aqui que assina pra concordar ?

    • Ricardo Camilo

      De fato, ele não é um FP, mas é preciso considerar que é um jogador que precisa ter a bola nas mãos pra render, algo impossível qd se tem o Monta Ellis no mesmo time.

      Acredito que ele pode evoluir bastante com a nova formação do Dallas e que o Rick Carlisle entende um pouquinho de basquete para fazer a aposta no potencial dele.

  • Marcio #Lakers

    mavs esse e tmb nessa temporada e Tank

  • Parsons tem bastante qualidade para ser o organizador [já dividiu essa função com o Harden], mas me parece que isso é só algo preventivo com relação ao Deron Williams. O time tem bons arremessadores só que o garrafão técnicamente não passa segurança de que vai suportar 80% da temporada em alto nível.