Charles Barkley: “Aposentadoria de Ginobili é como perder um membro da família”

Charles Barkley, como comentarista, sempre foi conhecido pela conduta polêmica e crítica a vários jogadores da NBA. Mas nem a acidez do integrante do Hall da Fama estava imune ao talento de Manu Ginobili. O ex-jogador é um fã declarado do ídolo do San Antonio Spurs e, mesmo admitindo que já esperava o anúncio, lamentou profundamente a confirmação da aposentadoria do ala-armador argentino.

“Hoje, o ‘meu’ Manu aposentou-se. E o sentimento é como perder um membro da família. Ele sempre demonstrou a todos como o basquete deveria ser performado. Foi uma honra e prazer vê-lo em quadra. Vamos nos encontrar, em breve, no Hall da Fama”, desabafou o analista da TNT, em declaração ao jornal New York Times, logo após a notícia da despedida do craque ter sido divulgada.

Uma das provas da admiração de Barkley foi a popularização do grito “GINOBILI” a cada lance do argentino exibido pela TNT, que tornou-se uma marca registrada em suas participações no programa “Inside the NBA”. Entre tantos feitos na carreira, o ala-armador de 41 anos deixa as quadras como o único não-norte-americano a ter conquistado o título da NBA, da Euroliga e uma medalha de ouro olímpica.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Barkley tá ficando racional. Estranho.

    • Beto cargnin

      Acho que ele ta fazendo algum tipo de tratamento à base de Cannabis. Hahaha

    • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

      Nessa ele n seria nem louco de fazer alguma critica

  • Maykon Johny

    Não tem um que não lamente a aposentadoria do gênio. E com razão.

  • leonardo

    não esqueçam q o D Wade pode parar essa temporada tbm em