Charles Barkley dispara contra o Miami Heat: “são um bando de chorões e sua torcida é a pior da NBA”

O ex-jogador e atual comentarista do canal TNT, Charles Barkley (foto), continua em rota de colisão com o Miami Heat. Há quase um mês, ele fez gestos obscenos para os torcedores que o xingavam após uma partida do Heat contra o Chicago Bulls, válida pela final da Conferência Leste. Na ocasião, ele disse que os jogadores do time de Miami eram “um bando de chorões”.

Nessa quarta-feira, Barkley participou de um programa de rádio e voltou a “disparar sua metralhadora” contra o Heat. Ele revelou que admira muito a dupla Dwyane Wade e LeBron James, mas novamente chamou o time de Miami de “um bando de chorões”. Além disso, ele detonou a torcida do Heat.

“Tem alguma coisa nesse time que me irrita muito. Eles são um bando de chorões e eu não consigo torcer por eles. E eles têm a pior torcida da NBA.  Sem dúvida. Não há barulho no ginásio deles. Você está no jogo em Miami e pensa: cara, esse lugar não tem barulho. Quando você vai para Chicago, a torcida faz barulho. E lá em Dallas é uma loucura. Mas em Miami não é nem um pouco barulhento”, afirmou o polêmico comentarista.

Charles Barkley atuou na NBA por 16 temporadas e teve passagens por Philadelphia 76ers, Phoenix Suns e Houston Rockets. Em 1993, quando jogava pelo time de Phoenix, ele foi eleito MVP da temporada regular. Membro do Hall da Fama do basquete e do “Dream Team” que disputou as Olimpíadas de 1992, ele não conquistou nenhum título em sua carreira na NBA. 

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.